19/02/2013

Será que o futebol está chato?

Fim da minha pré-temporada. E logo de cara vou dar a minha opinião em relação ao garoto Neymar a respeito do lance que originou a sua expulsão em Campinas diante da Ponto Preta. Para um jovem no início de sua carreira declarar que o futebol está chato, é melhor virar cantor ou seguir uma nova profissão. A bola é um caso muito sério. Não é desfile de moda. Aliás o cara chegou a reclamar de jogo no domingo de Carnaval. Também tem reclamado dos gramados.
Não existe no futebol cara bonita e nem moleza. O jovem atleta do Santos deve se mancar, esquecer as baladas e voltar a jogar bola. Senão... Neymar teve sorte de ter pego pela frente um zagueiro maneiro que só quis tirar uma onda. Neymar bateu por baixo no Arthur e levou o troco. Sinceramente, não tenho medo de errar. Neymar ainda vai ter muitos problemas pela frente.
Acho que todos deveriam deixar de falar e escrever que Neymar é um gênio, fantástico, o melhor do mundo e etc. Gente, não é nada disso. Bastou ele pegar pela frente jogadores marrudos e humildes, que ele afinou. E a coisa vai piorar ainda mais. É só aguardar.
Outro grande jogador que já deveria ter parado é o bom goleiro Rogério Ceni. Aos 40 anos tá na hora de dizer adeus bola. Pois bem: se um profissional das qualidades de Ceni não se tocar vai encerrar a carreira com muita decepção. A torcida não vai dar moleza, principalmente a do São Paulo.
Esse negócio de dizer que o fulano tem crédito é pura cascata. Pobre do torcedor. Só estamos ouvindo e vendo ex-jogadores tomando conta do pedaço.
Muita gente tem analisado a contratação de Paulo Henrique Ganso. Acho que o Paraense sabe muito bem das suas reais condições físicas. Muitos acham que um clube de ponta não investiria uma fortuna num jogador "bichado". Tenho minhas dúvidas.
Só uma pitada - O craque argentino Lionel Messi, este sim: faz a diferença.

E ponto final.