31/07/2011

Lusa segue voando alto

A Portuguesa está igual um passarinho a procura da mãe na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando do ex-atacante Jorginho, o mesmo que um dia foi mandado embora do Palmeiras. Na partida de ontem contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ela não tomou conhecimento faturando o adversário por 3 a 0. Mais líder do que nunca, agora, com 30 pontos, a Lusa está jogando uma bola redondinha, sem frescura e fantasia.

É disso que o torcedor gosta. Jorginho está pregando tudo aquilo que aprendeu quando era jogador. Humildade e respeito ao adversário. Essa era a sua marca quando jogava. Jorginho sabe que a tarefa não é nada fácil para conquistar a elite do futebol brasileiro, mas dentro do seu propósito, a Lusa está caminhando certo. O próximo adversário será o Criciúma, na terça-feira, no Canindé.


E ponto final.

29/07/2011

Quem é o culpado?

Muita gente está querendo saber a verdade sobre a contratação do atacante do São Paulo, Luís Fabiano. Quem o contratou? Quem o indicou? A verdade é que o torcedor segue acreditando no retorno do atleta, mas pelo andar da carruagem o negócio vai bem longe, principalmente depois que ele fez a sua 2ª cirurgia em dois meses. Os dirigentes do Tricolor se julgam inteligentes, mas acho que eles entraram numa gelada.
Luís Fabiano foi contratado baleado. O Departamento Médico do clube na realidade não sabe exatamente quando o atacante retornará aos gramados. E o camisa 9 são-paulino segue de molho e recebendo um grana preta.

Covardia - O goleiro do Sport, Gustava, que atingiu Elivelton, do Vasco da Gama, com uma voadora nas costas na Taça Belo Horizonte de Juniores, será indiciado por tentativa de homicídio qualificado. A pena é de 12 a 30 anos. Na minha opinião esse cara já deveria está preso e fora do futebol.

E o Internacional que mandou embora o técnico Paulo Roberto Falcão segue pagando os seus pecados. O time gaúcho teve que se contentar com a disputa do 3º lugar da Copa Audi.

O Palmeiras venceu o Figueirense por 1 a 0 sem a presença do goleiro Marcos. Deola foi o seu substituto. Aí fica uma pergunta? Será que o São Marcos é pé frio ou chegou a hora dele parar.

A novela Adriano segue firme. O técnico Tite já começa a pensar em outro atacante. O camisa 9 só deve retornar em setembro. Será?



E ponto final.

28/07/2011

Foi fantástico!

Sinceramente fazia tempo que eu não assistia a um jogão de bola. Santos e Flamengo fizeram um jogo na Vila Belmiro que poderia ser marcado muitas vezes. Não houve violência e sim um espetáculo para deixar o torcedor feliz, principalmente os cariocas.

Acredito que quem esteve no estádio deve ter ficado contente com os astros da bola. A vitória do Mengão por 5 a 4 foi justa pelo futebol que a equipe apresentou ao longo dos 90 minutos.

Numa noite de Neymar e Ronaldinho Gaúcho. É a nova geração surgindo em campo. Elano e Ganso, não apareceram. Elano mais uma vez mostrou que realmente não é a sua bater de pênalti. Muricy Ramalho não soube como fechar o time.

Deixou o Flamengo deitar e rolar em campo. Uma vez Flamengo, Flamengo cinco vezes na Vila mais famosa do mundo. Acho que foi o melhor jogo até o momento do Campeonato Brasileiro.

Vamos aplaudir o time flamenguista que segue invicto na competição. Não houve erro da equipe do Santos e, sim, muita esnobação da parte dos jogadores. Bela a atitude do atacante do Mengo, Deivid, ao marcar o seu gol não comemorou em respeito a sua ex-equipe (Santos). Foi bonito!



E ponto final.

24/07/2011

Uruguai é o campeão de verdade

Sinceramente dá gosto de ver a seleção do Uruguai jogar. Um time certinho, sem vaidade, sem marqueteiros e que jogam com amor a camisa que vestem. Contra o Paraguai, na decisão do título da Copa América de 2011, mais uma vez fiquei feliz.

E o Uruguai foi o campeão de verdade. Venceu o adversário por 3 a 0 sem fazer muita força e com gols maravilhosos. Foi um jogão e parabéns. Os jogadores da nossa seleção brasileirão deveriam tirar como exemplo de como se joga bola. Aliás, futebol é coletivo.

Em contra partida, pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Palmeiras, maltrataram a bola em Volta Redonda. O time carioca venceu por 1 a 0, mas as duas equipes ficaram devendo. Deu até sono. É brincadeira o que esses caras da bola estão fazendo em campo. O chorão Kléber não apareceu. E o camarada ganhou um aumento passando a rasteira na diretoria palmeirense.

No Pacaembu, o todo poderoso Corinthians cai na armadilha do técnico Joel Santana, do Cruzeiro, que venceu por 1 a 0. E o paizão saiu de campo cantando de galo e com razão. O São Paulo, mesmo jogando em seu campo parou no bom futebol do Atlético Goianiense empatando em 2 a 2.

Pela Série B, temos que continuar tirando o chapéu para a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa do Canindé, que mostrou toda sua força batendo o Vitória, do ex-técnico Geninho (demitido), por 2 a 0. Foi um jogão. E a Lusa caminha certinha para retornar em 2012 a elite do futebol brasileiro. E muito bom o trabalho do treinador Jorginho, um profissional corretor e que conhece muito bem as mumunhas do Canindé.

Estou tirando o meu chapéu para o meia do São Paulo Rivaldo. Ele marcou o seu golzinho diante do Atlético Goianiense  e comemorou na moral. Nada de frescura. É isso aí. Ainda tem jogador que entra nessa palhaçada.



E ponto final.

21/07/2011

Festa alvinegra e liderança folgada

Olha o Corinthians aí gente. Que legal. E queriam mandar o treinador para o olho da rua. O que a bola faz. O Timão segue bonito no Campeonato Brasileiro atropelando e passando o trator em todo mundo. Uma coisa fica no ar. Será que o time vai aguentar esse embalo? Estive grudado na TV assistindo o jogo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Deu para perceber que os caras resolveram se unir e jogar bola para a alegria do técnico Tite, um cara trabalhador, correto, honesto e que não gosta de ficar com a cara estampada na mídia.

Diante do time carioca foi a sétima vitória seguida com gols de Liedson e Paulinho. O próximo teste será o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu. O Corinthians está com 99% de aproveitamento, mas não se pode cantar de galo por enquanto. Vamos com calma.

E o Flamengo jogou um bolão contra o Palmeiras. Jogo parelho e com um resultado (0 a 0) justo no final. Não aprovado a palhaçada do atacante revoltado Kléber, que entrou em campo depois de passar a perna nos dirigentes palmeirenses.

Não sou a favor da violência tanto dentro como fora de campo, mas fiquei torcendo para que ele levasse uns cascudo para apreender ser profissional correto, mas felizmente nada aconteceu para o bem do futebol.


E ponto final   

19/07/2011

Choro de técnico não cola.

Esse negócio de treinador perder o cargo e chorar, não fica bem. Na minha opinião, é pura cascata. Vocês acham que o cara ao ser demitido, recebendo todos os seus direitos trabalhistas e chegar diante da imprensa derramar lágrimas não cola. O primeiro foi Renato Gaúcho ao deixar o Grêmio de Porto Alegre. Depois, Paulo Roberto Falcão, do Internacional. Já pensou se a moda pegar? Outra coisa meus amigos e amigas. Esse negócio também do jogador beijar o distintivo do clube também é pura demagogia.

Falcão saiu do Inter reclamando dos dirigentes. E quando ele chegou será que houve qualquer tipo de manifestação dá sua parte? Como diz Zagallo: É estranho! Renato Gaúcho foi a mesma coisa. E o que diriam os dirigentes do Palmeiras a respeito do atacante Kléber, que se quer olha na cara deles.

Para falar a verdade, eu já vi um preparador físico chorar ao ser demitido da Associação Portuguesa de Desportos. Foi Luís Carlos Prima. Na epóca (não me lembro a data certa). Ele chegou junto com o técnico Renê Simões para comandar a Lusa do Canindé. Prima saiu e Renê ficou. Depois disso, Prima foi para a Seleção Brasileira junto com Zagallo. Agora, treinador chorar, não sei não!

####Outra coisa: Esse novela envolvendo Tevez e Corinthians. Até onde vai? O time já conta com Adriano e Liedson. E aí...

####E a Lusa ao lado da Ponte Preta. Ambas fazendo uma campanha de primeira linha na Serie B do Brasileirão. Belo trabalho do técnico Jorginho, que um dia foi mandado embora do Palmeiras, que hoje conta com Felipão ganhando um caminhão de dinheiro e em crise.

####Gostaria de saber o que está se passando dentro do elenco do Atlético Paranaense, último colocado com apenas dois pontos ganhos em dez jogos disputados.




E ponto final.

17/07/2011

Aposta furada e vergonhoso

A Seleção Brasileira está fora da Copa América de 2011. Perdeu para o Paraguai nas penalidades máxima, mas não podemos jogar pedra em ninguém. O time mostrou um pouco de maturidade, mas ficou devendo. Os jogadores procuraram culpar o estado do gramado, mas isso não justifica, principalmente porque a seleção havia treinado cobrança de pênalti. O negócio é arrumar a casa.

O que me deixa triste é saber que o técnico Mano Menezes aposta as suas fichas no quarteto ofensivo - Ganso, Robinho, Neymar e Pato. Nenhum desses mostrou algo de novo diante de um adversário valente, e que soube como administrar tudo em campo.

Para Mano, Ganso virou em um treino o "cara", mas até hoje a mídia o procura e não o encontra. Segundo os comentário, Ganso possui um posicionamento correto, passes preciosos e muita movimentação. Todos esperavam que ele fosse o maestro da seleção, mas fracassou em tudo.

Na verdade, o que existe entre os jogadores é muita vaidade. O buraco tirou a nossa seleção da Copa e colocou o Paraguai na semifinal da competição.Mano tem que cobrar mais da moçada. Perder quatro penalidade máxima foi o fim da picada. Na minha opinião os cobradores estavam sem confiança e inseguros. Existe muita badalação em cima dos atletas.

Não somos mais os poderosos da bola. Temos que pegar leve, principalmente porque não temos mais adversários bobos de bola. Mano Menezes está prestigiado, segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Com diz um amigo meu. É assim mesmo. E o que a bola faz.

Para finalizar, essa Copa América me deixou cabreiro. O Paraguai nunca ganhou uma. Na postagem do último dia 12 eu fiz um alerta que a zembra estava rondando. Não deu outra.


E ponto final.

16/07/2011

Brasil, mostra a tua cara!

Amanhã é dia do Brasil decidir a sua sorte na Copa América, Ou ganha do Paraguai ou diz adeus a competição. Não vai ser fácil. Será mais um dia de sofrimento, principalmente para aqueles que gostam de curtir a bola. Chegou a hora da equipe mostrar realmente a sua cara. Estamos prontos para cobrar do técnico Mano Menezes.
O time tem que ser corajoso. Nada de jogo bonito. O negócio é sair pra cima do adversário, mas com cautela. Temos que jogar igual ao segundo tempo apresentado diante do Equador.
Não devemos exagerar em nada. A seleção é boa e merece um mínimo de paciência. Mano Menezes sabe realmente das dificuldades que vai encontrar, mas tem que mandar a moçada bater de bico para fazer o gol.
O treinador segue acreditando em Robinho, que ao meu ver já vem jogando há um bom tempo atrás da linha dos atacantes. Ele recua para na verdade ajudar a fechar os espaços. Diante do Equador Robinho mandou uma bola na trave, mas acredito que amanhã ele vai deixar a sua marca.

####Não estou exagerando, mas acho que o Corinthians se continuar do jeito que está dificilmente vai deixar escapar o título. O time está bastante unido com um ajudando ao outro. Isso demonstrar a união que está reinando no grupo. Não custa nada relembrar que até pouco tempo queriam mandar o técnico Tite para o olho da rua.

####E hoje é dia de dérbi em Campinas. A cidade está agitada. As ruas cheias de bandeiras da Ponte Preta e Guarani. O time bugrino já venceu a Macaca 65 vezes contra 58 do rival. Foram 61 empates. Quando os jogadores de Ponte Preta e Guarani entrarem em campo (Estádio Moisés Lucarelli), estarão escrevendo mais um capítulo na rica história de 99 anos do dérbi campineiro. O jogo será pela Série B do Brasileiro e aponta o 186º jogo entre as duas equipes. O Bugre leva uma pequena vantagem.







E ponto final.

14/07/2011

Muito sofrimento, mas valeu!

Assistir a um jogo da nossa seleção brasileira pela Copa América é sofrer demais. Tenho que ter um coração muito forte e não deixar ele acelerar. Senão...Na partida diante do Equador, o barco quase afunda. Estava eu e a minha filha (Gisele) assistindo o jogo.
Cada ataque do adversário era um Deus nos acuda. Em um dado momento falei para a filha: O negócio está ficando feio, e a qualquer momento podemos sofrer um gol. Os caras pressionando e a nossa defesa apavorada. O zagueiro e capitão Lúcio chutava para onde o vento batia. E, haja coração!
O ataque da seleção é pobre em finalização. Os caras parece ter medo de chutar e errar a pontaria, mas isso não é vergonha. Gol de bico também vale e faz parte do futebol e do excesso de treino e que na hora do vamos ver não aproveitados na hora certa. No meio de tudo isso, o Brasil soube segurar a peteca e ganhar o jogo por 4 a 2, mas foi um verdadeiro sofrimento. Aliás, ainda vem mais por aí. Estamos classificados e que venha o Paraguai.
Um coisa me deixou com a pulga atrás da orelha. O comportamento do técnico Mano Menezes não foi normal. Ele não vibrou com os gols como deveria, mas vamos levar em consideração, principalmente pela pressão que já vinha sofrendo.




E ponto final.

12/07/2011

A zebra está rondando

Depois da eliminação da seleção brasileira sub-17; da seleção feminina no mundial da Alemanha, e da seleção brasileira nasculina de vôlei, na Liga Mundial ficando na quarta colocação e recebendo a medalha de prata, temos que ficar com a pulga atrás da orelha em relação ao jogo de amanhã da nossa seleção principal diante do Equador, pela Copa América.
Contra o Paraguai, foi dramático, mas chegamos ao empate em 2 a 2, mas não o suficiente para garantir a passagem à próxima fase. Na realidade, nada para o Brasil é fácil. Sinceramente, eu não acredito, mas será que vamos ser surpreendido? O técnico Mano Meneses, que aliás já estão falando ser uma cópia de Dunga, treina a moçada logo mais sem a presença da imprensa. E isso ganha jogo? Bem, vamos aguardar.

Palmeiras - Se o presidente do Palmeiras fosse Osvaldo Teixeira Duarte, o atacante Kléber estava frito e já treinando em separado até o final do seu contrato. O cara falar que não gosta do seu empregador tá de brincadeira. Os dirigentes deveriam tomar uma posição e mandar o "gladiador" para o olho da rua. Ele está colocando em xeque o trabalho do departamento médico do clube.

Santos - O técnico Muricy Ramalho já começou a dar as suas patada na imprensa. Depois da goleada por 3 a 0 para o Palmeiras, o bicho começou a pegar na Vila Belmiro. E vem mais por aí.

Corinthians - O técnico Tite está rindo à toa. O seu time é o lider do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos ganhos. Seria um exagero meu dizer que pintou o campeão. E queriam mandar o cara embora.

São Paulo - Diretoria segue em busca de um treinador. Não será Cuca?

Portuguesa - O time do técnico Jorginho não pode vacilar na Série B.

09/07/2011

Hora de arriscar e passar um trator

Sinceramente. Eu não aguento mais esse negócio de reconhecimento do gramado. Toda vez que um time ou uma seleção vai jogar fora dos seus domínios tem que largar essa. Na minha opinião, uma desculpa de quem já perdeu antes de jogar. Não existe esse negócio de reconhecimento disso ou daquilo. O campo e o gramado é o mesmo para os dois lados da moeda.

Outra coisa: Esse negócio de treino secreto e com portões fechado para a imprensa é conversa de perdedor ou pra boi dormir. A nossa seleção antes do jogo de estreia diante da Venezuela pela Copa América de 2011 treinou não sei quantos dias. No treino foi as mil maravilhas, mas na hora do jogo. Meu Deus! Treino é treino. Jogo é jogo. Já dia o saudoso Cláudio Coutinho.

Os caras pisaram no tomate. Dá um tremedeira danada. E aí, o que falar?  Acho que temos que seguir reconhecendo o gramado. Na realidade, o Paraguai está na área e doido para atropelar os badalados "meninos" da nossa seleção.

Estou tremendamente preocupado, mas não posso deixar de torcer pela amarelinha. Vai Brasil! Esquece o reconhecimento do gramado e passa um trator para deixar o povo e o torcedor brasileiro aliviado, pelo menos no futebol. Vamos só se preocupar em jogar bem. Temos que que saber administrar a posse de bola, não ter presa para atacar e frear a euforia.

