26/02/2016

TIMES DO INTERIOR SÃO SPARRING

Tenho acompanhado na medida do possível, principalmente quando passa na TV os jogos dos times do Interior diante dos chamados "grandes" de São Paulo pelo Campeonato Paulista de 2016. Sinceramente, dá pena ver os jogadores se matando, correndo barbaridade em busca de uma vitória, mas as vezes são sai. É muito sofrimento. Antigamente o equilíbrio era bem maior.
Diante disso, acredito que a Federação Paulista de Futebol deveria repensar um pouco para que os atletas não sejam humilhados como estão sendo. Se comparar a folha de pagamento dos times do Interior aos "grandes" é covardia. O salário, sem comentário.
Por outro lado, a Ferroviária, campeã da Série A-2 em 2015, com vaga garantida na Copa do Brasil, está sendo vistas com bons olhos no campeonato. A parceria que a diretoria fez com o Atlético Paranaense está surtindo efeito. A pre-temporada foi realizada em Curitiba. Sob o comando do técnico português, Sérgio Vieira, a torcida acredita que a equipe reúne condições de brigar pelo título.

E ponto final.

21/02/2016

O interior mostrando força no Paulistão 2016

O futebol é encantador, maravilhoso e vibrante por vários motivos. O jogão de hoje entre Ferroviária 2 x 2 Corinthians, na Arena Fonte Luminosa, na bela Cidade de Araraquara, me deu saudade dos velhos e bons tempos.
Depois de 20 anos (a última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no dia 18 de maio de 1996 pelo Campeonato Paulista. O marcador foi o mesmo (2 a 2) já no returno. É a força do nosso Interior.
Aliás, tem gente por aí que menospreza os times chamados de "pequenos", mas estes não atrasam salários. É bom recordar que Tupãzinho era naquela época o talismã do Timão. E mais: A Ferroviária, sob o comando do técnico português, Sérgio Vieira é forte candidata ao caneco. Segura a bronca.
Outro destaque da 5ª rodada d Campeonato Paulista de 2016, foi o Botafogo de Ribeirão Preto que mandou 4 a 0 no Ituano, no Estádio Santa Cruz.  O São Paulo, em crise penou para passar pelo forte Rio Claro. 1 a 0. Palmeiras e Santos brincaram de fazer futebol. Ficaram no 0 a 0. 
E por falar no São Paulo, os dirigentes estão enfrentando sérios problemas com o elenco. Existe muita ciumeira no elenco milionário. Eles (dirigentes) pensam que ao contratar jogadores estrangeiros ira adiantar alguma coisa. Isso reflete no grupo, principalmente por falta de apoio e chance com os garotos da base. Na minha opinião, o assessor da presidência não está tão errado no que disse.


E ponto final.

13/02/2016

Paulistão 2016 em questão

Estamos sempre de olho numa boa notícia. O que mais se ouve por aí é o calendário do futebol brasileiro, mas não aparece ninguém com uma solução. Cada um joga a sua sardinha para onde o vento estar batendo. 
A CBF toca o seu barco e todos vão aplaudindo. Não podem fazer nada ou falta força para chegar junto? Infelizmente todos ficam em cima do muro. Entra ano e sai ano nada muda. Então...
O Campeonato Paulista está aí. Como sempre os times do Interior seguem sempre sendo algo de chacota. Para os grandes muito atrativo. Todos faturando alto com a televisão. Clubes como Osasco Audax, Red Bull e Água Santa, ninguém sabe como são mantidos e quanto os jogadores ganham e etc.
Por outro lado, o Paulistão vai se arrastando. Nos tempos do ex-presidente José Eduardo Farah os clubes do Interior recebiam uma certa ajuda para contratar grandes jogadores, mas tudo isso acabou.
Hoje cada um cuida do seu terreiro.
O mais importante de tudo isso, são os jogos dos times grande no Interior. Isso movimenta não só o comercio da cidade como também ajuda os clubes. Tudo é alegria. Não bastasse isso, os times costumam  revelar jogadores, ou até resgatar aqueles mais rodados que até podem em breve reforçar outras equipes no Campeonato Brasileiro na A, B, C e D.
Apontar um favorito para carregar o caneco no final do Paulistão é muito difícil, mas tenho uma leve impressão que este ano o campeão vai sair do Interior.

E ponto final.