skip to main |
skip to sidebar
.........A Copa do Mundo sempre motivo de muita festa. É o evento máximo do futebol; e a entrega do troféu representa o momento supremo. Subir ao palco para coroar uma equipe do próprio continente é algo de muita alegria para todos.
O Brasil goza do respeito e da admiração universal, Isso se deve à sua alegria ao jogar, ao seu estilo bonito e generoso. Por isso, sua vitória tem um sabor especial. Por isso, já estou preparado para o grande evento na Rússia.
........Por outro lado, espero que o Tite não venha sofrer o que o ex-treinador Dunga sofreu em 2010 com comentários ofensivos, Na verdade, Tite sempre teve o carinho dos torcedores, principalmente dos corintianos, mas seleção o papo é outro. A cobrança é maior, mas tomara que todos possam sair amadurecidos desse episódio: mídia, torcedor e o público em geral. O negócio é saber dosar as coisas para ser bem sucedido no seu trabalho.
E PONTO FINAL
*****
Começa o ano e o torcedor volta a ouvir o mesmo assunto: a falta de calendário. Na realidade, é inevitável que a discussão sobre o calendário do futebol brasileiro passe pelo questionamento de todos os campeonatos estaduais. Alguns seguem em xeque, principalmente depois da criação da Liga Sul-Minas-Rio e o sucesso da boa Copa do Nordeste.
O Campeonato Paulista, que muitos o chamam de Paulistão segue sendo um bom atrativo para os chamados grandes, pois o contrato de televisão é bacana e generoso. O Interior vibra nesse momento quando recebe Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Os torcedores vibram mantendo viva a alegria de torcer pela a equipe da sua cidade.
O campeonato de 2018 teve o seu início com algumas surpresas. A vitória do São Banto (2 a 0) diante do poderoso São Paulo; a vitória da Ponte Preta (1 a 0) contra o badalado Corinthians e o empate (0 a 0) do São Paulo (segundo jogo sem vitória) frente ao Novorizontino em pelo o Morumbi.
Nos velhos tempos o Interior sempre foi a força máxima do Campeonato Paulista revelando grandes jogadores ou até mesmo resgatando a carreira de muitos jogadores já rodados. Vamos ver se este ano o interior volta a apresentar grandes times colocando em xeque os bambas da capital.
Ponto final
A Copa do Mundo sempre motivo de muita festa. É o evento máximo do futebol; e a entrega do troféu representa o momento supremo. Subir ao palco para coroar uma equipe do próprio continente é algo de muita alegria para todos. O Brasil goza do respeito e da admiração universal, isso se deve à sua alegria ao jogar, ao seu estilo bonito e generoso. Por isso, sua vitória tem um sabor especial. Por isso, já estamos nos preparado para o grande evento na Russia.
DE OLHO
*****Esse retorno do atacante Emerson Sheik ao Corinthians é simplesmente estranho. Aos 39 anos, ele chega com a mesma disposição, mas na Ponte Preta não foi bem. Mesmo assim, trata-se de um jogador valente que ainda pode dar um bom caldo.
*****Não estou levando muita fé no trabalho do técnico Jair Ventura no Santos. A cobrança lá muito grande. O fato dele ter feito um bom trabalho do Botafogo não quer dizer nada.
*****Outro que também não deve iniciar o Campeonato Brasileiro é o técnico Roger Machado no Palmeiras.
*****Sem clube desde 31 de dezembro, Robinho está negociando a sua transferência para o São Paulo.
E ponto final