Literalmente, hoje, é dia de Brasil. Vamos arrebentar?



 E ponto final.

08/07/2011

Quanta ingratidão!

Eu não acredito, mas o futebol é assim mesmo. Pela terceira vez seguida, o Tricolor mais "famoso" do planeta é superado, desta vez, pelo Flamengo: 1 a 0, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Muito bem. Até então o grande culpado era o técnico Paulo César Carpegiani que acabou sendo demitido.

Uma pergunta: Será que o culpado realmente era o treinador? E o fabuloso Rogério Ceni vai seguir levando os frangos que a torcida tanto gosta de saborear? E agora, quem chega? Sinceramente não dá para levar a sério. O diretor de futebol Adalberto Baptista ressaltou a postura profissional (Carpegiani) e ética técnico do São Paulo:

"Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube este período, não só por sua qualidade, mas também por seu comportamento. É de se destacar o trabalho do Paulo (Carpegiani) no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir". disse o dirigente.

Muito bem. Rogério Ceni e Rivaldo, seguem. Carpegiani saiu. Quero ver se daqui pra frente o bombe Morumbi vai andar. E o Dagoberto, não sai? O agente dele (não cito nome) quer se reunir com a diretoria. Aí mora o pecado.


E ponto final.

07/07/2011

Timão está impecável







O Corinthians impõe respeito e está mostrando que vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de 2011. O time sob comando do técnico Tite, (foto) que um dia jogou na Associação Portuguesa de Desportos segue invicto na competição. E só para recordar, o que não custa nada, queriam puxar o tapete do treinador achando-o que ele não tinha competência para comandar o Timão.

 Com toda a sua humildade, Tite segue trabalhando e lavando a alma dos torcedores corintianos. A equipe já venceu o Grêmio (2 a 1), Coritiba (2 a 1), empatou com o Flamengo (1 a 1), Bateu o Fluminense (2 a 0), São Paulo (5 a 0), Bahia (1 a 0) e Vasco (2 a 1).

Como é bacana ver o trabalho de um profissional subindo na bolsa de aposta do futebol. Tudo isso, é reflexo do caráter desde cidadão que soube como segurar a peteca e não dando bola para a oposição. O Timão é no momento o líder da competição com 19 pontos ganhos. Depois dos 5 a 0 em cima do Tricolor, o maior placar no confronto Nacional, o time engrenou, engatou a primeira e agora é só administrar. Não pode derrapar.

###Não poderia deixar de registrar a chegada do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, no São Caetano. Carlos Pacheco, vai ser o seu preparador físico. Pacheco iníciou na Lusa do Canindé.



 E ponto final

05/07/2011

Giba aposta na reação do Bugre

A diretoria do Guarani acertou em cheio ao contratar o experiente técnico Giba. Ele chega acompanhado do preparador físico Walter Grassmann, que já esteve no clube em 2009 com Vadão e Gersinho. O time joga domingo, às 11 horas, diante do ABC, de Natal, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time bugrino está na na 17ª colocação da tabela, com nove anos.
“Encontrei um ambiente natural de uma equipe que acabou de perder um jogo em casa. Esse tipo de situação serve de maturidade e amadurecimento para o elenco”, disse.
O novo comandante aproveitou para esclarecer a situação atual do clube: “Dentro do futebol brasileiro são raros os clubes que não têm problemas no seu setor administrativo. Quem trabalha no futebol, principalmente o atleta, tem que ter esse conhecimento para se adaptar às situações e não permitir que elas interfiram nos resultados. Nós temos que lembrar que o Guarani saiu de uma Série A-2, um campeonato completamente diferente, para ir para uma Série B. Então ele tem que se adaptar, melhorar o elenco, o atleta tem que ter esse entendimento, até porque o Guarani não está com seu elenco formado. O mais importante do que como você inicia um trabalho é como você vai terminá-lo”, analisou.



E ponto final.

03/07/2011

Seleção sem objetividade!

Eu jamais vou engolir as cascatas dos jogadores da nossa Seleção Brasileira dentro da Copa América de 2011. Depois do melancólico empate em zero a zero diante da valente Venezuela, na estreia da competição, o discurso era um só: "vamos continuar trabalhando forte", mas preocupa lá na frente.

Na realidade, o Brasil começou a 200 km por hora e deu a impressão que ir passar o tratou em cima dos venezuelanos. O time foi caindo e ficou na quilometragem determinada por lei. Ou seja. 80 km por hora. Depois engatou uma quinta e ficou só na banguela.

Uma seleção sem objetividade, muitos passes errados, o "papa" Paulo Henrique Ganso com a cabeça cheia de badalações sumiu e está procurando a fama até agora, Robinho só dançou, Neymar, não viu a cor da bola, e o Pato morreu afogado. Com esse quarteto não vamos chegar.

O goleiro Júlio César, meus amigos e amigas, só foi ser acionado aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele foi um mero torcedor. O reflexo de tudo isso foram as vaias para o Pato e Robinho. O torcedor brasileiro que acompanhou de perto o jogo não deixou por menos. Aliás, eles não são bobos. Vaia no final.

Confesso que o resultado foi preocupante e frustrante. Será que foi o frio que atrapalho e o gramado como muitos jogadores alegaram? Na verdade, a seleção não finaliza e não tem um matador. Saudade dos velhos tempos de Zico, Careca, Roberto Dinamite, Rivelino e cia. A seleção não criou e apresentou nada de novo.

Fica aqui uma pergunta: Como será diante do Paraguai?  O negócio é seguir com as badalações. O resto nós já sabemos. Um domingo pobre, muito frio e saudade do Brasileirão.




E ponto final.  

01/07/2011

O professor Falcão sabe das coisas!

Atenção! Não sou gaúcho, não tenho nenhuma procuração e tão pouco sou seu empresário e assessor de imprensa dele, mas o trabalho que o ex-comentarista e atualmente técnico do Internacional de Porto Alegre Paulo Roberto Falcão está fazendo é de se tirar o chapéu.

Vocês podem até não concordar comigo, mas é a pura verdade. Aliás, teve gente que chegou a duvidar da sua capacidade. Falcão está aí na parada de sucesso e botando pra quebrar. Na rodada de ontem mandou quatro chocolate pra cima do Atlético Mineiro. Ou seja: Venceu por 4 a 0.

Falcão é um treinador simples, não tem vaidade, sabe dialogar com a imprensa, não gosta de aparecer e procura falar sempre a verdade. O seu comportamento dentro das quatros linhas e no seu reservado é o seu cartão de visita.

Não é fácil derrotar o Galo dentro do Mineirão, mas pelo andar da carruagem, o tão badalado treinador Dorival Júnior pode estar com os dias contados. Deve ser mais um a perder o emprego, a exemplo do Renato Gaúcho, que foi demitido do Grêmio e que poderá ser substituído por Dunga.                                          
                                                               

#### Com a palavra o atacante do Corinthians, Adriano: "Muitos críticos precisam olhar para as costas deles. São caras que já foram jogadores de futebol e fizeram coisas piores do que eu. Mas não guardo mágoa de ninguém", disse. Apesar de dar esse recado aos críticos, Adriano não se abala quando falam mal dele. "O que falarem da minha vida não vai me atrapalhar em nada, até porque não escuto. Não vejo televisão, não vejo jornal, não acompanho o noticiário esportivo".
                                                             

####Voltou a repetir: Temos que seguir tirando o chapéu para o técnico da Portuguesa, Jorginho, que um dia saiu desacreditado do Palmeiras. O time do Canindé é um dos lideres do campeonato com 17 pontos ganhos junto com a Ponte Preta e Americano.

#### E o Corinthians está infernal. Voltou a vencer, desta vez, a vitíma foi o Bahia: 1 a 0. E olha que teve gente querendo puxar o tapete do técnico Tite.

####Não poderia deixar passar em branco. O meu amigo Dirceu da Silva Cabral, o Dr. São Paulo, me manda um e-mail dizendo que está no Portal do Terceiro Tempo, de Milton Neves, que um dia jantou comigo no Restaurante da Associação Portuguesa de Desportos. Foi merecida a lembrança. Gostei, Miltão!  Como é bom ser lembrado em vida. Parabéns ao jornalista Marcos Júnior.

####Hoje começa a Copa América, na Argentina. Gostaria de saber o porque do jogador Paulo Henrique Ganso em apenas um treino virou o "cara" na Seleção Brasileira. Quanta badalação pra cima desse atleta. Isso não é bom dentro de um grupo de jogadores, principalmente na seleção. Pode causar ciumeira.


E ponto final.