24/06/2015

A bola pune

SEM medo de errar com esse futebol sem graça que estamos acompanhando. O "craque" Neymar, que todos idólatra, chora, canta o Hino Nacional pra ele e aplaude, jogou a toalha e abandonou a seleção e os seus "amigos-rs" para curtir as férias. Depois dessa, tenho que acreditar no que disse recentemente o técnico Renê Simões: "Estamos criando um mostro". E mais: o colombiano Asprilla também opinou."O Neymar é uma mentira para o futebol e que ele deve ir para Hollywood". Espero que o fim desse rapaz e com todo o dinheiro que ele tem não venha a ser igual a um Adriano, Bernardo (Vasco), Bruno (goleiro) e tantos outros que estão por aí perdidos por causa da fama. Cuidado com os amigos. A bola pune.


E ponto final.

18/06/2015

Pela volta às origens

*****Quando vejo a nossa Seleção Brasileira jogar me dá uma saudade daquela Seleção de 1970. Sou obrigado a recuar no tempo. O único jogador de marcação do meio para a frente era o Clodoaldo. Os outros eram ofensivos, mas quando a equipe estava sem a bola todos voltavam para fechar os espaços. E quando recuperávamos a bola saímos tocando fácil porque todo mundo tinha qualidade técnica. Porque não tentar resgatar tudo isso? Mas os "professores" não querem.
***** Já está enchendo o saco esse negócio dos 7 a 1. Tá na hora de buscar algo de novo
***** O ex-atacante Asprilla, com passagem por clubes do Brasil, afirmou que Neymar é uma "mentira para o futebol" e que ele deve ir correndo para Hollywood.
***** Dizer que o Brasil perdeu para a Colômbia porque os jogadores são inexperientes é uma tremenda cascata. Todos estão habituados à pressão. Perdemos porque  a seleção colombiana foi melhor em tudo.

E ponto final.