10/10/2021

DUNGA LONGE DO FUTEBOL: PORQUE?

Confesso que ainda estou perplexo com a ausência do técnico Dunga no futebol. Será que ele virou um caso raro de estudo? Nunca vi nada parecido nestes meus tantos anos acompanhando o futebol - primeiro como um torcedor (Flamengo); depois como cronista esportivo.
Ele se considera perseguido desdes os tempos em que comandou a seleção brasileira. Eu já testemunhei muitos bate-bocas de treinadores com jogadores,  jornalistas, mas tudo no calor da discussão pelas paixões que o futebol  provoca em todos nós ser humanos.
Acredito que uma hora Dunga vai dar a volta por cima, como ocorreu quando ainda jogador. Ele é um profissional sério e não inventa moda. A perda do pai durante a Copa do Mundo de 2010 deixou o treinador bastante abalado. Sua relação com o pai era bastante forte. Afinal, foi seu Edelceu quem brigou contra tudo e todos para que o filho viresse jogador. Na realidade, Dunda vive uma crise silenciosa, mas acredito que em pouco tempo ele estará agitando o mercado do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: