14/10/2011

Respeito e educação em 2012!

Não vejo a hora da bola parar de rolar no Brasil. É verdade que em 2012 começa tudo de novo e não vai haver qualquer tipo de mudança em relação ao comportamento dos jogadores e treinadores, mas independente disso espero que pelo menos os atletas possam se educar um pouco mais para não acontecer o que estamos vendo dentro e fora de campo.

Acho que o respeito do atleta junto ao seu treinador está chegando ao fim. Alguma coisa tem que ser feito. Chega de passar a mão na cabeça de jogador e técnico. Temos que levar o futebol com seriedade e deixar de paparicar seja quem for. É por isso que os fatos estão aí. O futebol é um divertimento, mas cruel.

Tenho assistido jogadores peitando os árbitros e colocando o dedo em seu nariz. Tenho visto técnicos sendo mal educados com os profissionais da mídia. Tremenda falta de respeito. Tem que haver uma punição mais severa para esses atletas.

Chega de tapinhas nas costas. Se você fala mal de um atleta ou técnico no dia seguinte eles viram as costas. O time quando perde a imprensa fica coçando a cabeça implorando por uma entrevista. Tenho um velho amigo que diz: "É assim mesmo. Não vai mudar nunca". Então vamos aguardar.

PS: Estou contente em ver a Associação Portuguesa de Desportos ganhando com méritos o direito de disputar em 2012 a elite do futebol brasileiro, mas tudo isso graças ao competente técnico Jorginho que teve o apoio da sua diretoria e o colocou tudo em prática.

Triste em ver clubes de tradição como Bahia, Ceará, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí e América-MG lutando para não serem rebaixados para a Série B. Tudo isso por falta de planejamento.

Na Série B, Icasa-CE, São Caetano-SP, Vila Nova-GO, Salgueiro-PE e Duque de Caxias-RJ vivem a mesma situação. Uma pena!

Um bom final de semana para todos.





E ponto final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rozinaldo.


Respeito no futebol não existe. Os jogadores estão colocando o dedo no nariz dos árbitros e outras coisas. Isso é respeito e educação?


Ribeirão Preto - SP