25/04/2013

Festa no interior

Meus amigos (as). No último domingo terminou a primeira fase do Campeonato Paulista der 2013. Foram disputados 190 jogos. E de nada valeu. Vamos entrar na fase do mata-mata. Agora que eu quero ver quem tem garrafa vazia para vender.
A força do interior presente com grandes times como Ponte Preta, Mogi Mirim, Botafogo e Penapolense. Os grandes - São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras -, sem novidade. Na realidade, um campeonato decadente e sem empolgação.
Definido os confrontos. Santos x Palmeiras e Mogi Mirim x Botafogo (sábado). Ponte Preta x Corinthians e São Paulo x Penapolense (domingo). É bom deixar claro que não existe favoritismo. Os colunistas já devem estar a essa altura apontando o Corinthians como campeão, mas não podemos menosprezar este ou aquele adversário.
A Ponte Preta, por exemplo, quando joga no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é duro de ser batida. O time tá como moral, motivado e preparado para ir mais longe.
Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Palmeiras. Um clássico do arromba.
Na cidade de Mogi Mirim, o Mogi Mirim, que já teve um grande presidente como o português Wilson Fernandes de Barros (falecido) e o seu o diretor de futebol, Henrique Stort, pega o Botafogo. Jogo duro. O Sapão leva pequena vantagem pelo fato de jogar em casa.
O São Paulo, com todos os seus titulares é o único que pegou uma grande moleza - o Penapolense, mas vai ter que jogar muita bola para superar o inimigo, no Morumbi.

Cada um sabe onde o seu calo aperta. Fiquei surpreso com a notícia de que o técnico Muricy Ramalho desistiu de antecipar a aposentadoria. Ele disse que ainda é "novo" para deixar de trabalhar. Quer seguir se espelhando em Telê Santana. Recentemente, Muricy teve problemas de saúde. "É que tive experiência de Telê Santana, com que convivi muito tempo, e não quero ficar como ele. Telê se dedicou muito ao futebol, que acabou com ele. Somos muito parecidos." Fico por aqui.


E ponto final.

Nenhum comentário: