04/09/2011

Favoritos derrapam no returno

Os times não estão com nada no returno do Campeonato Brasileiro de 2011. Na 21ª rodada, apenas o São Paulo e o Bahia que jogaram fora de casa venceram. O Tricolor bateu o Figueirense por 2 a 1 e a equipe baiana goleou o temido Flamengo, por 3 a 1, no Rio de Janeiro..

As vezes acontecem coisas no futebol que não dá para acreditar. Quem esperava o América-MG, lanterna da competição, golear o Vasco da Gama, na Arena do Jacaré (MG), por 4 a 1. Um jogo desse derruba qualquer apostador.

O Corinthians está dando mole e deixando os concorrentes encostar. Tite tem que abrir o olho. Senão vai dançar. O próximo adversário é o Flamengo, no Pacaembu. Aliás, a defesa do Timão anda batendo cabeça e sofrendo muitos gols pelo alto.

 O São Paulo, que até pouco tempo andava balançando e correndo o risco de perder o seu treinador, está reagindo, e já o vice-líder da competição com 38 pontos ganhos. Um belo resultado fora de casa.

E o Palmeiras, de Marcos Assunção (perdeu um pênalti), não passou de um empate em casa com o Cruzeiro: 1 a 1. O técnico Felipão, por sua vez, esteve maneiro nas entrevistas, mas alguém me contou que ele não está nada contente.

Quem está reagindo é o Atlético Mineiro. O time mineiro conquistou a sua segunda vitória seguida. Bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0 e o Avaí, por 2 a 0.

A briga pelo rebaixamento está acirrada. Atlético Mineiro, Avaí, Atlético (PR) e América (MG). No topo da tabela: Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama, Botafogo e Flamengo, são os cinco melhores.

Na Série B, a Lusa segue firme e forte no topo da tabela com 42 pontos ganhos, mas não pode vacilar, principalmente jogando no Canindé.

E hoje temos Seleção Brasileira contra Gana, às 15h, em Londres.


E ponto final.

Nenhum comentário: