24/10/2011

Hora de dar uma sacudida. Boa sorte.

Para atingir a meta traçada pelos dirigentes do São Paulo, o jeito foi apostar no técnico Émerson Leão (foto/Eduardo Viana) até o final do Campeonato Brasileiro e com boas chances de uma possível renovação.

Acredito que agora o carro vai andar. Aliás, o futebol continua sendo cruel. O cara nem bem assumiu é já estão falando do seu relacionamento com o goleiro Rogério Ceni.

Vamos por parte: 1 - Leão teve o aval do elenco, principalmente do goleiro capitão. 2 - Esse negócio dele estar afastado do futebol é bobagem. Quem sabe nunca esquece. 3 - Quantos técnicos estão por aí e que já deveriam estar enxugando gelo. 4 - Vamos deixar o Leão trabalhar. Ele não precisa mais. É rico e tem uma grande família, mas a bola é um mel.

Esse seu retorno vai ser importante para todo mundo. Vai sacudir o mercado e a mídia vai ter assunto de sobra para comentar e escrever. O "veterano" treinador deve ter traçado os planos para o futuro senão não teria aceito o convite dos dirigentes do Tricolor. Certo Leão.

Na realidade, o seu taco deve estar bem afiado e pronto para encarar as "feras" daqui para frente. Leão é "malandro" e conhece muito bem quem é quem nos bastidores da bola.

O conheço desde os tempos de Portuguesa. Sempre durão na hora do trabalho, mas fora é um grande amigo. É questão de ajuste. Sempre me tratou bem e com educação. É lógico que ele não tem só amigos, mas vai saber administrar e levar tudo numa boa.

PS: Está na hora da diretoria do Palmeiras chamar o atacante Kléber e engrenar as peças do Verdão.


E ponto final.

18/10/2011

Questão de ajuste!

Os dirigentes do São Paulo estão batendo cabeça sem motivo, principalmente depois da saída do jovem treinador Adílson Batista.

Três nomes ganham força nos bastidores do clube: Felipão, Falcão e Dunga (foto) para comandar o time em 2012.

O primeiro ganha um pouco de força por ter mais "grife", mas isso não adiante. O segundo, tem um perfil mais amigável, e o terceiro, aí sim, "linha dura", mas sempre conduzindo bem a carruagem. Sinceramente, meus amigos e amigas, é desse tipo que os atletas de futebol gostam de trabalhar.

Um estílo Émerson Leão, que sai na frente não dando espaço para ninguém. É assim que as coisas funcionam fora das quatro linhas. Nada de tapinhas nas costas.

A chegada do Dunga para o futebol Paulista iria agitar sem sombra de dúvida o marcado da bola. Ele ganha o aval do atacante Luís Fabiano. O futebol está um tanto caído. Alguma coisa precisa ser feito para "balançar". Eu casaria as minhas "fichas" no Dunga.

Outro assunto que está esquentando nos corredores do CT do clube é o fato do meia Rivaldo não está produzindo o suficiente. Todos já estão de olho nele. Os mandatários são-paulino também já estão de antena ligada no camisa 9, que não marca gol.

Assunto Kléber, do Palmeiras. Quanta saudade do ex-presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Osvaldo Teixeira Duarte. A novela já havia acabado.



E ponto final.

14/10/2011

Respeito e educação em 2012!

Não vejo a hora da bola parar de rolar no Brasil. É verdade que em 2012 começa tudo de novo e não vai haver qualquer tipo de mudança em relação ao comportamento dos jogadores e treinadores, mas independente disso espero que pelo menos os atletas possam se educar um pouco mais para não acontecer o que estamos vendo dentro e fora de campo.

Acho que o respeito do atleta junto ao seu treinador está chegando ao fim. Alguma coisa tem que ser feito. Chega de passar a mão na cabeça de jogador e técnico. Temos que levar o futebol com seriedade e deixar de paparicar seja quem for. É por isso que os fatos estão aí. O futebol é um divertimento, mas cruel.

Tenho assistido jogadores peitando os árbitros e colocando o dedo em seu nariz. Tenho visto técnicos sendo mal educados com os profissionais da mídia. Tremenda falta de respeito. Tem que haver uma punição mais severa para esses atletas.

Chega de tapinhas nas costas. Se você fala mal de um atleta ou técnico no dia seguinte eles viram as costas. O time quando perde a imprensa fica coçando a cabeça implorando por uma entrevista. Tenho um velho amigo que diz: "É assim mesmo. Não vai mudar nunca". Então vamos aguardar.

PS: Estou contente em ver a Associação Portuguesa de Desportos ganhando com méritos o direito de disputar em 2012 a elite do futebol brasileiro, mas tudo isso graças ao competente técnico Jorginho que teve o apoio da sua diretoria e o colocou tudo em prática.

Triste em ver clubes de tradição como Bahia, Ceará, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí e América-MG lutando para não serem rebaixados para a Série B. Tudo isso por falta de planejamento.

Na Série B, Icasa-CE, São Caetano-SP, Vila Nova-GO, Salgueiro-PE e Duque de Caxias-RJ vivem a mesma situação. Uma pena!

Um bom final de semana para todos.





E ponto final.

10/10/2011

Tite é um guerreiro

Amigos e amigas amantes da bola. Acho que o técnico do Tite do Corinthians merece um pouco mais de respeito, principalmente por se tratar de uma pessoa simples, honesta e trabalhador. Será que com todos esses predicados o cara não deveria ter um reconhecimento maior.

Tenho acompanhado todos as entrevistas dele, mas sinto nas perguntes que lhes são feitas, algumas delas deixa a desejar. São aquelas que o entrevistador balança a cabeça, mas que por dentro dele existe algo diferente e difícil de acreditar. O futebol é cruel.

Tite encarou recentemente uma pressão muito forte. Todos o queriam fora do clube. Achavam que ele não era o treinador idéal, mas com a sua simplicidade ele foi domando as "feras". Hoje ele disputa a ponta do maior e mais difícil campeonato do Mundo. Tem tudo para conquistar o título do Brasileirão 2011. Ganhou a confiança do elenco.

E olha que não é fácil, principalmente em se tratando de um time de massa. Conheço Tite desde os tempos que jogava. Tive a honra de trabalhar ao seu lado na Associação Portuguesa de Desportos. Trata-se de um cara legal e competente. Se fosse ao contrário certamente ele já deveria ter sido demitido.




E ponto final.

07/10/2011

São Paulo 2012 com Felipão?

O grande assunto no meio da mídia nos últimos dias é uma possível transferência do técnico Luiz Felipe Scolari para o São Paulo. Sinceramente eu não coloco a minha mão no fogo por ele. Na realidade, é um sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio. Sem medo de errar eu já estou cravando e vendo Felipão com o agasalho do Tricolor em 2012.

A mídia está forçando. E quando ela começa dificilmente dá errado. Quando o treinador jogou fora a multa contratual, algo estava guardado no bolsinho do colete do técnico. Ainda tem gente que acredita em ética no futebol, mas quando eu vejo o semblante dos jogadores na hora de uma entrevista dou aquela risadinha.

O que me deixa triste é o fato dos dirigentes do São Paulo terem contratado Adílson Batista. Se o cara é fraco e não tem o perfil dos dirigentes porque o contrataram. Lamentável, mas enfim...

Outro assunto em pauta. A novela Adriano. Será que ele vai jogar amanhã, diante do Atlético Goianiense? Há um crescente interesse em se conhecer os detalhes técnicos do atleta. O ex-treinador José Poy dizia em vida que o jogador com a bunda grande e baixa e problema. O Adriano está assim.

Na verdade, o Corinthians vive um momento importante e decisivo na sua vida. Só espero que a torcida não venha ficar decepcionada.


E ponto final.

04/10/2011

Jogada de marketing?

Os torcedores do Corinthians podem se preparar para mais uma boa jogada de marketing, domingo, na estreia do atacante Adriano. O adversário será o Atlético Goianiense, no Pacaembu. O técnico Tite está desconfiado, mas espera poder contar com atleta pelo menos trinta minutos.

Na realidade, o jogador tinha tudo para ser a estrela na equipe, mas andou pisando na bola. O temor é grande. Muitos esperam que o jogador, mesmo com as suas regalias, não venha desestabilizar o bom ambiente que reina no grupo.

****
A editora Ibep Nacional, que editou o livro CORINTHIANS, O TIME DA FIEL, escrito por João Bosco Tureta e Orlando Duarte há mais de 2 anos segue com grande aceitação pelo público de todo o Brasil.
"O nosso mais sincero agradecimento, pois o livro segue sendo bem vendido nas livrarias e mais especificamente pela Internet, no Brasil e exterior, pois cheguei a ter uma tarde de autógrafos em Orlando-Flórida, em livros adquiridos por corintianos, sãopaulinos, santistas, palmeirenses, enfim, amantes do esporte que gostam de história. É um dos poucos livros esportivos adquiridos por diversas bibliotecas do Brasil, inclusive a maior de todas, a Mário de Andrade em São Paulo, além de outras na própria capital Paulista e interior. Obrigado".

PS. Como falar com o nosso grande amigo Bosco.

jtureta@comcast.net - jb.tureta@bol.com.br


E ponto final.