31/03/2010

Palmeiras não teme o Papão da Curuzu

O Palmeiras tem que provar hoje que no Palestra Itália, a sua verdadeira casa, que não teme o Paysandu, o Papão da Curuzu, da minha querida Belém-Pará, na partida de volta pela Copa do Brasil. O clima no Verdão não é dos melhores, A "Turma do Amendoim", no entanto, está de olho na moçada que se quer teve forças para garantir um lugar nas semifinais do Paulistão 2010. O técnico Antônio Carlos, ao meu ver, não tem a cara do Verdão, mas em fim, como no futebol vale tudo, o negócio é aguardar.

Pelo lado, do Paysandu, o time está cheio de moral. Antes viagem para São Paulo os atletas devem ter comido uma boa maniçoba seguido de um tacacá e um refresco de ginipapo para ganhar força para derrotar o time paulista. O técnico Charles Guerreiro conhece muito bem a equipe adversária. Para sair vitorioso, Guerreiro vai colocar em campo força máxima para sair com os três pontos e seguir na competição. Na realidade, o bicho deve pegar logo mais.

Além desse jogo, a galera vai ficar ligada no jogo da Lusa diante da Ponte Preta no Canindé, e do Guarani contra o Fortaleza, em Campinas.

Pela Libertadores, um jogo cheio de potencial no México. O poderoso Tricolor pega o Monterrey na briga para seguir firme na competição.

E ponto final.

30/03/2010

Lusa, é hora de mostrar a cara

A Associação Portuguesa de Desportos, clube de tradição de futebol Paulista, está mais uma vez entre a cruz e a espada no Paulistão 2010. Será que mais uma vez o time do Canindé vai morrer na praia deixando escapar a vaga para participar das semifinais da competição.

Depois da derrota (2 a 1) em casa para o Grêmio Prudente, o negócio ficou escuro para as pretensões do técnico Vágner Benazzi. Tanto é, que nesta segunda-feira, ele que não é bobo chamou a moçada para uma conversa ao pé do ouvido.

O treinador entende que o time possui potencial para ir um pouco mais longe. O negócio é matar de qualquer maneira o Rio Branco. Enquanto isso não acontece a Lusa mais querida do Brasil, se prepara para pegar nesta quarta-feira a Ponte Preta, no Canindé.

O negócio é vencer e vencer. Na partida de ida foi: 1 a 1. Um novo empate sem gols classifica a Lusa. Se acontecer uma nova igualdade por um gol a decisão será nos penaltis. Empate por dois ou mais gols a Macaca campineira passara à próxima fase.


E ponto final.

29/03/2010

Clássico fantástico. E o Timão levou

Fazia muito tempo que não se via um jogo tão empolgante como o de ontem entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu. O legal foi o placar: 4 a 3 para o Timão. Esse duelo sempre foi assim meus amigos. Por isso, que ele é empolgante e chamado de o Majestoso.

Não foi legal?

Apesar da derrota, o Tricolor está garantido nas semifinais, enquanto que o Timão ainda vai ter que lutar muito nas duas últimas rodadas para se garantir.
Muito bem, mas quem dá bola é o Santos que segue bonito na liderança ao golear o fraco Monte Azul por 5 a 0, na Vila Belmiro, com 41 pontos ganhos, e já garantido com uma das quatro vagas para a semifinal.
O Santo André perdeu (3 a 2) para o Mogi Mirim, fora de casa, mas segue na vice-liderança com 36 pontos ganhos, mas não pode vacilar na próxima rodada. Pega o Rio Claro, em Rio Claro.

Surpreendente está o Grêmio Prudente sob o comando do técnico Toninho Cecilio, que bateu de virada a Lusa dentro do Canindé por 2 a 1 passando a ocupar a terceira colocação, e passando a ser um sério candidato em uma das vagas.

E a Lusa? Será que mais uma vez vai morrer na praia?

O Botafogo de Ribeirão Preto, com o técnico José Galli Neto bateu o Sertãozinho (já rebaixado para a Série A-2) em casa por 3 a 1, mas a briga do Pantera da Mogiana será pelo Título do Interior ao lado de São Caetano, Ponte Preta e Oeste.

Na realidade, faltam apenas duas rodadas para terminar a primeira fase do Paulistão 2010. E o bicho vai pegar.

A luta pelo rebaixamento, apenas o Sertãozinho já foi. Os demais só na penúltima rodada saberemos que vai para a Série A-2.


E ponto final.

28/03/2010

Clássico duro de arriscar

O Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu vai ferver logo mais com o grande clássico Corinthians e São Paulo, partida válida pela 17ª rodada do Paulistão 2010. Esse clássico para quem não sabe meus amigos e conhecido como o Majestoso. E, haja coração para tanta emoção. Sinceramente não dá para arriscar nada, principalmente porque as duas equipes vivem momentos turbulentos.
O Timão com as duas últimas derrotas - Grêmio Prudente e Paulista de Jundiaí -, entrou em parafuso e tem a obrigação de ganhar para não ficar fora das semifinais. O clima é de muita expectativa. Os torcedores corintianos estão preocupados com o tal rodízio de jogadores que o técnico falador Mano Menezes está fazendo, mas independente disso todos nós esperamos só futebol dentro das quatro linhas e fora muita paz.
Pelo lado do São Paulo, a derrota para o Bragantino deixou os tricolores preocupados, mas como o time está na terceira colocação com 30 pontos, todos esperam uma melhora da equipe para sacramentar de uma vez por toda a terceira vaga.

Outro jogão da rodada, só que um pouco mais tarde (18h30) será realizado no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé entre Lusa e Grêmio Prudente. Ambos estão na parada para conquistar uma vaga na semifinal. Jogo para arrebentar os corações.

Já o Santos, líder absoluto da competição com 38 pontos ganhos tem uma parada fácil pela frente. O time da praias pega o Monte Azul com cheiro de uma bela goleada. O negócio é aguardar.

E o Palmeiras, minha gente. Voltou a decepcionar ao empatar em casa com o Mirassol em 1 a 1. Que fase!

E ponto final.

26/03/2010

Dois já são semifinalistas

Faltando apenas três rodadas para terminar a primeira fase do falecido Campeonato Paulista de 2010, dois times - Santos e Santo André já são semifinalistas. Restam apenas duas vagas. O São Paulo (30), Lusa (28), Grêmio Prudente (28) e o Corinthians (26). Na realidade, os três primeiros estão credenciados para brigar pelas duas vagas. O Timão, certamente vai pagar caro pela brilhante inteligência do professor e falador treinador Mano Menezes ficando fora da competição. Na cidade de Ribeirão Preto já comentavam a saída de Mano e a chegada de Muricy Ramalho.

*Brilhante a campanha do Santo André com o treinador Sérgio Soares. Foi só o Marcelinho Carioca sair da equipe que o motor do Ramalhão começou a funcionar e andar.

*Brilhantes também a bela campanha do Botafogo, o Pantera da Mogiana, sob o comando do técnico e protetico José Galli Neto. O time está surpreendendo dentro de campo.

*Não podemos tirar os méritos da Lusa com o competente técnico Vágner Benazzi. A Lusa tem tudo para ficar com uma das vagas à semifinal.

*E não é que o grande Vágner Mancini foi dinamitado no Vasco da Gama.

*Com o ex-gerente de futebol do Palmeiras e hoje treinador, Antônio J. Cecílio - Toninho Cecilio, o Grêmio Prudente está na parada na briga por uma vaga.

*Muito triste a campanha do Palmeiras no Paulistão. O time do ex-zagueiro Antônio Carlos está na 10ª colocação com apenas 23 pontos ganhos. O elenco é caro é os caras não jogam nada.



E ponto final.

25/03/2010

Contagem regressiva para Mano Menezes

O Campeonato Paulista vai seguir por muitos e muitos anos. O Corinthians também vai seguir por muitos e muitos anos, mas o técnico Mano Menezes dificilmente irá sustentar a pressão que está chegando na sua porta querendo a sua saída. A sua expulsão na partida de ontem na Arena Barueri (vitória do Paulista por 1 a 0 com gol de Mazola na falha do goleiro Felipe) está ficando feia. O torcedor está desconfiado. A diretoria um tanto comprometida com o treinador falador está com a pulga atrás da orelha. O Ronaldo gordão também ficando pirado, mas como o futebol apresenta algumas surpresas o negócio é aguardar, mas a bola está cantada. Agora, é aguardar o jogo de domingo contra o São Paulo. Já chamaram o Ronaldo de vagabundo.

*Legal a vitória da Lusa ( 1 a 0) diante do Mirassol fora de casa. O time do Canindé está chegando.

*Legal também a bela vitória do Bragantino (1 a 0) contra o poderoso São Paulo, em Bragança Paulista.

*Triste ver a exibição do Palmeiras e o empate (2 a 2) contra o Rio Branco, em Araraquara.

*A Ponte Preta também mostrou a cara ao empatar (2 a 2) em casa diante do Rio Claro.

*O Ituano não toma jeito. Voltou a perder (1 a 0), desta vez para o São Caetano.

*A 16ª rodada do falecido Paulistão segue logo mais com Santo André x Monte Azul, Grêmio Prudente x Mogi Mirim, Botafogo x Santos e Oeste x Sertãozinho.

*Na realidade, o futebol do nosso querido Interior sempre aprontou e continua aprontado.



E ponto final.

23/03/2010

A torcida vai até a última rodada

Durante a minha trajetória no jornalismo esportivo nunca vi um Campeonato Paulista (versão 2010) tão sem graça que quando assistindo a um jogo pela telinha me dá até sono. Aí, vou dar uma bislicada na classificação é vejo alguns times como Santos, Santo André, São Paulo, Corinthians, Portuguesa, Botafogo, Grêmio Prudente e Ponte Preta, na briga por quatro vagas para chegar ao quadrangular final.
Não é para ficar com a pulga atrás da orelha, ou não? Muito bem. Nada está definido, principalmente porque vejo na Lusa, Botafogo, Grêmio Prudente e Ponte Preta, um poder de fogo muito grande. São times que contam com jogadores "veteranos" e experientes que ainda sonham em jogar em uma equipe grande da Capital ou do Brasil, no Campeonato Brasileiro. Portanto, nada de euforia pobre torcedor paulista. O negócio ainda vai muito longe. A bola ainda vai apresentar muitas surpresas.

*A crise aumenta no pobre Palmeiras. O goleiro Marcos deveria se mancar e dar um basta no Carnaval. Está na hora dele pegar o lugar do Toninho Cecilio, hoje treinador do Grêmio Prudente.

*Muito cuidado com a Lusa. O time do Canindé pode aprontar lá na frente.

*E o Palmeiras...?

*E o Corinthians...?


E ponto final.

19/03/2010

Futebol está uma baba!

Acho que os dirigentes que comandam o futebol mundial deveriam tomar um pouco mais de cuidado quando promovem as competições.

Está ficando chato assistir competições como a Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Paulista.

Enquanto o pobre torcedor tiver uma grana para pagar o seu ingresso e viajar para acompanhar a sua equipe tudo bem.

E quando faltar essa grana? Estava esquecendo!
Os presidentes dos clubes bancam tudo inclusive as passagens de avião, segurança e cia.
O Paulistão antigamente meus amigos, era tudo que o torcedor esperava. Hoje, não está nem aí.

São 20 clubes na linha de fogo e jogando para não ser rebaixado. Na realidade, todas as atenções estão voltadas para a Libertadores e Copa do Brasil. O Paulistão é uma competição (me engana que eu gosto).

A Libertadores com 32 times na disputa e sem condições segue na mesma pegada. A Copa do Brasil leva na tabela 64 clubes e também na mesma leva.

No sábado e domingo vamos ter a 15ª rodada do Paulistão 2010. E ainda tem jogador comentado estar no início de temporada. Dá para aguentar tanta cascata.

*Não dá para descrever o que foi ontem Clube do Remo 0 x 4 Santos (Copa do Brasil) e São Paulo 4 a 0 Nacional do Paraguai (Libertadores).


Por outro lado, uma coisa dixou-me contente e animado, a saída do "governador" do Distrito Federal (não vou citar o nome do fulano de tal).


E ponto final.

18/03/2010

Festa na cidade de Belém

Depois do jogo de ontem entre Payssandu e Palmeiras pela Copa do Brasil (vitória do Verdão por 2 a 1 - vai ter o jogo de volta em São Paulo), hoje é a vez do Santos testa a força do meu Clube do Remo. O Leão Azul está mordido e promete vender caro um resultado megativo para o Meninos da Vila. O Estádio Mangueirão certamente vai estar lotado. O povo paraense deve estar vibrando e nem dormindo direito.
Afinal, na cidade estão duas equipes de renome do futebol paulista. Os jogadores do Remo sabem das dificuldades que vão ter pela frente, mas mesmo assim vão tentar surpreender o Peixe em seu domínio. O clima é de muita expectativa.
Pelo lado do Santos, o principal desfalque é o garoto Robinho vetado pelo Departamento Médico do clube.

*Na Libertadores, o Corinthians segue forte. Bateu o Cerro Porteño por 1 a 0 e lidera a sua chave com sete pontos. Finalmente o Ronaldo reencontrou o caminho do gol para alegria do garoto Renê na cidade de Peruíbe.

*A expulsão do garoto Neymar pode lhe custar muito caro. O STJ promete pegar pesado no julgamento.

*A Lusa ficou no empate com a Ponte Preta em 1 a 1. Partida válida pela Copa do Brasil.


E ponto final.

16/03/2010

Da rede para o belo estádio Mangueirão

Depois da alegria que passamos no último domingo assistindo o bom futebol apresentado por Santos e Palmeiras, no clássico da Vila Belmiro (vitória do Verdão por 4 a 3) vamos tirar essa terça-feira para respirar um pouco já que amanhã a paulera volta novamente. A bola não pode parar. É a única maneira do nosso querido povão voltar a sorrir de alegria e felicidade. Que tal respirar deitado nessa linda rede que representa o nosso querido Norte/Nordeste. Afinal, vamos ter amanhã na cidade da manga, da chuva, do tucunaré, do tacacá, da maniçoba e do açaí, o grande jogo entre Payssandu, o "Papão da Curuzu" e Palmeiras pela segunda fase da Copa do Brasil, no Mangueirão. Apontar um favorito é dar um tiro no escuro. O time de Belém do Pará está animado com a vitória diante do rival Clube do Remo por 4 a 2 pelo Campeonato Paraense e, o Verdão, com a virada em cima do Peixe por 4 a 3. Haja coração! Mais não é só o Palmeiras que vai estar em ação. A Ponte Preta, de Sérgio Guedes recebe em Campinas, a Lusa, de Vágner Benazzi. No Ceará, o Fortaleza testa a força do Guarani que não está bem das pernas na Série A2 do Paulistão. Na quinta-feira, o meu querido Clube do Remo pega o Santos, em Belém.

E ponto final.

15/03/2010

Deu para matar a saudade!

Quem esteve ontem no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro para assistir Santos e Palmeiras e ver de perto Robinho, Neymar, Ganso e cia, acabou vendo o bom futebol do então esquecido atacante palmeirense Robert, ex-Botafogo de Riberitão Preto, autor de três belos gols na vitória do Verdão por 4 a 3.
Que saudade dos velhos e bons tempos. Já fazia bastante tempo que o amante da bola não presenciava um espetáculo tão lindo, com belas jogadas, sem violência e sem porrada. Tudo ocorreu dentro daquele ditado:
Quem sabe, sabe. Quem não sabe, bate palma. Foi isso que o torcedor palmeirense assistiu. Todos saíram do estádio aplaudindo o bom futebol apresentado pelo Verdão que segue na luta pela vaga no G 4. É disso que o torcedor gosta. Não houve qualquer tipo de incidente extra campo. Pudera o pobre torcedor viver um domingo sem problema para a Polícia Militar.
Na realidade, faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão 2010. Depois da rodada do fim de semana, o negócio embolou de uma vez. O candidato a última vaga para o quadrangular está difícil de apontar. Três já estão garantidos: Santos, Santo André e São Paulo.

*Formula Indy - A pista montada no Parque Anhembi, em São Paulo, foi coisa de cinema e os pilotos realizaram um verdadeiro show. Não ficamos devendo nada para ninguém. Valeu!




E ponto final.

14/03/2010

Quem vai rir no fim?

O Campeonato Paulista de 2010 está chegando ao fim da primeira fase. Faltam apenas cinco rodadas para se conhecer os quatros times que irão disputar o quadrangular final. O bicho começa a pegar. Hoje, por exemplo, vamos ter um jogão no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro envolvendo o Santos, líder da competição com 32 pontos diante do Palmeiras. O Peixe dificilmente ficará fora da final, enquanto que o Verdão mesmo sabendo das dificuldades para chegar no topo segue acreditando na vaga. Os santistas estão de bem com a vida. Nos dois últimos encontros pelo Paulistão o Peixe venceu por 2 a 1 e eliminou o Verdão na semifinal da competição de 2009. O São Paulo está com 24 pontos pega logo mais o fraco Rio Branco, no Morumbi. E o Corinthians, tem uma parada muito difícil que é bater o vice-líder, o Santo André, na Arena Barueri para seguir respirando.
Com a vitória de ontem diante do Oeste por 2 a 1, o Botafogo, sob o comando do técnico José Galli Neto deu um passo importante rumo ao quadrangular. O clima na cidade de Ribeirão Preto é de euforia. A Lusa do Canindé bateu o São Caetano por 1 a 0. O time de Vágner Benazzi também sonha com a vaga. Os favoritos para os quadrangular: Santos, Santo André, Botafogo e São Paulo. O Corinthians vai ter que jogar muita bola para chegar.



E ponto final.

12/03/2010

Nada de bicho-papão

O clássico do próximo domingo entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro está quente. O time santista é o líder do Paulistão 2010 com 32 pontos ganhos, mas nada disso intimida os jogadores palmeirense que estão em retiro e treinando na bela cidade de Itu. O clima é de expectativa, principalmente depois do show que o Peixe deu na última quarta-feira diante do fraco Naviraiense pela Copa do Brasil vencendo por 10 a 0.

No Verdão, o técnico Antônio Carlos está tirando coisas do fundo baú para motivar os seus atletas. Até vídeo de 2008 está sendo mostrado. A vitória de virada (3 a 2) diante do lanterna Sertãozinho deixou a moçada oriçada. A chama está acesa. É bom lembrar que no ano passado o Palmeiras bateu o Santos dentro da Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. O time palmeirense ainda acredita na classificação.

Pelo lado do Peixe, só alegria. Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso estão curtindo a boa fase. É bom aproveitar bastante e não deixar a peteca cair. Os Meninos da Vila estão merecendo tudo isso. Afinal, futebol é alegria e é disso que o povão gosta. É gostoso assistir a bola estufar sempre as redes do inimigo. Ninguém pode tirar o doce da boca dessa garotada. Não vale apelar e bater nos meninos. O negócio é jogar bola. Aliás, o ditado já diz: Quem sabe, sabe. Quem não sabe, bate palmas. Nada de violência.



E ponto final.

11/03/2010

Mais um show dos Meninos da Vila

Acredite se quiser. Santos 10 x 0 Naviraiense de Mato Grosso, jogo válido de volta ontem pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Foi um verdadeiro show de bola dos meninos. O adversário muito fraco. Aliás, ninguém consegue explicar com um time desse entra para disputar uma competição importante e que vale uma vaga para a Libertadores. Já pensou se essa equipe por um milagre fosse campeão. Valeu o ingresso. O Naviraiense já faz parte do passado. Agora é esperar o clássico de domingo diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. Mais um show?

*Enquanto o Santos dava um show no seu reduto, o Corinthians sofreu para arrancar um empate em 1 a 1 diante do Independiente Medellín, em Bogotá (Colômbia) pela Libertadores. Mais uma vez o garoto Dentinho que estava no banco de reservas salvou o Timão. E que sufoco.

*E o Mengão deitou e rolo em cima do Caracas, na Venezuela, vencendo o seu adversário por 3 a 1. O atacante Vagner Love foi o destaque do time carioca. É o fim da crise na Gávea?


E ponto final.

09/03/2010

A fama tem um preço alto

Não estou aqui colocando panos quentes e nem defendendo o atacante Adriano, do Flamengo e da seleção brasileira. O assunto é sério, mas nem tanto para acabar com a carreira do atleta e tirá-lo da lista dos convocados de Dunga. Tudo isso tem um preço. E o que está rolando é pela não convocação do atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan, que também deve ser um dependente de alguma coisa. Se não o fosse certamente estaria na lista do técnico Dunga. Ou não? Ninguém fala de Alexandre Pato. Tenho lido os jornais, blogs, assistindo os programas de televisão, mas não vi ninguém dando um apoio moral ao atleta. É só porrada. É muito triste. A fama tem um preço, Imperador Adriano. As declarações do seu vice-presidente de futebol Marcos Braz foi simplesmente lamentável e infeliz. O cara detonou o seu atleta, mas, por outro lado, disse que o Adriano vai ser importante na Copa.
Como o Adriano, tantos outros ex-atletas como o Neto e Edmundo, ambos comentarista já foram dependentes de alguma coisa. O Neto quando jogava chegou a cuspir no rosto do ex-árbitro José Aparecido de Oliveira. E o Edmundo, nem se fala. O Robinho idem! Todos chegaram a mergulhar em confusões, viraram notícias e hoje estão bem empregados comentando mau ou bem a exibição dos próprios "amigos" dentro de campo. Tá certo..? Quanto as declarações do goleiro Bruno, aí sim, esse pisou no tomate. Brigar (discutir) com a mulher, tudo bem , mas sair no braço, meu amigo, comigo não tem essa. Porrada é coisa do passado. Antigamente no Rio de Janeiro tinha um jornal chamado a Luta. Era só sangue. Em São Paulo, tinha a Notícias Populares. Também só sangue. É assim que estão tratando o caso Adriano. Muito triste, mais muito triste mesmo. No futebol, salve-se quem puder.



E ponto final.

08/03/2010

Parabéns Lourdinha

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher. E essa data deveria ser comemorada todos os dias pelos homens. Eu, por exemplo, comemoro e não poderia deixar passar essa data em branco. Por isso, minha amiga, companheira e esposa há 39 anos, Maria de Lourdes Gomes Fiedler (a Lourdinha) merece não só os meus parabéns como todo o meu carinho, respeito e muitos anos de vida e felicidade. Que Deus siga guiando os seus caminhos para continuarmos sempre juntinhos até os últimos dias de nossas vidas. Você é muito especial para mim. Esse coração é o seu cheio de muita saúde.



E ponto final.

07/03/2010

Lusa recebe os meninos da Vila no Canindé

Associação Portuguesa de Desportos x Santos Futebol Clube. Acredito que hoje o estádio dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, será o palco de um grande clássico pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Historicamente, os dois times estampam em seus museus quadros com os ex-grandes ídolos que jamais serão esquecidos, principalmente para aqueles apaixonados e que ainda adoram o futebol do passado e do presente.
Dizer que existe um favorito para logo mais estaria eu jogando conversa fora e enganado o pobre torcedor que ainda segue acreditando piamente na redondinha. Deixa a bola rolar. Em campo vão estar grandes profissionais de caráter, simplicidades e comprometidos com as pessoas de bem, neste caso, o torcedor que vai pagar o seu ingresso, mas antes vai passar em uma barraca para degustar aquele sanduba de pernil acompanhado de um geladinha.
O domingo do pobre torcedor que ainda tem coragem de ir ao estádio. A Lusa segue correndo para chegar no tão comentado G-4. Tem 18 pontos. O Peixe está bonito na parada e liderando a competição com 31 pontos ganhos. Como diz a minha retinha para a sua querida vovó. Os Meninos da vila estão doidinhos para mais uma grande exibição.


E ponto final.

05/03/2010

Nuvens escuras no Parque São Jorge!

Posso até estar colocando a minha mão no fogo, mas dificilmente erro quando escrevo sobre o nosso querido e falido futebol. As nuvens escuras que começam a cobrir o Parque São Jorge não me preocupa. Não é nenhuma novidade. Não vai demorar muito para o Rio Tietê transbordar e invadir a Fazendinha e começar a aparecer as coisas podres. Algo estranho está acontecendo na calada da noite. Com o time milionário que o Corinthians montou não é para ficar fora de uma semifinal de um campeonato que antigamente era o mais disputado do mundo. Pelo andar da carruagem o negócio está despencando e não vai demorar muito para a casa cair. Muita gente pode até dizer que o Corinthians tinha a obrigação de derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto, o Pantera da Mogiana na tarde de ontem, no Pacaembu, mas não é por aí. Muito respeito com as equipes do nosso interior que sempre descobriu grandes talentos como diz o meu amigo e treinador José Roberto da Cidade de Peruíbe. O empate em 2 a 2 como o Bota sob o comendo do competente técnico José Galli Neto (foto) não foi nenhuma surpresa. O Pantera está com um time forte, bem montado e com jogadores que ainda pensam em vingar em outros clubes grandes do país. Por isso, muito cuidado com os times do interior onde ainda se fuma o cigarro de palha.




E ponto final.

04/03/2010

Marcos anuncia aposentadoria

No intervalo do jogo de ontem no Palestra Itália, o goleiro do Palmeiras que perdia por 2 a 1 para o Santo André anunciou na Rádio Bandeirantes a sua aposentadoria. Bastante chateado, o atleta disse que a torcida palmeirense pode ficar tranquila que ela (torcida) vai sofrer com ele só até o final do ano. Na realidade, Marcos, considerado um dos melhores do mundo e cujo contrato vai até 2011 deixou o campo irritado. Ele falhou no segundo gol do adversário.
O time perdeu por 3 a 1. Aliás, Marcos, apesar de ídolo a exemplo de Rogério Ceni já deveriam ter parado a muito tempo. Acho ser o momento ideal para ele encerrar a carreira e sair por cima. Na verdade, o Palmeiras não vive um bom momento. A crise interna é grande. O clube contratou mal, financeiramente não está bem.
O alto salários de alguns jogadores como Diego Souza e cia parece estar atrapalhando. A diretoria mandou embora Muricy Ramalho após a goleada 4 a 1 para o São Caetano. Jorginho também não serviu. O barraco está armado. O próximo adversário da equipe palmeirense será sábado diante do Sertãozinho sob o comando do professor Antônio Carlos que admite estar fora das final do Paulistão.

*E o técnico da seleção brasileira Dunga finalmente deu um basta na famosa especulação em relação a convocação de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Neymar. Os 23 jogadores que vão à Copa do Mundo já estão definidos.


*Brilhante a campanha do Santo André, o famoso Ramalhão, no Campeonato Paulista. O time sob o comando do treinador Sérgio Soares é o vice líder com 27 pontos ganhos e um dos favoritos para participar do quadrangular final.



E ponto final.

02/03/2010

Desculpa esfarrapada

Gostaria de saber qual o jogador que um dia não foi criança quando do início de sua carreira. É só perguntar para Rivelino, Pelé, Gérson, Dada Maravilha, Túlio Maravilha e cia. Os mais recentes. Paulo Nunes, Marcelinho Carioca, Edmundo, Edmílson, Denílson e por aí vai. Todos esses citados faziam a mesma coisa e eram profissionais de verdade. Já levaram caneta, chapelada e etc, mas nunca se ouviu algum deles sair chorando e reclamando para o mundo. Isso é coisa de perdedor ou desculpa esfarrapada.
O que os meninos do Santos estão fazendo em campo é coisa natural. Faz parte da bola. Todos estão jogando um futebol moleque, alegre e sem frescura. Aliás, sem aquele futebol medroso que estamos assistindo na telinha para garantir o bicho e o emprego do treinador. Os jogadores corintianos não podem reclamar de nada. Todos pesados e fora de forma. Um jogador pesado não pode correr atrás de um garoto de 19 anos. Talento não tem idade, inclusive no futebol.
O técnico Mano Menezes e os jogadores ainda não digeriu a derrota do último domingo para o Peixe na Vila Belmiro. O treinador e o seu presidente saíram do estádio reclamando da arbitragem. Os atletas das "gracinhas" de Neymar. O negócio é o treinador Mano cuidar de ajustar um pouco mais o seu time senão o pudim vai azedar. Cuidado!

01/03/2010

Técnico de futebol sem estabilidade

O que é mais difícil, ser treinador ou jogador de futebol. As duas profissões são bastante ingratas, principalmente no Brasil onde as cobranças beiram o exagero. E não é de hoje que o futebol faz os dirigentes de clube ficarem cada vez mais ricos, poderosos e vaidosos. A corda sempre arrebenta para o técnico que além de enfrentar o desespero dos dirigentes tem que contornar todos os problemas internos e externos.
Além de ganhar uma mereca o técnico dos clubes do interior paulista ou dos estados tem que segurar a bronca junto aos jogadores em termos de salários atrasados. A última vítima foi o ex-jogador do Atlético Mineiro e treinador Ademir Fonseca, no Rio Branco de Americana. O clube não paga há três meses. A derrota em casa (de virada por 2 a 1) para o Ituano no último sábado lhe custou o emprego. Giba entrou em seu lugar.
Na realidade, sem dinheiro na conta bancaria o atleta nunca vai se desgastar e correr atrás da maricota (bola). O dirigente, por sua vez, pouco está ligando para o assunto. Não adianta reclamar. Se reclamar vai para o olho da rua.
Outro clube que está na mesma situação é o XV de Piracicaba, clube de tradicão do futebol paulista e que não vive um bom momento na Série A 3 do Campeonato Paulista. A coisa por lá está preta. O time piracicabano é dirigido por um treinador desconhecido. O nome dele é Moisés Egert.

***O Naviraiense, time que disputa pela primeira vez a Copa do Brasil e que será o advaresário do Santos no meio da semana vez paga boa parte da sua folha salarial, de R$ 60 mil, graças à realização de bingos. Entre os prêmios sorteados estão geladeiras, moto e um fusca recheado com caixas de cerveja e carne. E mole ou quer mais!




E ponto final.