27/11/2010

Amigo é amigo. Colega é colega.

Existe uma frase na nossa vida que diz o seguinte: Amigo é amigo. Colega é colega. Aprendi tudo isso e procurei passar alguma coisa nesse sentido para os meus filhos. Não sei se eles captaram, mas eu fiz o meu dever de pai.

Nessa abertura de postagem devo dizer que estou emocionado com o e-mail que recebi do meu e velho amigo e companheiro de longas batalhas nos nossos tempos de A Gazeta Esportiva (jornal e Net).

Muito legal e emocionante. Para dizer a verdade, não deu para esconder as lágrimas. Dá saudade de tudo, mas o nosso dever foi cumprido e de forma muito profissional na linha do jornalismo.

Na realidade, como é grati0icante ser reconhecido e de graça. Muito bem. E o meu amigo Dirceu da Silva Cabral, um dos grandes profissionais da Imprensa paulista e rádio do Brasil sempre foi correto como esse amigo que me chama de cavalo (apelido).

Por isso podem ficar tranquilo que a "placa" que ele me dedicou vai entrar para a história e postada e todos os meus amigos e amigas vão ficar sabendo. É só aguardar.

Muito obrigado companheiro. Amigo é amigo. Colega é colega.



E ponto final.

26/11/2010

Fluminense é o dono do caneco

Não tem como esconder. Os fatos estão na mesa e na testa de cada torcedor. O Fluminense é o verdadeiro campeão brasileiro. Não tem como negar e esconder os palitos.

Não adianta fazer media e apontar este ou aquele time como o campeão. Está na cara de qualquer um.

Vamos ter um final de semana bastante leve com o time carioca festejando antecipadamente o título.

O importante é ligar a TV e acompanhar os bons jogos. Vai ser um pega emocionante, mas com tudo definido como manda o figurino da bola.

Vou falar uma coisa. O Palmeiras. Não acredito. Acredito sim. O time do "grande professor" Felipão pipocou na hora certa.

Time que quer ser campeão sai na frente; deixa empatar e sofre a virada tem que enterrar e começar tudo de novo.

Diretoria deve fazer uma varredura a começar pela Comissão Técnica que não manja nada de bola.

O Palmeiras perdeu a grande chance e conquistar a Copa Sul-Americana. Não tem time. E o time quem tem está na UTI e dificilmente vai sair dessa.

O atacante Kleber não quer mais o intocável Felipão no comando.

Parabéns ao time do Goiás que mesmo rebaixado para a Série B em 2011 mostrou que a bola se ganha dentro de campo.


Um bom final de semana.


E ponto final.

23/11/2010

Briga de cão e rato

A briga entre a CBF, Fifa, governo e políticos nunca vão combinar. Os interesses em relação a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, é grande. Não vai dar certo.

Meus amigos e amigas, o negócio é grande. Nem a atual presidenta do Brasil eleita vai entender, mas um dia os nobres seguidores vão chegar lá.

O Ministro dos Esporte Orlando Silva Júnior abre guerra e exige melhorias nos nossos aeroportos, mas na minha opinião, o caso fica claro e evidente que a guerra pelo poder entre o governo e a Infraero é maior que a Copa do Mundo.

O governo e o ministro Silva deveriam se preocupar pela segurança do povo brasileiro. Criticar este ou aquele que está dentro ou fora do governo pega mal. Gostaria de ver o ministro Orlando Silva comandando a Infraero.

Desde os tempos em que o litro (em vidro) do leite era colocado nas portas das casas, o Brasil já vivia o problema dos aeroportos. O senhor ministro já era nascido?

O negócio é o seguinte: Esse assunto aeroportos no Brasil é igual a construção do estádio do Corinthians, que, finalmente vai sair do papel. Aleluia.

E a marmelada no Campeonato Brasileiro?

O Fluminense é o campeão brasileiro com méritos. Ou Não?

Que me desculpe os corintianos, cruzeirenses. Não dá mais.

A arbitragem no futebol brasileiro é uma vergonha e ninguém toma providência.

Ao longo do Campeonato Brasileiro todos os atletas dos 22 times e os treinadores mostraram muita vaidade.

Eu só lamento o meu grande netinho Pedro ser palmeirense.

O meia Jucilei errou ao dizer empolgado que o Timão estava com pinta de campeão.

Técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes e Ney Franco. Será que vai dar certo. Não acredito.



E ponto final.

20/11/2010

Três brigam pelo caneco

O Campeonato Brasileiro de 2010, o mais importante do Mundo está chegando ao seu final. Faltam apenas três rodadas, mas por enquanto ninguém se arriscar a dar um palpite apontando o time que irá levantar o caneco em dezembro.

Na realidade, meus amigos e amigas, três equipes estão credenciada - Corinthians (63 pontos), Fluminense (62) e Cruzeiro (60 pontos ganhos). Dando uma olhada na tabela, a o Tricolor carioca tem a parada mais difícil. O time do Muricy Ramalho pega São Paulo e Palmeiras fora de casa, e encerra diante do Guarani em casa.

O líder Corinthians tem a primeira prova de fogo neste domingo diante do Vitória, em Salvador. Se vencer, coloca uma mão na taça, mas antes enfrenta o Vasco da Gama em casa e termina a sua participação contra o já rebaixado Goiás, em Goiânia.

Já o Cruzeiro, joga diante do Vasco da Gama em casa, pega o Flamengo fora e o Palmeiras, em casa. Analisando a situação de cada um, o Corinthians é que leva a melhor, mas ainda é muito cedo, principalmente porque em futebol tudo pode acontecer. Ninguém ganha nada na véspera.

Na Série B, parabéns ao Bahia, Coritiba e Figueirense, os novos integrantes da elite do futebol brasileiro em 2011. A última vaga ainda não está definida. Faltam apenas duas rodadas. América-MG (59 pontos), Lusa (56) e Sport (56 pontos ganhos). A parada está para o time mineiro.

O meu amigo e técnico Márcio Araújo conseguiu recolocar o Bahia entre os principais time do futebol brasileiro. Valeu, Márcio!



E ponto final.

07/11/2010

Timão com pinta de campeão

O Corinthians está chegando com pinta de campeão. Depois da bela vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, o técnico Tite começou a jogar as suas fichas na conquista do título.

O time de Parque São Jorge não mostrou um bom futebol, mas jogou para o gasto. O Timão chegou a 60 pontos ganhos.

O Fluminense embora seja o líder ainda vai que rebolar para sacramentar o seu favoritismo.

Na realidade, estamos chegando ao final de mais um ano. Até parece que foi ontem que retirei os arranjos de Natal junto com a esposa, mas infelizmente a vida é assim mesmo.

E a bola segue rolando e eu já estou pronto para comemorar mais uma passagem de ano.

Ainda faltam quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2010.

Fluminense, Corinthians, Botafogo, Atlético Paranaense e Grêmio, na minha opinião vão disputar o cobiçado caneco que vai render uma boa grana.

E o meu Mengão pisou no tomate predendo para o Atlético Paranaense por 1 a 0.



E ponto final.