O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, diz que vai ser rigoroso no Campeonato Paulista de 2012. Não acredito, mas enfim, vamos aguardar os acontecimento. O dirigente diz que o clube que atrasar salário vai perder os pontos.
Uma decisão mais do que acertada, mas esse filme já vimos ao longo dos tempos e nada mudou. Os dirigentes dos clubes participantes já acertaram, concordaram com tudo assinando a cláusula, Agora só resta esperar, mas acho que já deve ter clube pedindo um adiantado. Isso sempre foi assim,
Por outro lado, acho que o presidente da casa do futebol paulista deveria sim, procurar resgatar a imagem daqueles clubes que hoje disputam uma Segunda e Terceira Divisão. Clubes como XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Botafogo, Comercial, São Bento e tantos outros estão no fundo do poço e endividados.
Um exemplo é o Guarani de Campinas que está sendo rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro, com três meses e salário atrasado e com os atletas ameaçando fazer greve. Uma pena.
O interior sempre foi chamado de celeiro de craques, mas hoje não aparece ninguém. Grandes jogadores como Careca, Neto, Jorge Mendonça (já falecido), Catatau, Odirlei, Renato Pé Mucho e Sidmar (goleiro) sairam de lá. Por isso, vamos aguardar 2012 e o tão badalado Paulistão com as novas mudanças.
E ponto final.
16/09/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário