31/05/2011

Pelé é Pelé. Messi e Messi.

Depois do jogo do Barcelona contra o Manchester United na final da Copa dos Campeões, o que eu tenho ouvido de besteira pelos "mestres" comentaristas nos programas de esportes das Tvs em relação ao atacante Messi é brincadeira.

Dizer que o cara é melhor que o Rei Pelé. Essa turma está de brincadeira ou estão tirando uma onda, mas muito barata, principalmente fazendo essa meleca de comparação. Para quem viu, Pelé, Garrincha, Zico, Tostão, Dêner, Romário, Rivelino, Bebeto, Maradona e cia, jogando, não precisa falar mais nada. Cada macaco no seu galho, senão o galho quebra. Ou não?

O Messi pode ser bom lá pelas suas bandas. Gostaria de ver esse cara atuando aqui no Brasil e pegando um time da Segunda Divisão com aqueles becão que batem da medalinha pra cima. Jogar na Europa e nos gramados de lá, é fácil demais.

Não vamos também exagerar dizendo que o Messi é ruim. Ele é bom, mas nem tanto. Aliás, os "mestres" dos comentários já falam que ele será escolhido o melhor do Mundo em 2011. Vamos parar de brincadeira.

O torcedor e alguns profissionais da mídia gostam de valorizar tudo o que está lá fora. Aqui ninguém vale nada. Aqui ninguém presta. Outra coisa: Cada um curte o seu tempo e momento. Agora, dizer que o tal de Messi é melhor que Pelé. Eu fico mudo e vou dormir.



E ponto final.

30/05/2011

Tite leva tudo numa boa!

Tudo indica que a crise que rondava o Parque São Jorge se mandou. A desclassificação do time na Copa do Brasil fez o técnico Tite balançar no cargo, mas as coisas estão clareando de maneira positiva para o lado do treinador. Aliás, o velho ditado já diz: "Deus ajuda que trabalha e madruga". Por isso, aquela turminha que anda puxando a gravata do presidente poderia deixar o Tite trabalhar em paz. O cara sabe, conhece e vai levando as coisas no "banho Maria".

Foi duro, mas valeu!

Foi mais difícil do que o esperado, mas o Corinthians passou ontem pelos reservas do Coritiba por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O volante Paulinho abriu o placar para o Timão no começo do jogo, mas o atacante Leonardo deixou tudo igual. No final, Danilo fez o segundo gol e recolocou o Timão na frente.

Com a vitória, a equipe chega aos seis pontos e fica na terceira colocação em virtude do saldo de gols. Ao contrário do Alvinegro, o Coritiba perdeu os dois jogos e ocupa a 17ª colocação. O clube paranaense está com a cabeça voltada para a Copa do Brasil. Depois dessa bela vitória, o Timão mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de 2011. Uma coisa não ficou bem explicada. A cor da camisa que o time apresentou.


E ponto final.

28/05/2011

Bonito é fazer gol! E bola na rede!

O Corinthians muda amanhã de reduto no Campeonato Brasileiro de 2011. As vezes não dá para entender certas coisas no futebol, mas eu entendo. Difícil é explicar aos amigos e amigas que estão sempre ligados (as) no Panorama da Bola. Gostaria de esclarecer, mas vamos deixar a peteca escorregar.

O importante é a rede estar sempre balançando. O Timão pega, às 16h, o Coritiba, na Arena da Fonte Nova, na bonita cidade de Araraquara (SP).

Por isso, hoje eu resolvi colocar a mão no coração e recordar os velhos tempos. Não vou afirmar e dizer que sou um bom corintiano. Seria ingrato e mentiroso. Como não sou nenhuma das duas coisas, vamos direto no assunto. O que interessa, na minha opinião, é o gol.

"Eu quero ver gol, eu quero ver gol. Não precisa ser de placa, eu quero ver gol. Para quem não sabe, o trecho é da música do Rappa que transmite essencialmente o desejo de uma torcida e a paixão pelo seu clube, segundo o meu amigo, João Bosco Tureta, que um dia mandou no pedaço.

O que importa na realidade para um torcedor é ver seu time passando um trator em todo mundo e balançando as redes. Na verdade, meus amigos (as), era isso o que o ex-atacante corintiano Geraldão gostava e sabia fazer de maneira simples, mas sempre objetiva para a alegria dos loucos.

O ex-boia-fria, Geraldão era o tradicional atacante. Era limitado tecnicamente, mas o que sabia era fazer gols. De pé direito, de pé esquerdo, de cabeça e até mesmo de canela. E nos seis anos em que passou no parque São Jorge fez nada menos que 91 gols em 280 jogos.

Geraldão chegou ao Parque em 1975. O atacante já chegou com status de matador. Ele havia sido o artilheiro do Campeonato Paulista de 74, com 23 gols, jogando pelo Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).

Na equipe do meu interior e do amigo jornalista e radialista da Rádio 79, Ricardo Tardelli, Geraldão fazia dupla com com o Sócrates, que em pouco tempo também se tornaria um dos maiores ídolos do clube Paulista. Foi legal demais.

Na conquista do título de 1977, Gerldão foi peça importante para o time. Ele foi o artilheiro da equipe assinalando nada menos que 23 gols. Que legal! Na verdade, para alegrar e agradar mais o torcedor, a vitíma do atacante era o São Paulo. Não vamos muito longe.

O negócio era tão sério que, em 77, o Timão enfrentando o Tricolor cinco vezes, o Geraldão mandou cinco bolas para dentro da rede adversária. Na realidade, o Corinthians em 1977 e 79, foi campeão Paulista.

E Geraldão, o ex-bóia-fria provou que um jogador não precisa ser muito técnico, mas sim fazer gols. E ele sabia fazer tudo com mestria. Ao longo da sua passagem pelo clube ele marcou nada menos que 91 gols para a alegria dos loucos corintianos.



E ponto final.

24/05/2011

Tem boi na linha

A diretoria do São Paulo parece não ter desistido de contratar um novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011. Após sondar Cuca (Cruzeiro), o nome que começa a ganhar forças nos bastidores do Morumbi é do técnico Carlos Bianchi, que teve seu melhor momento no Boca Junior-ARG, ganhando quatro vezes a Taça Santander Libertadores. Caso seja contratado, ele só chegaria em julho, segundo informa o jornal Folha. S.Paulo nesta terça-feira.
Na verdade, se eu fosse o técnico Paulo César Carpegiani puxava o carro tão logo soubesse dessa notícia. O que estão fazendo com o profissional não é correto, ou alguém está plantando notícia a troco de alguma coisa. O tricolor largou bem no Brasileirão batendo o Fluminense por 2 a 0. Agora, o time se prepara para pegar o Figueirense, no próximo domingo, no Morumbi.
Carpegiani sempre foi um cara tranquilo desde os tempos em que jogava pelo meu Flamengo. Cheguei a ser apresentado a ele pelo meu amigo Dirceu Cabral, que na primeira passagem do treinador pelo Tricolor era com muito gabarito Assessor de Imprensa do clube. Para finalizar, tem gente trabalhando nos bastidores do clube tentando tumultuar o ambiente, que acredito não seja dos melhores, principalmente depois daquele caso envolvendo Rivaldo.



E ponto final.

22/05/2011

Vamos respeitar o Pedro!

Alô galera do condomínio, no Rio de Janeiro, onde mora o meu amigo Pedro, filho da blogueira Biula. Um pouco mais de respeito com esse garoto. Afinal, a maquina as vezes falha, mas de repente ela engrena e começa a limpar tudo o que encontra pela frente. Ou não Pedro?

Agora, pode deitar e rolar. O trator do Mengão passou rapando tudo em cima do Avaí (4 a 0) e o trator do Timão arrepiou pra cima do poderoso Grêmio dentro do Olímpico, em Porto Alegre vencendo por 2 a 1.

Que legal! Estou morrendo de alegria e vendo a cara daqueles que um dia tiraram uma onda com o grande Pedro. Uma vez Flamengo, sempre Timão. Ou não é Pedro? Kakakakakakakakakakaka. Pedro, saia na rua, bata no peito e diz: O trator voltou a funcionar.




E ponto final.

A festa começou. Será que vai ser legal?

Pelo andar da carruagem, o Campeonato Brasileiro de 2011 vai estourar com a boca do balão. A primeira rodada demonstrou ontem que os times considerados favoritos ao título colocaram a cara em xeque. Eles entraram em campo passando o trator em seus adversários.

O Flamengo, por exemplo, que vinha sendo questionado mandou uma bala violenta pra cima do Avaí: 4 a 0, com uma grande exibição do Ronaldinho Gaúcho. Tudo indica que o "garotinho" colocou a casa em ordem voltando a mostrar o porque de ter vindo para o Mengão. Deu o recado corretamente como manda o figurino da bola.

O Vasco não tomou conhecimento do fator campo. Mandou um chocolate de virada pra cima do Ceará: 3 a 1 dentro do Estádio Presidente Vargas, no Ceará. E o Atlético Mineiro cantou de Galo em cima do Atlético Paranaense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, 3 a0.

O Santos, com o seu time misto e meia boca não deixou a desejar. Fez a sua obrigação diante de uma equipe forte e poderosa na Vila Belmiro. O empate em 1 a 1 foi a coisa mais justa pelo que as duas equipes presentaram.

Pela Série B, apenas o Grêmio Barueri decepcionou perdendo fora de casa para o Goiás, por 1 a 0. O São Caetano segurou a bronca fora de seus domínios ficando no 1 a 1, com o Salgueiro-PE. O Bragantino também foi bem mesmo empatando em Bragança Paulista, em 1 a 1, com o ABC-RN. O Guarani brecou o Criciúma, em Santa Catarina: 2 a 2.

E a Lusa, mandou um tijolo massacrando o Náutico: 4 a 0. Todo mundo a essa altura está dançando o Vira,Vira, Vira, no Canindé. O Americana, ficou no 1 a 1, com o Duque de Caxias-RJ. E a Ponte Preta, pulou cinco vezes de galho em cima do ASA-AL: 5 a 0.

E hoje tem mais Brasileirão na Série A.


Um bom domingo.



E ponto final.

21/05/2011

Começa tudo de novo

E a bola volta a rolar hoje no Campeonato Brasileiro de 2011. Será a nova vez de pontos corridos. Acho uma boa, e ganha aquele time que souber administrar tudo dentro e fora de campo. E o campeonato mais difícil do mundo.

Não temos favorito em nada. A única coisa que ainda pega é que os clubes nunca vão estar prontos para a competição. Sempre vai faltar alguma coisa, como exemplo: as contratações, as contusões e etc. Para ser mais positivo, os clubes estão quebrados e não sei de onde sai tanto dinheiro para adquerir novos reforços, mas vamos deixar isso de lado. O importante é a maricota (bola) rolar.

Antigamente os clubes ganhavam uma folga para excursionar e buscar grana fora do Brasil, mas hoje eles (clubes) sequer ganham tempo para treinamentos e nós vamos assistir as mesmas caneladas de sempre.

A Série B também começa hoje. Clubes de tradição como Ponte Preta, Vitória-BA, Guarani, Sport, Portuguesa e Vila Nova-GO, vão brigar para retornaram à elite do futebol brasileiro em 2012.

Um bom final de semana



ponto final.

19/05/2011

Olho no Twitter!

Recentemente fiz uma postagem a respeito do tal Twitter. Não tenho nada contra, mas é preciso saber colocar as coisas no seu devido lugar para não ser pego de surpresa. Essa ferramenta é cheia de truques e outras cositas a mais. Por isso, é bom tomar bastante cuidado. Sempre tem alguém querendo encontrar uma brecha para pegar no seu pé.

Olhem essa. O atacante Leandrão, do ABC/RN, por exemplo, foi punido pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por maioria de votos a um gancho de quatro partidas e ainda foi multado em R$ 1mil, pelas declarações feitas em seu Twitter, depois do jogo contra o Vasco da Gama, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2011. Ele não joga contra o Bragantino, Salgueiro-PE, Portuguesa e Goiás.

Logo após o segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Vasco, em que seu time foi eliminado, o atacante postou em seu microblog a seguinte mensagem: “Qual turista vem ao Rio e não é roubado?”

Por essas e outras declarações, ficou claro para a Procuradoria do STJD que Leandrão estava se referindo a arbitragem da partida e o enquadrou no artigo 243-F, § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena por infringir esse artigo é multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Denunciado também no parágrafo 1º do mesmo artigo (243-F), que fala em “se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”, corria o riso de uma severa punição, já que a pena mínima tipificada neste artigo do CJBD é de quatro partidas.


E ponto final.

18/05/2011

O milionário hoje mora de favor

Mais um caso triste no futebol. E mais triste quando se trata de ex-jogador que ganhou tudo o que tinha direito quando jogava bola. Estamos nos referindo do ex-atacante Muller. Foi bicampeão mundial pelo São Paulo, em 92 e 93, e campeão pela seleção brasileira em 94. O ex-jogador perdeu tudo e agora vive um dramático momento financeiro. Morando na casa de Pavão, colega de seus tempos do Tricolor, o ex-atacante admite que gastou tudo o que ganhou com mulheres e luxos desnecessários.

Me lembro muito bem quando Muller foi contratado pelo São Caetano e recebido pelo presidente do clube, Nairo Ferreira. Lá estive para fazer a reportagem. Foi uma verdadeira festa, mas fiquei desconfiado com a passoa que o acompanhava. Num dado momento ele (Muller) lhe estregou a caminha do Azulão. Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha, mas enfim, a bola é isso aí minha gente.

O ex-atleta disse que perdeu milhões e hoje em dia não tem sequer um carro (admitiu já ter tido mais de 20) ou um plano de saúde. Também não possui nenhum imóvel ou bem material. O ex-jogador afirmou não ser capaz de calcular exatamente quanto dinheiro ganhou com o futebol, mas sabe que foi muito. "Foi muito. Nem sei calcular quanto perdi. Não sei se deveria dizer, mas perdi milhões. Perdi tudo que consegui no futebol. Joguei fora o que construí ao longo de 20 anos”, disse.

Por outro lado, Muller acredita que a simples falta de orientação não pode ser desculpa para sua situação atual. Nem mesmo os “puxões de orelha” de Telê Santana deram resultado. “Ele era um paizão. Mas eu tomei as decisões erradas. Fiz as piores escolhas. Foi isso”, afirmou.

O período de dificuldade que Muller enfrenta começou em 2009, quando ele deixou o cargo de comentarista na Sportv. Agora, o ex-jogador disse que fechou com uma grande rádio para comentar o Campeonato Brasileiro de 2011 e que está feliz por poder recomeçar do zero. “Estou cheio de saúde e pronto para recomeçar. Tenho vigor para recomeçar do nada”, concluiu. Foto: Almeida Rocha (Folhapress)



E ponto final.

17/05/2011

Quem manda?

Até parece brincadeira de criança. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio acabou com o nengue nengue entre o técnico Paulo César Carpegiani e o meia e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo. Ambos só não saíram no braço, mas o clima entre os dois ficou insustentável e tenso.

Entretanto, quando todos esperavam pela saída do treinador e do atleta, o dirigente bancou a dupla e vão continuar trabalhando juntos, mas será que um vai ter coragem de olhar olho no olho. Como diz o velho ditado, "me engana que eu gosto".

Carpegiani chegou a chamar Rivaldo de mau-caráter. Dentro dessa linha será que o relacionamento entre os dois vai será o mesmo? Sinceramente, se eu fosse o treinador pegava o meu boné e puxava o carro.

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro dia 22, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Se o time perde Carpegiani está fora. O dirigente amenizou o samba jogando um pouco de areia no terreiro, mas a cuíca ainda vai roncar e muito daqui para frente.

Estou feliz em saber que o ex-lateral esquerdo que foi da Lusa, Maércio Zeferino, estaá dirigindo o Osasco, time que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

No Nacional Atlético Clube, da Comendador Souza, na Barra Funda, em São Paulo, time que também disputa a Segunda Divisão Paulista conta com os amigos Tulio Tangioni Neto e o preparador físico José Roberto Portella, este, exercendo a função de coordenador geral. Que legal. O time é comandado pelo treinador José Nogueira Júnior.

Com as bagaças que andam por aí está na hora do técnico Jair Picerni voltar ao batente.




E ponto final.

15/05/2011

Vitória da eficiência

Fim de papo. Ninguém pode tirar os méritos do Santos Futebol Clube, Campeão Paulista de 2011. Foi melhor em tudo, principalmente na eficiência, enquanto que o time corintiano limitou-se a errar passes lamentáveis e com alguns jogadores sem condições de sequer estarem em campo. A vitória por 2 a 1, foi legitima e sem nenhuma dúvida.
O goleiro Júlio César que até então vinha sendo a principal figura ao logo da competição falhou na
hora em que não devia, mas falhou no segundo gol. Aliás, ele não voltou ao gramado para receber a medalha de vice.
O Timão foi batalhador, mas com o seu elenco limitado não poderia chegar a lugar nenhum, principalmente com Dentinho, Liedson, Bruno César e Jorge Henrique, figuras apagadas dentro da partida.

Por outro lado, não devemos deixar de enaltecer o trabalho do técnico Tite, que procurou como se diz na gíria tirar leite de pedra para chegar onde chegou. Agora, acabou tudo. É sentar, meditar, colocar ordem na casa e entrar no Campeonato Brasileiro de alma lavada.

Que beleza! O Internacional do ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-comentarista, Paulo Roberto Falcão, é campeão gaúcho de 2011. Melhor do que ser campeão, só levantar o título sobre o maior rival, e na casa do adversário. Motivo de sobra para a torcida do Inter "colorir de vermelho o Rio Grande do Sul", como lembrou Falcão, após a equipe colorada vencer o Grêmio nos pênaltis e ser campeão pela 40.ª vez.

Alguns times com o Cruzeiro, Santa Cruz, Chapecoense, Coritiba e Bahia de Feira, sagraram-se campeões na base da superação. Isso é legal para o futebol.



E ponto final.

13/05/2011

Roupa suja se lava em casa!

Não sou advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é uma só em relação ao caso envolvendo o técnico Paulo César Carpegiani e o meia Rivaldo que, por sua vez, não deve ter visto Carpegiani jogar nos tempos de Internacional e Flamengo.

Não estou aqui defendendo esse ou aquele, mas o ex-jogador da seleção brasileira e presidente do Mogi Mirim não deveria sequer ter aceito o convite para atuar no Tricolor, principalmente pela idade e sem condições física.

Na realidade, no elenco do São Paulo tem jogador que deveria fazer uma reclicagem e puxar o carro deixando espaço para o jovem que não consegue sair das categorias de base. Quando sai acontece o que todos estão vendo no elenco. Eles são minados, mimados e já chamados de "craque" pela mídia, dirigentes e empresários.

A derrota para o Avaí por 3 a 1 e a eliminação na Copa do Brasil foi a gota d'água para Carpegiani perder as estribeira. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que ninguém falou nada a respeito da eliminação do time no Campeonato Paulista. Porque será?

Por outro lado, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Carpegiani sai, Rivaldo sai e tudo segue normalmente. O tricolor é um clube da elite e difícil de se trabalhar. Vem aí o Campeonato Brasileiro e um novo treinador. Esse também não vai durar muito tempo. É só aguardar.


E ponto final.

12/05/2011

Santos passa o trator no Once Caldas

O Santos não deu bola ontem para o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, brigando por uma vaga na semifinal da Libertadores. Os "meninos" do técnico Muricy Ramalho passaram o trator em cima do time colombiano vencendo por 1 a 0.

Foi um bom jogo. O time das praias passou um sufoco, mas soube como administrar o resultado deixando para decidir a vaga na próxima quarta-feira, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

A delegação santista chega hoje por volta das 10 horas no Brasil. Já no domingo, aí sim, o bicho vai pegar na Vila Belmiro. O Peixe pega o Corinthians decidindo o título do Campeonato Paulista de 2011. Sinceramente eu não arrisco um palpite, principalmente por se tratar de duas grandes equipes.

E o Palmeiras acordou. Bateu o Coritiba por 2 a 0, mas está eliminado da Copa do Brasil.

O Flamengo também dançou. O time precisava derrotar o Ceará, mas ficou no empate em 2 a 2. A vaga é da equipe comandada por Vágner Mancini que vai pegar o Coritiba.

Hoje o São Paulo vai tentar passar pelo Avaí, em Santa Catarina.

10/05/2011

Para resgatar os bons tempos

Sinceramente não estou vendo nenhuma vantagem do Santos na partida final do Paulistão de 2011, domingo, no Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos, diante do Corinthians. A emoção vai até aos 90 minutos ou mais. Se terminar empatado com qualquer marcador vamos para a cobrança de penalidades máximas.

Na realidade, o que eu gostaria era ver as duas equipes mostrando aquele futebol que alegrava antigamente os torcedores. Não aquilo que vimos no último domingo, no Pacaembu, quando os atletas mostraram não ter competência para decidirem um título tão importante.

Por outro lado, o que estamos ouvindo nas ruas é aquele chamado migue por parte dos atletas do Santos. Meus amigos e amigas. Quem escolheu a profissão não fomos nós. Se os caras estão jogando bola é problema deles. Não adiante a tradicional desculpa esfarrapada.

Viajar de avião, de ônibus cinco estrelas e comer do bom do melhor não faz mal. Por isso o "time bonzinho não vai levar a lugar nenhum". Poucas pessoas podem fazer com mais propriedade a genealogia dos craques brasileiros como Zagallo, Vavá, Didi, Romário, Cláudio Adão, Zico, Roberto Dinamite, Tostão, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo, Pelé, Rivelino, Casagrande, Serginho Chulapa e etc.

Esses jogadores em suas épocas sabiam decidir mostrando qualidade em seus clubes. Não tinha pra ninguém. Era só chegar, balançar as redes e correr para o abraço. As vezes eu fica meditando: Como transformar uma promessa em craque? Quem apontaria algum candidato a craque dentro do elenco santista e corintiano? Como evitar que esse atleta promissor não se perca? Vou parar por aqui,



E ponto final.

08/05/2011

Eles não têm estrela

Sinceramente foi um jogo sem qualidade de ambas as partes. Não adiante arrumar desculpa para um fato que o Mundo todo viu. Corinthians e Santos fizeram hoje um jogo amargo na primeira partida da final do Paulistão 2011, no Pacaembu.

Só de olhar no semblante de cada um dos atletas que participaram do jogo, todos mereciam um cartão vermelho. Foi muita ruindade. Faltou qualidade e competência, principalmente na hora das finalizações.

Na realidade, nem Ganso, o dodoi do time, Neymar, o cai-cai e Elano, o garoto propaganda não conseguiram mais uma vez vencer o adversário. O Peixe entrou em campo mostrando ser forte, com um bom técnico, franco favorito pela média, mas o Timão, do Tite, estragou tudo colocando sal grosso na maionese.

Os 28 atletas que participaram do fraco espetáculo judiaram da famosa Jabulani. O que me deixa com a pulga atrás da minha orelhona, é que esses "profissionais" só fazem isso, mas na hora do vamos ver cada um mostra a sua identidade.

A bola evoluiu através do tempo, mas os atletas seguem os mesmos. Dá pra acreditar? Não, né? Ainda mais vendo o que eles (atletas) mostram em campo. É sempre aquela velha história.

Para encurtar o assunto, no próximo domingo, a mesma ladainha, e os mesmos comentários. E o povão pagando. Quanta saudade do "Desafio ao Galo", no Campo do CMTC Clube, em São Paulo. Com os varzeanos não tem essa de jogar bonito. É com a velha eficiência que eles conseguem os grandes troféus.

Depois do jogo os atletas comentam: Agora vamos "correr atrás do prejuízo". Além de constituir modismo, é expressão incorreta. Corre-se atrás de empate, da vitória, da vantagem, do título, do lucro e nunca do "prejuízo". Depois de lambe-lambe, só mesma dizer,


uma boa semana


E ponto final.

Feliz Dia das Mães

Hoje eu presto uma homenagem a todas as Mães do Brasil. Um dia muito especial, pois as mães além de receberem o carinho dos filhos, ganham os presentinhos que são dados com muito amor. É uma data que já se tornou uma tradição. Mãe é soberana, talentosa, amiga, notável e um tesouro. Mãe é alegria, esperança, beleza e maternal. Parabéns a minha querida esposa Lurdinha, mãe do Adriano e Gisele e a minha grande filha Gisele, mãe da Luiza e do Pedro. Muito obrigado a minha mãe Margarida por ter me colocado no Mundo.

Um bom domingo...

E ponto final.

06/05/2011

Não é 1º de abril!

Meus amigos e minhas amigas. Não foi nenhum 1º de Abril, mas foi 6 a 0 que o poderoso time do Coritiba enfiou no Palmeiras, em partida válida ontem pela Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Na partida de volta o "Verdinho" vai ter que fazer sete gols para seguir na competição. O Coxa não deu chance e estar perto da próximo fase da competição com 24 partida sem perder.

Pelo andar da carruagem, acredito que o técnico Felipão e toda a sua delegação estão fora do Palmeiras à partir de hoje, Foi humilhante o que o Verdão Coxa Branca, como é chamado carinhosamente fez em cima do adversário.

O presidente Arnaldo Tirone que tanto lutou para chegar ao poder deve acordar de cabeça quente e mandar a tropa de choque mais cedo para o chuveiro. O time é muito fraco.

E o Flamengo? Também não acredito. Depois da festa cai diante do Ceará dentro do Engenhão, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Não bastou a quarta-feira negra para os brasileiros na Libertadores. A quinta também foi negra para o Mengão quer perdeu a sua invencibilidade para o Vozão. como é chamado a equipe cearense.

E o final de semana, como vai ser? Vamos ter um jogão de bola. Corinthians e Santos iniciam a batalha rumo ao cobiçado caneco na temporada de 2011. O clima está tenso, mas vamos torcer para que nada de grave venha acontecer em termos de violência.

A paz é o melhor caminho, principalmente para quem gosta e leva o futebol como diversão, lazer, entretenimento e tudo de uma forma muito saudável. Estou casando todas as minhas fichas no bom trabalho da nossa Polícia Militar e Civil.

Até que em fim a diretoria da Associação Portuguesa de Desportos, na pessoa do presidente Manuel da Lupa mandou embora o zagueiro Domingos, o grande responsável pela derrota para o São Paulo.


E ponto final.

05/05/2011

A zebra pintou na Libertadores

Era hora de reagir e seguir na Libertadores, mas as equipes representantes do Brasil na competição - Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Internacional, não souberam fazer a lição de casa e foram eliminados da competição.

Agora, o Santástico é o único time brasileiro classificado as quartas-de-final. Vai pegar o Once Caldas, da Colômbia. Sinceramente não me lembro ter assistido coisas como essa. É a primeira vez que tal fato acontece. Há situações no futebol que as vezes não dá para acreditar, como foi a quarta-feira negra para os time brasileiros. Nem sempre ganha o favorito.

Na realidade, o empate do Santos diante do América (México), em 0 a 0, na última terça-feira encheu o time de moral para pegar o Corinthians, domingo, no Pacaembu, na primeira partida da final do Paulistão 2011. Será mais uma decisão de Muricy Ramalho e Tata, os dois treinadores do time das praias.



E ponto final.

01/05/2011

A festa é nossa!

Um domingo muito especial. Primeiro por ter sido o Dia do Trabalhador. E nesse dia ganha quem trabalha. Segundo por ter assistido o meu Flamengo conquistar o título invicto do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2011 em cima do Vasco da Gama.

Este foi o 32º título carioca, que abre duas taças à frente do segundo colocado Fluminense. O time vascaíno continua em terceiro, com 22, enquanto o Botafogo é o quarto com 19. O clube de São Januário, no entanto, é quem amarga o maior jejum de títulos, já que não conquista um troféu estadual desde 2003.

O Mengão venceu simplesmente as últimas seis finais disputadas contra a equipe vascaína. Além dos cariocas de 1999, 2000, 2001, 2004 e 2011, os rubro-negros também ficaram com a Copa do Brasil de 2006 sobre o Vascão.

E terceiro por ter assistido simultâneamente outro grande jogo no Pacaebu entre Palmeiras e Corinthians, que levou o Timão à final em dois jogos diante do Santos. O time corintiano sentiu a pressão do adversário, mas soube desequilibrar e ganhar nas penalidades máximas. Palmeiras 1 (5) x (6) 1 Corinthians.

Para a alegria da blogueira Biula (flamenguista); dos meus amigos João Bosco Tureta, Paulo Francisco Tagliassachi, e dos filhos Adriano e Gisele, o Timão saiu de campo passando o trator em todo mundo. Agora, quem vai ser campeão é uma outra história, mas esse filme eu já vi há muitos anos.

O Corinthians em final de campeonato costuma abrir a caixa de ferramenta e apertar tudo o que encontra pela frente. Deixando isso de lado, o Palmeiras perdeu a vaga devido a irresponsabilidade de Valdivia, com o seu chute o "vácuo" furado e de Felipão insinuando com gesto que o árbitro Paulo César de Oliveira (ele foi muito bem) estava roubando.

Foi a gota d'água. O time entrou num desequilíbrio total e deu no que deu. Foi uma palhaçada verde geral. Será que a diretoria do Palmeiras vai tomar alguma providência a respeito desse incidente lamentável que dá ao clube um rombo do tamanho do Japão?

Uma boa semana e vamos comemorar. Se for beber, não dirija.


E ponto final.

Domingo de decisão

Desta vez no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, entre Palmeiras e Corinthians, ambos lutando por uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2011.

Mesmo tendo melhor campanha na fase de classificação, o Verdão tem somente como vantagem o fato de ser o mandante no jogo, pois, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Na realidade, para chegar à semifinal, o Palmeiras teve que passar pelo Mirassol, por 2 a 1, enquanto que o Timão derrotou o Oeste pelo mesmo marcador.

O Pacaembu estará em sua maioria vestido de verde e branco, pois foram mais de 30 mil ingressos aos palemeirenses, enquanto que os corintianos ficaram com pouco mais de dois mil.

São Paulo dançou

Mesmo fazendo a melhor campanha da primeira fase do campeonato, o São Paulo deu adeus à vaga na final. Ontem, o Tricolor recebeu o Santos, e não conseguiu superar a força do adversário, sendo derrotado por 2 a 0.

O time fez um primeiro tempo superior, mas desperdiçou muitas chances, sendo penalizado na etapa final, quando os visitantes cresceram de produção. Os gols foram de Elano e Paulo Henrique Ganso.

Depois de 18 anos ausente, o Catanduvense está de volta à elite estadual. Ontem, o time derrotou o Monte Azul por 2 a 1, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2. Os quatro que subiram: Catanduvense, XV de Piracicaba, Comercial e Guarani. Que legal.


E ponto final.