26/09/2015

Joinville com a corda no pescoço

A situação está preta para o lado do Joinville no Campeonato Brasileiro de 2015. O time catarinense briga para escapar do rebaixamento, mas parece ser difícil evitar tal situação. Com apenas 23 pontos ganhos e ocupando a última colocação, o técnico PC Gusmão, o terceiro a comandar a equipe do Coelho, esperar poder tirar o JEC dessa situação. 
O clube de Santa Catarina que mais tempo se manteve na elite do futebol brasileiro, com dez participações seguidas, entre 1977 e 1986 se encontra em situação delicada. Sem poder contar com grandes contratações, a diretoria segue batalhando para manter o time na Série A, em 2016. A força do tricolor é a base. 

E ponto final.

23/09/2015

Vasco com o passado nas costas

O Vasco da Gama segue na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2015. E é impressionante como o passado muda diretamente em São Januário. No ano passado o clube reviveu a amarga experiência de disputar a Série B pela segunda vez em toda a sua história. Com o ex-atacante Roberto Dinamite na presidência, o Vascão não conseguiu nada além de disputar uma Libertadores e um título da Copa do Brasil.
Com a volta de Eurico Miranda no comando do clube, as coisas não estão andando como a torcida esperava.
O time tem apenas 23 pontos ganhos na competição e correr sério risco de ser rebaixado, mas com a chegada do técnico Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, os torcedores esperam por um milagre.


E PONTO FINAL

19/09/2015

Avaí com os mesmos problemas

O Avaí voltou para a elite do futebol brasileiro com os mesmos problemas na Série B do ano passado. O time catarinense não iniciou bem o Campeonato Brasileiro de 2015. Os problemas são os mesmos no Leão da Ilha, com muito trabalho para a diretoria compor um boa equipe para se manter na elite em 2016.
Por outro lado, na Ressacada o tom é bem diferente: a primeira e grande preocupação dos dirigentes é manter o time fora da zona do rebaixamento.
Desse modo, as perspectivas não poderiam ser das mais otimistas. É bom recordar que, em 2009, quando o time retornou à elite, o Leão sustentou a sexta posição dando muito trabalho aos adversário.
O atacante Marquinhos, é um dos principais jogadores do elenco. É aquele mesmo com passagem pelo Santos e outras equipes do futebol mundial.


E ponto final.

18/09/2015

Coritiba na briga pela afirmação

O Coritiba foi o primeiro time paranaense a ser campeão brasileiro. A diretoria, por sua vez, procurou trabalhar firme no sentido de mantar a equipe na elite em 2016. No ano passado, o time viveu momentos delicado. Chegou a ser ameaçado pelo rebaixamento sob o comando do técnico Marquinhos Santos, mas não deu certo. Depois da sua saída, os dirigentes foram buscar Ney Franco.
Uma mudança que até o momentos está surtindo efeito mesmo sem poder contar mais com Alex, um dos maiores ídolos do Coxa. No Alto da Glória, uma vaga para a Libertadores parece muito difícil. Mesmo com a chegada de Negueba, Wellington Paulista, a torcida ainda está desconfiada, mas a vitória diante do Flamengo, por 2 a 0, deu um alento.

E ponto final. 

17/09/2015

Figueirense ainda sonha com a elite em 2016

Os torcedores do Figueirense ainda não jogaram a toalha em relação a permanência do time na elite do futebol brasileiro em 2016. O trabalho dos dirigentes está sendo levando muito a sério. Com os pés no chão, todos depositando muita confiança no elenco, que, mesclado com jogadores relevados no clube possam salvai o time do rebaixamento. Além disso, os dirigentes estão apostando nos jogadores experientes como Yago. Por outro lado, depois da saída de Argel Fucks, o time não se encontrou mais. A chegada de Renê simões não deu resultado esperado e com isso foi demitido. Resta agora esperar o nome que a diretoria irá colocar no cargo de treinador para a sequência do Brasileirão de 2015.

E ponto final.

14/09/2015

Goiás segue brigando contra o rebaixamento

torcida segue levando muita fé o time do Goiás para evitar o rebaixamento. Depois de amargar uma Série B em 2012, os goianos passaram a comemorar o acesso da equipe em grande estilo em 2013, ficando na sexta colocação. Mesmo correndo perigo, o Verdão segue aos troncos e barranco para encontrar o seu caminho no Campeonato Brasileiro de 2015. No momento, o time ocupa a 15ª colocação com apenas 28 pontos ganhos. Para a diretoria, o objetivo sempre foi investir nas categorias de base, mas o efeito não está sendo positivo. Desse modo, a perspectiva é mesmo batalhar para não correr o risco do rebaixamento. O elenco iniciou a competição com Hélio dos Anjos que deixou o cargo em junho. Em seu lugar entrou Augusto César (base) depois Julinho Camargo. O nome de Paulo Roberto Falcão chegou a ser ventilado no clube, mas não deu certo.


E ponto final.

12/09/2015

Cruzeiro está devendo para a torcida

O Cruzeiro reformulou todo o seu elenco para disputar o Campeonato Brasileiro de 2015, mas até o momento o time, que perdeu o técnico Marcelo Oliveira (está no Palmeiras) ainda não se encontrou dentro da competição. A diretoria apostou em Vanderlei Luxemburgo, mas o tiro saiu pela culatra.
Na realidade, o atual bicampeão brasileiro não é mais o mesmo. A torcida se mostra preocupada, mas apesar da má campanha segue apoiando.
O time perdeu Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Everton Ribeiro, Egídio. Lucas Silva e Nilton. Não bastasse tudo, o zagueiro Dedé segue se recuperando de contusão.
Por outro lado, a diretoria segue levando muita fá no time, principalmente depois da chegada de Mano Menezes, que, por sua vez, deposita muita confiança em Leandro Damião, Paulo André, De Arrascaeta e Riascos. Todos jogadores experientes, mas o risco do rebaixamento começa a preocupar.

E ponto final.

11/09/2015

Ponte Preta no sobe-desce

A Ponte Preta começou bem o Campeonato Brasileiro de 2015. O time engrenou deixou a torcida agitada com a campanha, mas aos poucos foi caindo de rendimento. A base da equipe vice campeã da série B foi mantida. A diretoria passou a acreditar.
O meia esquerda Renato Cajá, um dos principais jogadores do time saiu. O mesmo aconteceu com o atacante Rildo (hoje no Corinthians). Foi a gota para começar o sobe-desce. De volta a elite, o time espera confirmar a sua tradição. Essa é a sua 22ª participação na Série A do brasileiro.
A torcida segue alimentando a esperança de ver o time firme no brasileiro de 2016. Na realidade, a Macaca campineira, embora tenha mantido a base do ano passado, está no início e pode ainda dar frutos lá na frente.

E ponto final.

10/09/2015

Chapecoense com muita moral

A Associação Chapecoense de Futebol não está brincando de jogar no Campeonato Brasileiro de 2015. A diretoria procurou montar uma forte equipe para provar que veio para seguir firme na elite do futebol brasileiro. O Verdão do Oeste está firme e forte dentro da competição.
Na realidade, o momento é de confirmar que não é mais um daqueles que ficam pelo caminho. Na história do clube, tudo começou desde 2007. A torcida começou a apoiar e crescer dentro do estado. O Verdão chega à elite com pinta de azarão, mas nada disso preocupa, principalmente o técnico Vinícius Eutrópio.
Diante desse panorama todo, a trajetória ainda é ascendente e, se não dá para sonhar com uma vaga na Libertadores, pelo menos na Sul-Americana o time vai lutar para conseguir. O mais importante em tudo isso é a organização que reina dentro da diretoria. O atacante Roger é um dos destaque da equipe.


E ponto final.

07/09/2015

Flamengo em busca da mística

Com a contratação de Guerreiro e Skeik, a diretoria do Flamengo acredita que o time possa chegar ao topo na briga pelo caneco. A história da equipe carioca no brasileiro não é das melhores, mas a torcida está levando fé na mística. Em 2009, o rubro-negro conquistou o campeonato brasileiro e, em 2011, chegou a Libertadores. Depois de muita luta o time ficou no meio do caminho no ano passado.
Sem grande estrelas, e não se considerando um dos favoritos em 2015, o Mengão está planejando e arriscando surpreender. Depois da saída de Luxemburgo e Cristóvão, a equipe ganhou um novo professor: Oswaldo de Oliveira. A pressão diminuiu. E, claro, a força das arquibancadas e a mística da equipe de chegada podem desequilibrar daqui pra frente.


E ponto final.

04/09/2015

Inter tentar resgatar os bons tempos em 2015

O Internacional entra mais uma vez na briga para resgatar os bons tempos no Campeonato Brasileiro de 2015. A expectativa é muito grande, principalmente por parte dos torcedores.
Já se passaram 15 anos que o Colorado não consegue chegar no seu objetivo, mas a esperança é a última que morrer. A diretoria, por sua vez, procurou montar um elenco a altura de encarar os adversários em igualdade de condições.
Por outro lado, o time gaúcho nos últimos dez anos beliscou duas Taça Libertadores e um Mundial. Para tentar acabar com o jejum, a aposta é um time com boas opções. Se o foco for mantido certamente irá deixar os torcedores mais animados.

E ponto final.

02/09/2015

Santos acredita na nova molecada

De olho em novos meninos da Vila e contando com a experiência de ídolos recentes, o Santos Futebol Clube sonha alto em beliscar algo de positivo na temporada de 2015. Os tempos de glória estão voltando aos poucos, principalmente com a mudança de treinador. No ano passado, a equipe ficou a maior parte do campeonato sem aquele perigo de cair. O elenco deste ano está bastante modificado. Algumas feras saíram, mas a diretoria resolveu apostar na base desde o início da temporada. Todos terão o apoio dos experientes Elano, Renato e Ricardo Oliveira, este último é o artilheiro da competição.
Por outro lado, a torcida está ajudando em bom número, principalmente quando o time se apresenta na Vila Belmiro. Com a chegada de Dorival Júnior, os meninos passaram a correr mais. Todos estão motivados. Gabriel e Lucas Lima, ambos receberam proposta da Europa, mas acharam por bem continuar na Vila. 


E ponto final.

01/09/2015

Atlético Paranaense poupa fôlego

Depois de se restruturar e beliscar o título de 2001, o Atlético Paranaense costuma assustar nas competições em que disputa. Este ano não está sendo diferente. O time no Campeonato Brasileiro de 2015 é forte. Em sua Arena, é poderoso.
Já em 2013, o Furacão voltou à elite do futebol brasileiro em grande estilo depois de amargar uma temporada na Série B. O grande segredo naquela oportunidade foi usar o Campeonato Estadual para obter experiência visando o Brasileirão. 
Essa fórmula deu certo e o time encerrou de maneira que agradou a diretoria. No ano passado, o time não rendeu o suficiente, mas obteve a oitava colocação. Já em 2015, o Furacão passou a usar uma equipe com jogadores da base.
A diretoria, por sua vez, acredita que os frutos vão vir de maneira positiva. O time está se mantendo nas primeiras colocações. A torcida segue apoiando, principalmente quando a equipe atua em casa. Todos esperam por surpresa.

E ponto final.