10/10/2011

Tite é um guerreiro

Amigos e amigas amantes da bola. Acho que o técnico do Tite do Corinthians merece um pouco mais de respeito, principalmente por se tratar de uma pessoa simples, honesta e trabalhador. Será que com todos esses predicados o cara não deveria ter um reconhecimento maior.

Tenho acompanhado todos as entrevistas dele, mas sinto nas perguntes que lhes são feitas, algumas delas deixa a desejar. São aquelas que o entrevistador balança a cabeça, mas que por dentro dele existe algo diferente e difícil de acreditar. O futebol é cruel.

Tite encarou recentemente uma pressão muito forte. Todos o queriam fora do clube. Achavam que ele não era o treinador idéal, mas com a sua simplicidade ele foi domando as "feras". Hoje ele disputa a ponta do maior e mais difícil campeonato do Mundo. Tem tudo para conquistar o título do Brasileirão 2011. Ganhou a confiança do elenco.

E olha que não é fácil, principalmente em se tratando de um time de massa. Conheço Tite desde os tempos que jogava. Tive a honra de trabalhar ao seu lado na Associação Portuguesa de Desportos. Trata-se de um cara legal e competente. Se fosse ao contrário certamente ele já deveria ter sido demitido.




E ponto final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Rozinaldo. O Tite é tudo o que o sr. escreveu. Parabéns.


Um abraço.