13/03/2015

A nova geração de treinadores

Estava demorando, mas finalmente eles começam a aparecer no cenário esportivo. Os treinadores que se destacaram na temporada passada estão prometendo superar todas as expectativas e tornarem boas alternativas aos medalhões. Vamos começar com Doriva, um grande talento. Foi campeão com o Ituano desbancando o Santos Futebol Clube, no Pacaembu. Foi o seu primeiro trabalho como treinador. Aliás, é totalmente favorável ao futebol moderno onde exige que todos os jogadores vivam o jogo tanto no ataque como na defesa. No momento, Doriva segue comandando o Vasco da Gama.
Outro que também desponta com sucesso é Argel Fucks, que conseguiu salvar o Figueirense do rebaixamento. Aliás, essa é a sua segunda passagem pelo time catarinense. A primeira foi em 2012, sendo o maior responsável pela boa campanha no ano passado.
Também ganhando espaço está Eduardo Baptista, que no comando do Sport garantiu a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro. Na realidade, são jovens treinadores que dão a receita do bom futebol. Para eles, o time precisa jogar coletivamente e buscar sempre a vitória dentro e fora de casa.
Além desses três, treinadores como Alvaro Gaia (Independente-Limeira), Nilton Moretti, ex-zagueiro do Corinthians e São José, na décade de 90. Formado em Educação Física na Instituição Uniban).. Jorginho (ex-Lusa), Edu Marangon, Dario Pereyra, Serginho (boneca) e Eduardo (ex-zagueiro da Lusa), Esquerdinha, Mauro Ramos, Capitão e Marcelo Fernandes (Santos), seguem brilhando.



E ponto final.

Nenhum comentário: