27/03/2016

Ranheta, mas respeitado!

9DTXJCA8BYLP8CAY3YLU5CAHHN7SCCAVD4C9TCAH2ZWC0CA03HR26CAMWUAAACARLZ8TTCA46D2DECAXKYCNTCAV3XMJICAQS927ZCAG7EX7FCAD4R65KCAS33B4ECABDP0PCCAJ8TNHVCAY10JEB.jpg
Os boleiros respeitam o técnico da Seleção Brasileira Dunga. Ele é amargo e ranheta. O seu simples olhar já merece um pouco mais de cuidado, principalmente quando efetuar uma pergunta na hora das entrevistas.
Antes, suas respostas aos jornalistas tinha um poder devastador, mas aos poucos ele foi tomando ciências de que o negócio e saber dosar as coisas para ser bem sucedido no seu trabalho.
Não sei o porque de tanta pressão. Ninguém o aceita na seleção. Recentemente Muricy Ramalho era o favorito, mas não quis o cargo...?
Agora, todos pedem Tite, mas acho que os mesmos que criticam o atual técnico esses mesmos vão fazer as mesmas coisas no caso de Tite pegar a bucha. Em 2010, Dunga, por exemplo, chegou à Copa da África do Sul respaldado pelos números e títulos que conquistou.
Sob o seu comando desde 2006, a seleção disputou três competições e 26 amistosos. Foram 55 jogos. Venceu 39 vezes, empatou 11 e perdeu cinco. Foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009, além de ter se classificado para o Mundial de 2010 em 1º lugar. Vamos com calma, garotada. Time é time, seleção é seleção.

E ponto final.

21/03/2016

Vamos seguir dando um crédito

Curiosamente, até hoje ninguém engole o técnico da Seleção Brasileira, Dunga e a sua patota. Na realidade, durante o período em que a maioria dos torcedores e da imprensa reconhecia e apoiava o seu trabalho, mas de uma hora pra outra ele começou a inventar crise e passou a ser questionado.
Por outro lado, tomara que todos saiam  amadurecidos desse episódio. Dunga, imprensa e torcedor. Na próxima sexta-feira (25), a seleção pega o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife. Na terça-feira (29), o confronto será diante do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Os dois jogos válidos pela eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na verdade, Dunga parece ter mudado. Ele precisa conviver com criticas inerentes à sua função. O importante é o Brasil jogar bem vencendo os dois jogos. Os torcedores estão levando muita fé, principalmente porque dificilmente a seleção ficará fora do Mundial.
SEMPRE ANTENADO
*****Nos bastidos do São Paulo, o clima é tenso, principalmente com a mudança dos homens que comandam o futebol. Comenta-se, que, se o time não vencer o Santos e o Trujillanos (VEN), pela Libertadores, o treinador dança. A política interna está interferindo no elenco.

E ponto final.

12/03/2016

Copa do Brasil de 2016 com 80 times na 1ª fase

Copa do Brasil chega à sua 28ª edição. Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição começa na próxima quarta-feira (16) e término previsto para novembro (30). Em janeiro deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 80 times classificados para a primeira fase da competição foram divididos, através de sorteio, em oito grupos (A - H).
Serão 40 jogos distribuídos pelas cinco regiões do Brasil. Há pelo menos um representante de cada estado, o que reforça o status de torneio mais democrático do futebol brasileiro – já tivemos exemplos, e não são poucos, de clubes e jogadores revelados durante a Copa do Brasil.
O sistema mata-mata deixa o campeonato ainda mais empolgante: nas últimas 27 edições, foram 15 campeões diferentes. Vale lembrar que nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte. Quanto aos seis clubes classificados para a Libertadores, estes entrarão na competição nas oitavas de final, quando um novo sorteio definirá os confrontos.
Apontado como o mais democrático campeonato do País, a Copa reúne desde clubes da elite do futebol brasileiro até os mais pobres escondidos em modestos campinhos espalhados pelo Brasil. Na realidade, é o caminho mais curto para o sonho de vários jogadores desconhecidos  e sem recursos, equipes de centros sem expressão buscam colocar o nome no mapa do futebol.

E ponto final.

07/03/2016

ELES ESTÃO VOLTANDO

Depois que o Atlético Paranaense anunciou a contratação do técnico Paulo Autuori para comandar o time na sequência da temporada de 2016, não vamos estranhar se daqui alguns dias também estarão de volta ao Brasil, Vanderlei Luxemburgo, Felipão, Nelsinho Batista, Mano Menezes e etc. Meu Deus. Aí fica uma pergunta: 
O que estão fazendo Jorginho, Edu Marangon, Dario Pereyra, Nilton José Moretti Moretti, Claudinho Batista, Evaristo Piza, Luís dos Reis, Toninho Cecilio e Vinícius Eutropio, todos desempregados. 
O que esses treinadores citados acima sabem mais de bola que estes citados abaixo. Parece até brincadeira, mas o futebol, como diz Emerson Leão, também desempregado, o cara tem que ter um bom empresário.
O técnico Levy Culpi assumiu o Fluminense e chegou cantado de galo. Ele disse que aceitou o convite por causa da grana. Estaria ele errado?
Os jogadores do São Paulo estão muito de salto alto. Não jogam nada e ainda estão exigindo direito de imagem.
Depois da derrota para o Botafogo (RP) no último final de semana, a diretoria do Mogi Mirim resolveu dar o bilhete azul para Toninho Cecilio. Em se lugar assume Flávio Araújo. 
A contratação do zagueiro Lugano pelo São Paulo, acho ter sido uma burrada da diretoria. O cara chega com muita fama e isso não é bom. Os garotos da base nunca vão ter vez.  

E ponto final.