05/05/2012

Guarani merece todas as honras

Meus amigos e minhas amigas. Dizer que o Guarani é o franco favorito para os dois jogos da final do Campeonato Paulista de 2012 diante do Santos, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, estaria assinando um atestado negativo, mas como no futebol tudo pode acontecer, não custa nada deixar a bola rolar e aguardar o final dos 180 minutos.
*O time de Campinas está com um time bem montado sob o comando do técnico Oswaldo Alvaresz, o Vadão. criador do Carrocel Caipira, apelido dado ao Mogi Mirim, do início dos anos 90, sob o seu comando quando revelou Rivaldo, hoje, presidente do Sapão da Mogiana. Naquela época o presidente era o já falecido Wilson Fernandes de Barros ao lado de Henrique Stort.
*Na realidade, o Bugre campineiro passou o ano de 2011 em baixa com vários problemas políticos, financeiros e administrativos. O clube não pagava ninguém. Teve jogador que ficou sete meses sem receber e continuou no clube graças ao papo da atual administrarão e do treinador Vadão. O time por pouco não caiu da Série B para a C do Brasileirão.
*Por outro lado, o Guarani embora não conquiste o título, é merecedor de tudo. Vadão chegou e fez uma boa reformulação no elenco ao lado de seu escudero Gersinho. Ambos, com o apoio da diretoria estão realizando um trabalho notável.
*Na postagem do último dia 17 de abril citei que não seria nenhuma surpresa se um time do interior pudesse chegar a uma final ou até mesmo ser campeão. Por tanto, o fato está aí.
*Agora, se o Bugre vai ou não ser campeão é outra história. Feio ficou para Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa (rebaixada para a Série A-2), fora da final. Quem comando as ações é o Verdão de Campinas.

Um bom final de semana

E ponto final.

Nenhum comentário: