13/11/2012

Fluminense estrelado do começo ao fim. Parabéns!

Todos sabem que o Campeonato Brasileiro na sua 41ª edição é a competição nacional mais equilibrada do mundo. E o Fluminense conquista de maneira positiva o título de campeão de 2012.
Foram muitas emoções ao longo dos 35 jogos (ainda faltam três rodadas). Tempo suficiente para torcer, gritar, comemorar, chorar e vivenciar outras tantas emoções que só a paixão nacional é capaz de despertar.
Não temos como negar a competência do técnico Abel Braga. Um cara sério, capaz de conduzir um elenco com muita propriedade do começo ao fim. É sabido que ele (Abel) enfrentou muitos problemas, mas soube como tirar e explorar com inteligência todos os destales de cada atleta dentro e fora de campo. No elenco Tricolor não existe nenhum santinho, mas a união fez a diferença.
Não há como contestar o título. O time teve tudo e soube fazer muito bem a lição de casa. A humildade foi um dos pontos forte. Uma equipe de futebol só chega se não existir vaidade individual ou pessoal. O trabalho psicológico foi importante. Os cabeças do time: Fred e Diego Cavalieri. Por isso, parabéns!
Detalhe: Seu maior público (1 a 1 contra o Corinthians em 1976, com 146.043 pagantes no estádio Mário Filho, o Maracanã ocorreu no último jogo do time que ficou famoso como "Maquina Tricolor", com craques como Rivelino, Carlos Alberto Torres, Dirceu, Edinho e tantos outros.


 E ponto final.

Nenhum comentário: