28/02/2010

Santos no seu palco favorito

A cidade de Santos está coberta de preto e branco e muito agitada hoje, principalmente pelos lados do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro onde o torcedor vai poder rever o time do Santos enfrentando o milionário Corinthians, à partir das 17 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2010.
É uma pena que o garoto Robinho esteja fora (ele está servindo a seleção brasileira), mas independente disso vamos ver Ganso, Neymar e cia.
Deve ser um jogão já que do outro lado teremos Ronaldo e Roberto Carlos, as duas principais estrelas do Timão. Os dois treinadores estão fazendo mistério em relação a escalação coisa que não funciona no futebol.

Na arena Barueri, o São Paulo, ainda sem o técnico Ricardo Gomes que se recupera de um problema de saúde, pega o Monte Azul, que não vem muito bem das pernas na competição. O Tricolor joga com a obrigação de vencer, mas precisa tomar cuidado para não ser novamente surpreendido, já que na quinta-feira perdeu para o Once Caldas, pelas Libertadores.

A bela cidade de Rio Claro está em festa para receber às 19h30, o novo Palmeiras sob o comando do técnico Antônio Carlos. Jogo para o Verdão tomar muito cuidado. Apesar do time da casa ser o penúltimo colocado com apenas sete pontos sempre apresenta perigo.

*Bela campanha faz o Santo André, mais conhecido como o Ramalhão no Paulistão. Ontem o time do ABCD bateu a Lusa por 2 a 0. Com essa vitória o time sob o comando do técnico Sérgio Soares assume a vice liderança com 24 pontos ganhos. Só não pode deixar o gás acabar.

*E a Lusa? Gastou toda a sua munição na Copa do Brasil goleando o fraco time do Atlético-RR por 7 a 0. O time luso não teve força para superar o Ramalhão.


E ponto final.

26/02/2010

Dunga está blindado!

Acho que até agora ninguém percebeu que o técnico da seleção brasileira Dunga está completamente blindado com vistas a Copa do Mundo na África do Sul. Em sua viagem ao País da Copa para conhecer melhor a concentração brasileira e participar do primeiro dia do seminário de técnicos organizado pela Fifa, em Sun City, o treinador não poderia deixar de ser entrevistado por um batalhão de jornalistas, mas nem tudo acabou em pizza. Mais uma vez o pavio do técnico pegou no breu.
A imprensa mais uma vez tirou o cara do sério em relação as perguntas. A primeira foi em relação a não convocação do "garotinho" Ronaldinho Gaucho. Dunga foi curto e grosso na resposta afirmando que cada um tem o seu jogador preferido, cada site tem o seu e por aí vai. Ainda sobre Ronaldinho, Dunga afirmou que tem acompanhado o trabalho do atleta e que a sua convocação depende exclusivamente dele.

Com relação a Kaká, Dunga se manifestou dizendo que o atleta até pouco tempo era considerado o melhor do mundo e hoje não serve mais para o seu clube, o Real Madrid. Sobrou até para o treinador Carlos Alberto Parreira comentar sobre Ronaldinho Gaúcho. Parreira como sempre muito educado passou em branco na sua resposta.

Não estou aqui para defender o treinador da seleção, mas para ajudar e aguardando o caneco no final da Copa. Gostei do Dunga quando defendeu Robinho e Kaká das críticas da imprensa.



E ponto final.

25/02/2010

Corinthians sofre na estreia

O milionário time do Corinthians venceu o Racing do Uruguai, por 2 a 1, mas ficou devendo na estreia ontem pela Copa Libertadores da América. Para um time que está sendo badalado no ano do seu centenário deve ter deixado o torcedor corintiano com a pulga atrás da orelha para a sequência da competição. Não foi uma boa apresentação, mas vamos aguardar. Os jogadores do Timão ainda vão pegar pela frente adversários mais forte e chatos de marcar.
Na realidade, falta ao Corinthians um meia inteligente e que saiba distribuir melhor a bola. Este jogador e Danilo. Por outro lado, o que me deixa triste é ver o atacante Ronaldo, o chamado Fenômeno, completamente fora de forma, mas não se pode duvidar da sua capacidade individual. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, por suz vez, também ficou devendo. Por muito pouco ele não foi expulso. Todas as bolas por ele chutadas foram erradas. Domingo o Timão faz o clássico com o Santos.

*O São Paulo estreia hoje na Copa Libertadores enfrentando o Once Caldas, na cidade de Manizales (Colômbia). A parada será dura. Os jogadores do Tricolor estão preocupados com a altitude.



E ponto final.

23/02/2010

Campanha de mau gosto!

Já foi os tempos onde existia ética em qualquer seguimento da vida. Estou assistindo e ouvindo hoje com muita tristeza por parte da mídia uma campanha sem ética, dura e colocando em xeque o trabalho da dupla Dunga e Jorginho na seleção brasileira. Como é ruim conviver com pessoas invejosas. É muito perigoso. Muitos "profissionais" estão querendo a todo custo a cabeça do treinador e de sua comissão técnica antes da Copa do Mundo, mas tudo isso porque alguém certamente está mandando por trás dos panos dar esse tipo de recado.
Ninguém me tira da cabeça que isso esteja acontecendo, mas a competência da dupla está acima de tudo, é incontestável. Se tivesse de acontecer alguma coisa, a alta cupla da CBF - Confederação Brasileira de Futebol já teria tomado as devidas providências para uma possível mudança, mas, Ricardo Teixeira, presidente da entidade (CBF) sabe onde aperta o calo.
Por isso, Dunga transformou-se no homem de confiança de Teixeira. Isso incomoda muita gente, principalmente para alguns treinadores considerados de "ponta" que não tiveram sucesso quando lá estiveram comandando a seleção.
Na verdade, Dunga vai trazer o caneco da África do Sul para o Brasil. As minhas fichas já estão sobre a mesa para mais um jogo da nossa seleção. Aliás, o torcedor e os críticos não se recordam que em 2006 muitos diziam que os jogadores não estavam comprometidos com a seleção. Hoje, o Dunga tem um time com grandes profissionais e que brigam com seus clubes para estar no grupo. Quem ficar fora é sinal que não correspondeu no passado. Eu acredito na seleção. Quem viver, verá!




E ponto final.

22/02/2010

Botafogo fica com a Taça Guanabara

O Botafogo deu uma aula ontem no Estádio Mário Filho, o Maracanã, de como se joga futebol para chegar a conquista de um título. O Fogão entrou em campo desacreditado diante do Vasco da Gama, de Vágner Mancini, mas com simplicidade, sem vaidade e muita dedicação, o time comandado pelo técnico Joel Santana, o homem da prancheta e que o comentarista Neto não gosta, é o bicampeão do primeiro turno do Campeonato Carioca ao bater o Vascão por 2 a 0, com gols de Fábio Ferreira (este foi mandado embora do Corinthians) e Loco Abreu (sendo abraçado), cobrando penalidade máxima. Com esse resultado, o Bota assegurou presença na final do Campeonato Carioca. Foi uma decisão quente e vibrante até o fim. O Maraca pegou fogo e a torcida do Fogão faz a festa merecidamente. O ex-técnico Estevam Soares foi lembrado por alguns jogadores.

*No Paulistão, o Palmeiras na estreía do técnico Antônio Carlos venceu o São Paulo por 2 a 0.


*O Santos, líder da competição com 25 pontos ganhos derrotou o atrevido Mirassol, por 2 a 1.


E ponto final.

21/02/2010

Agora é esperar o grande dia?

Estou torcendo para que o dia 24 chegue logo. Será o dia da estreia do Corinthians na Copa Libertadores, contra o Racing, no Pacaembu. Na realidade, o torcedor corintiano está ansioso para ver como será o comportamento do time e do atacante Ronaldo, Roberto Carlos e cia que foram poupados no jogo de ontem diante do Rio Branco (0 a 0), na Arena Barueri, em Barueri, pela 10ª rodada do fraco Paulistaão 2010.
Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o Fenômeno está completamente curado da contusão e que a sua escalação depende do treinador. Antes dessa contusão, o preparador físico do clube adiantou que Ronaldo iria voltar voando. E não voltou, mas vamos deixar tudo isso de lado.
Não dá para entender as entrevistas do professor Mano Menezes dizendo os verbos dos boleiro que só ele entende. Só falta ele dizer na hora da pergunta e responder: É verdade! Concordo! É por aí, se Deus quiser! a minha família me ajudou bastante, tudo o que eu tenho devo a Jesus e etc...

*Na realidade, parabéns ao Rio Branco do técnico e ex-zagueiro do Atlético Mineiro Ademir Fonseca, um cara limpo, competente que não tem vez numa equipe da Capital. Por que?

*A Lusa mandou bala em cima do fraco, mas valente Paulista de bela cidade de Jundiaí: 2 a 1.

*Aí temos que falar do clássico manteiga: Palmeiras x São Paulo: É só esperar para ver.

*Gostaria de estar presente na bela e bonita cidade de Mirassol para ver de perto o Mira pegando em seu reduto o poderoso Santos.

*Recentemente comentei aqui que o Botafogo de Ribeirão Preto, que faz uma bela campanha no falido Paulistão 2010 não tinha espaço na mídia de São Paulo. Dois dias depois, o "Pantera da Mogiana" estava com uma boa cobertura do Globo Esporte. Valeu!

*Não poderia de deixar de registar aqui o presente que recebi da amiga da minha esposa e blogueira Silvana do http://interioradentro.blogspot.com/da bela cidade de Marília onde já estive cobrindo o nosso tradicional MAC que hoje disputa a Série A-2 do falido Paulistão. Muito obrigado.

*Triste ouvir no desfile de ontem da Escola da Samba Unidos de Vila Isabel. Um comentarista na BAND me deixou com a bola lá em baixo e sem saber o que responder para os amigos que estavam na minha casa. O tal comentarista (não vou citar o nome) disse: "Tudo o que você assistiu aqui (o desfile da escola citada acima) vai ficar sabendo tudo sobre Noel Rosa". Amigo, para de palhaçada. Vai saber de errendo no fim do desfile.



E ponto final.

19/02/2010

A bola é coisa séria. Quanta hipocrisia!

Mais uma vez vou usar a palavra hipocrisia na bola (não gosto disso), mas não chega a me assustar e tirar do sério, principalmente porque a gente sabe como é. Na demissão do Luxembugo cantamos a bola aqui. É só recorrer as postangens antigas. Ontem, o Muricy Ramalho dançou com os 4 a 0 para o São Caetano e aconteceu a mesma coisa. Recentemente alguns críticos criticaram o trabalho do então diretor Toninho Cecílio.
Muitos chegaram a dizer que ele (Toninho) não tinha condições de comandar o seu departamento e indicavam Antônio Carlos para o seu lugar. E, de repetente, o homem (Antônio Carlos) que mandou uma bala de quatro em cima do Verdão é anunciado como o novo treinador para a sequência do falido Paulistão de 2010. E agora, como vai ser o relacionamento de ambos? Podem escrever a dada.
Antônio Carlos não é o cara certo para seguir o destino do Palmeiras. Comandar um time mediano e sem cobrança é uma coisa. Não vai resolver nada. Quem viver, verá! Na realidade, a família italiana sempre chega numa boa. São Caetano e Palmeiras formam uma família italianíssima. Por isso, não me admiro de nada. É uma pena que a diretoria do Verdão tenha mandado embora o Jorginho, hoje comandando o Goiás. O Bragantino levou 6 a 3 diante do Santos. O técnico Marcelo Veiga perde o emprego? O Muricy Ramalho, na minha opinião, não é um grande treinador, mas a sua demissão foi desculpa de um mal planejamento.



E ponto final.

18/02/2010

Super show no Maracanã

Os torcedores de Flamengo e Botafogo que compareceu ontem no estádio Mário Filho, o Maracanã assistiram a um jogão de bola pela semifinal da Taça Guanabara. Um jogo de muitas emoções e com jogadas brilhantes por parte dos dois times. A dupla Adriano e Vágner Love deram um espetáculo a parte, mas jogaram fora várias chances de gol. O Fogão comandado pelo homem da prancheta Joel Santana bateu de virada o Mengão por 2 a 1 e vai fazer a grande final da Taça (final do primeiro turno) domingo diante do Vasco da Gama, que tem no comando Vágner Mancini.
Os jogadores do Fogão fizeram muita festa. Foi uma equipe valente que brigou até o apito final do juiz, que quase estragou o jogo.

A torcida do Palmeiras pegou pesado no Palestra Itália. Depois da goleada sofrida diante do São Caetano por 4 a 1, pela nona rodada do Paulistão 2010, dificilmente o técnico Muricy Ramalho seguirá no comando da equipe. O bicho pegou. O time palmeirense é muito fraco e só joga em função de um jogador. Diego Souza. Domingo, o Verdão pega em casa o São Paulo. Muricy está assustado e não sabe o fazer. Aliás, o treinador não tem culpa. A diretoria não contrata e o barco vai seguir até afundar.

*O Corinthians bateu o fraco Mogi Mirim por 3 a 0. E a semana vai ser decisiva para o Fenômeno ganhar mais ritmo para a estreia na Copa Libertadores, dia 24 contra o Racing, no Pacaembu.

*A Lusa mostrou força batendo o Oeste por 2 a 1. Hoje tem mais: Mirassol x Botafogo, Santos x Bragantino e São Paulo x Barueri.

No Samba - O meu Salgueiro ficou pelo meio do caminho no Rio de Janeiro. Não chegou ao bi. Quem levou foi a Unidos da Tijuca com muito louvor. Parabéns a todas a Escolas que realmente fizeram um grande Carnaval.



E ponto final.

17/02/2010

A bola volta a rolar na base da ressaca!

Depois da folia a bola volta a rolar para a alegria geral dos brasileiros. Tudo volta ao normal. Cada um volta a se ligar naquilo que mais gosta. Por isso, o Corinthians viaja para a cidade de Mogi Mirim para pegar o Sapão pela nona rodada do Paulistão 2010. O técnico Mano Meneses segue buscando um novo esquema tático para o time visando a estréia na Libertadores. O empate (1 a 1) diante da Lusa deixou o torcedor corintiano com a pulga atrás da orelha. Uma pessoa querida me disse: "O Corinthians não está essa coisa, você tem que acreditar nisso. O técnico Mano Meneses está fazendo a dele, mas é só esperar", disse.

*O Palmeiras, com 13 pontos recebe no Palestra Itália, o São Caetano. Essa parada é dura e o técnico do Verdão, Muricy Ramalho segue aguardando um matador para colocar a bola para o fundo das redes.

*O Santos, líder da competição com 19 pontos, pega amanhã, na Vila Belmiro, o poderoso Bragantino que tem apenas nove pontinhos.

*O São Paulo também joga amanhã em casa diante do Barueri.

*A Lusa corre perigo na cidade de Itápolis contra o Oeste.

*O Botafogo, vice-líder com 17 pontos encara amanhã o Mirassol.

E mais: Rio Branco x Monte Azul, Rio Claro x Ituano, Paulista x Ponte Preta, Sertãozinho x Santo André.

*Como diz o velho Zagallo. E aí fomos surpreendidos. A Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval de 2010, com 270 pontos. A minha Mocidade Alegre ficou com o vice somando 269.75 pontos. Valeu! Parabéns para todas as Escolas. Foi um desfile nota dez, mas ainda tenho um fio de esperança para completar o fim da folia: Torcer para o meu grande SALGUEIRO levantar o bi.
E viva o samba em São Paulo e Rio de Janeiro!


E ponto final.

14/02/2010

Os Meninos da Vila prometem mais um show!

O domingo é de folia, mas a bola segue rolando no Campeonato Paulista. Às 17 horas, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, fechando a rodada da “Folia de Momo”, o Santos recebe o Rio Claro, pela oitava rodada da competição. O time das praias iniciou a rodada na primeira colocação, com 16 pontos, enquanto o Rio Claro ainda luta contra o rebaixamento, pois vem de derrota, por 1 a 0, diante do Oeste, em casa. A garotada do técnico Dorival Júnior está afiada e prometendo mais um show de bola para os torcedores da Capital. O garoto Robinho estará em campo junto com Ganso e Neymar.

****** Existe um velho ditado que diz que amigos, amigos, negócio a parte - A parceria entre Romário e Bebeto, que tanto rendeu dentro dos gramados, foi encerrada de maneira precoce fora dos campos na tarde de ontem. Depois da derrota do América-RJ para o Olaria por 2 a 1, na primeira partida do Torneio Moisés Mathias de Andrade, o "Baixinho" acertou a demissão de seu ex-companheiro de seleção brasileira, tirando-o do cargo de técnico. Romário conversou com o amigo e tudo ficou numa boa.

*A Lusa segurou o milionário time do Corinthians: 1 a 1, no Canindé.

*O Botafogo, o "Pantera da Mogiana" também segurou o fraco Palmeiras: 1 a 1.

Um bom carnaval

E ponto final.

13/02/2010

O clássico da bola e do samba!

O Corinthians não fará contra a Portuguesa neste sábado, às 16h, no Canindé, aquele que poderia ser o seu principal teste antes da estreia pela Taça Libertadores da América. Isso porque os desfalques impedem que o técnico Mano Menezes escale jogadores que vê como fundamentais na composição do time. Na realidade, tudo que foi planejado falhou mais uma vez. É sinal que as coisas não andam muito bem pelos lados do Parque São Jorge.
Pelo lado da Lusa (foto/Divulgação), a situação não é tão diferente. O técnico Vágner Benazzi está na "corda bamba". Se perder o clássico pode se cmplicar. Segundo Benazzi a semana foi para descanso do início desgastante da temporada. Todos acreditam numa melhor situação e pensam que podem bater o adversário. Os jogadores sabem que será um jogo complicado, mas como sendo o clássico da bola e do samba nada melhor que curtir os dois.
********** O Botafogo, mais conhecido como o "Pantera da Mogiana" recebe em casa o Palmeiras tentando chegar a liderança da competição. O Tricolor pega o Ituano, na bela cidade de Itú.

E mais: Ponte Preta x Sertãozinho, Mogi Mirim x Oeste e Paulista x Bragantino. O Santos joga amanhã, no Pacaembu.


E ponto final.

12/02/2010

Rodízio vai azedar o macarrão de Mano!

Muitos críticos e analistas do futebol podem até não concordar comigo, mas difícilmente a minha estrela falha. Aconteceu com o Luxa no Palmeiras (cantei a bola aqui). É só conferir no postal anterior). E não vai demorar muito para o professor Mano Menezes entrar na dança dos treinadores. Não gostaria de ver esse fato se tornar realidade, mas a bola é surpreendente. Se o time não fizer alguma coisa de positivo na Libertadores, o santo São Jorge vai cai do cavalo. Quem viver, verá!

*O tal rodízio já começa a incomodar muitos jogadores dentro do elenco corintiano. Ninguém gosta de ficar roendo unha e bebendo água o tempo todo e assistindo certas barbaridades em campo.

*E não é que as cores do Guarani que até então era verde, mas passou ficar preta, para o lado da Comissão Técnica (Vadão). O time não decola na Série A-2 do Campeonato Paulista.

*O goleiro Rogério Ceni está queimando alguém no elenco do Tricolor. Ele aprovou a contratação do atacante Fernandão.

*O atacante Kaká começa a sofrer tentações diabólicas no seu time. O negócio começa assim. Não vai demorar muito para o Brasil comemorar a volta do garoto.

*A delegação do Palmeiras retornou assustada com o bom futebol apresentado pelo Flamengo da bela cidade de Teresina (PI). O time local perdeu por 1 a 0 pela Copa do Brasil, mas vai se dar o luxo de visitar São Paulo no dia 24 quando acontece a partida de volta.



E ponto final.

11/02/2010

Copa do Brasil faz jogador chorar!

Os jogadores do Palmeiras quando sairam de São Paulo rumo a Teresina para pegar o Flamengo ontem na estréia da Copa do Brasil devem ter pensado o seguinte: vai ser um jogo fácil e sem retorno para o segundo jogo. A meta era matar o primeiro logo de cara, mas a ficha caiu no buraco errado.
Todos já deveriam saber que essa competição é tão difícil que a Copa Libertadores da América. Na realidade, o Palmeiras derrotou o Mengo do Piauí por 1 a 0, mas no final chorou e vai ter que aguentar o jogo de volta dia 24 no Parque Antártica.
Para os jogadores do Mengo do Piauí a derrota foi uma conquista. Afinal, alguns atletas chegaram a chorar no final e vão ter que viajar à São Paulo pela primeira vez. Tudo isso é uma conquista que não sei por quanto tempo estava sendo aguardada, mas a torcida palmeirense vai ver mais uma vez o Mengão piauiense dentro do Palestra, que carrega na mala o experiente atacante Jardel, que mesmo fora de forma sempre requer muito cuidado.

10/02/2010

Copa do Brasil com 64 times. Caminho mais curto para disputar a Copa Libertadores da América de 2011.

A Copa do Brasil começa hoje com a participação de 64 clubes correndo atrás de um sonho que é de disputar a Copa Libertadores da América de 2011. A corrida não é nada fácil. Na realidade, essa competição é mesmo que sair para garimpar na Serra Pelada em busca de ouro.
A competição é o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil. Desde a edição de 2001, os times que participam da Libertadores da América não disputam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição.
O Palmeiras pega às 21h50 o Flamengo no estádio Albertão, em Teresina (PI), sem a sua principal estrêla. O goleiro Marcos contundido nem viajou. O time paulista está disposto eliminar a partida de volta na primeira fase da competição e, assim, ganhar uns dias a mais de folga. Enquanto isso, em São Paulo, a diretoria apresentava o meia Lincoln, de 31 anos, como novo reforço.

*** No Morumbi, a temporada de 2010 começa de verdade para o São Paulo no jogo de logo mais contra o Monterrey, às 21h50 (de Brasília), na estréia da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, O lateral direito Cicinho retorna e é o mais novo reforço do Tricolor.

*** Existe um velho ditado que diz o seguinte: "Quem bate esquece. Quem apanha nunca mais vai esquecer". É assim que o técnico da Seleção Brasileira Dunga vai levando os críticos na boa e contra o gosto de alguns.

Por isso, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Neymar e Fred estão fora da lista de jogadores que vêm correspondendo em seus clubes e acabaram "esquecidos" pelo treinador para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres, é extensa e, à exceção do novato santista (Robinho), conta com atletas que integraram o grupo que fracassou na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

E ponto final.

09/02/2010

Não pode deixar a peteca cair!

O Campeonato Paulista de 2010 vai apresentar surpresas no final. E ela está vindo do nosso querido Interior paulista considerado o celeiro e revelador de grandes craques que hoje estão brilhando, ricos e famosos com a bola. O exemplo está na bela campanha do time do Botafogo de Ribeirão Preto, o "Pantera da Mogiana" sob o comando do técnico Roberto Fonseca (foto). O treinador que comandou a equipe no último Paulistão está de volta e realizando um excelente trabalho ao lado de seu auxiliar, Márcio Rocha, e do preparador físico Eduardo de Souza. Segundo o seu presidente, Luiz Pereira, o elenco foi formado para não decepcionar e sim brigar de frente com qualquer adversário por uma boa colocação. A diretoria está animado e acreditando no trabalho do desconhecido treinador, que já comandou o Oeste e o Botafogo no em 2009 e teve um aproveitamento muito bom. Essa será a terceira passagem de Fonseca no Botafogo. Antes ele trabalhou em 2003 e 2004, na Série C e Série A-2. O Botafogo já teve jogadores famosos como Sócrates e Rai, mas ninguém fala nada do vice-líder da competição com 16 pontos ganhos colado com o Santos. É uma pena ser "pequeno". Por isso é que o falido Paulistão está apagado e sem graça. Pobre do nosso querido Interior que só se vê na TV quando joga contra os "milionários".


E ponto final.

08/02/2010

Robinho é o cara!

O tradicional clássico San-São do Campeonato Paulista foi dele. O garoto Robinho voltou para ficar e roubou a cena de muitos curiosos e críticos da mídia que chegaram até chamar o técnico Dorival Júnior de burro pelo fato de ter escalado a fera no banco de reservas. O recibo do treinador e o carimbo com a assinatura de Robinho está registrado e selado (com S), no Cartório da Arena Barueri no dia 7 de Fevereiro de 2010. Foi legal não só pelo gol de letra (muitos chamaram de calacanhar), mas tudo bem. O que vale é a bola na rede para a alegria e felicidade geral da nação santista. A vitória da molecada do Santos diante do São Paulo por 2 a 1 foi justa e muita justa. A qualidade dos passes dos "Meninos da Vila" encantou não só aqueles torcedores que estiveram na Arena Barueri como também os que certamente o acompanharam pela telinha. Foi um final de domingo com muita alegria para o bem do futebol. O importante é que transcorreu tudo as mil maravilhas e sem qualquer tipo de violência. Afinal, futebol é só alegria, mas tudo com os pés no chão.



E ponto final.

07/02/2010

O show vai começar?

Um domingo de San-São (e que saudade), no complemento da 7ª rodada do Campeonato Paulista, só que longe dos mais fanáticos torcedores. E eles continuam pagando pela incompetência da cúpula que comanda o pobre futebol paulista. O jogo de logo mais é de alto risco, principalmente pelo local onde ele será realizado, mas estamos torcendo para que nada de grave venha acontecer.
O Tricolor quando entrar em campo, a defesa do Santos vai ter de tomar um cuidado especial com dois jogadores. Se o bom retrospecto e o poder de decisão da dupla em San-São contar a favor, a chance de eles marcarem gol no clássico da Arena Barueri é grande. Recentemente, Washington destacou-se como carrasco do Alvinegro.
No ano passado, depois de passar em branco na derrota no Paulistão, o camisa 9 foi responsável pela vitória por 2 a 1 no Brasileirão, com dois gols marcados. No outro duelo, goleada por 4 a 3, na Vila, e ele também deixou a marca dele. Por outro lado, a onda de pedalar pode começar hoje. O garoto Robinho está no banco, mas certamente uma arma manjada do técnico Dorival Júnior. Tudo isso faz parte do espetáculo.
O Messias Giovanni está na dele e não comenta nada. Ele quer jogar, mas deve saber que existe algo mais para se tornar titular da posição. Na realidade, Robinho é hoje a estrela máxima do Peixe. O garoto sabe que pode estar na lista do técnico Dunga na Copa, mas precisa ganhar maturidade, como aconteceu com Ronaldo em 1994 e Kaká em 2002.
No Tricolor, os zagueiros quebram a cabeça para neutralizar o trio Robinho, Neymar e Ganso, mas o volante Hernanes garante que não tem medo de nada.


E ponto final.

06/02/2010

Joel Santana curte boa fase no Fogão!

A goleada de 4 a 1 diante do Madureira na última quinta-feira e a proximidade da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, devolveram um pouco da tranquilidade a General Severiano. O fato foi comemorado pelo técnico Joel Santana e pelos jogadores, que sofreram com o comportamento da torcida após a massacrante derrota de 6 a 0 para o Vasco, há praticamente duas semanas.
"Fiquei muito feliz de ver que os torcedores do Botafogo passaram a incentivar o time ao longo do confronto com o Madureira e voltaram a cantar as músicas que ficaram conhecidas de todos nas arquibancadas. Os protestos são naturais quando as coisas não acontecem conforme o esperado, mas sabemos que esse grupo tem potencial e a volta deste apoio é muito importante", afirmou Joel Santana.



Rolando...


***A diretoria do São Bernardo, time que disputa a Série A-2 paulista acertou em cheio ao contratar o técnico Rui Scarpino para a sequência da competição.


***O Corinthians mais uma vez não vai contar como o Fenômeno Ronaldo na partida de hoje diante do Sertãozinho, no Pacaembu. Segundo o professor Mano Menezes o atleta só deve retornar contra o Mogi Mirim.


***O volante Fernando, com 42 anos de idade resolveu se aposentar. Ele sempre foi um exemplo de profissional. Conheço a fera desde os tempos da Portuguesa quando lá jogou em 1993.


***A torcida santista está eufórica com a bela campanha do Santos no Paulistão 2010. Gostaria de ver esse quarteto - Giovani, Robinho, Ganso e Neymar no clássico São-São de amanhã.


***Torcida do Palmeiras deveria ter um pouco mais de calma com o lateral Armero. O cara ainda vai voltar a engatar a quarta!





E ponto final.

05/02/2010

Neymar, cuidado com os zangões

A torcida do Santos esta rindo à toa com a boa campanha do time no Paulistão 2010, mas, cuidado com os exageros, principalmente dos mais chegados em cima do garoto Neymar, que hoje completa 18 anos. A marca é boa, o produto é bom e a diretoria do clube sabe perfeitamente onde está pisando. Não é preciso ninguém elogiar e falar do garoto. Quem sabe bater na maricota sabe, quem não sabe, vai bater palma. É o que está acontecendo.
Muito cuidado. Esse filme já assistimos há muitos anos e a novela é a mesma coisa. O Neymar me faz lembrar com muita saudade do meu amigo Dener, da Associação Portuguesa de Desportos, que no dia 19 de abril de 1994, quando o seu amigo Oto Gomes de Miranda dormiu no volante e bateu numa árvore na Lagoa Rodrigues de Freitas (RJ) e o "Pérola Negra" do Canindé foi embora e nunca mais voltou. Muitos vão dizer que isso faz parte do passado, mas a bola sempre acrescenta algumas surpresas. A única coisa que eu quero, é ver o Neymar correndo, bailando e fazendo os gols que a galera gosta. Siga em frente garoto. Você vale ouro, mas cuidado! O aniversário ontem era de Giovanni, que sequer entrou em campo, mas Neymar roubou a cena e antecipou em um dia sua festa. Na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Santo André, o atacante fez um belo gol, deu passe para outro e ajudou o time a assumir a liderança do Campeonato Paulista.

E ponto final.

02/02/2010

Pedir desculpa não é vergonha!

O dérbi do último domingo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão 2010 já faz parte do passado, mas a expulsão do experiente lateral-esquerdo do Timão Roberto Carlos virou polêmica, mas já foi. O importante é que o atleta reconheceu o erro e mandou um recado pelo amigo Felipe: "O Roberto comprimentou todo pela vitória (1 a 0 diante do Palmeiras) e pediu desculpas",disse o goleiro, que foi bastante exigido após a expulsão do companheiro. "A gente fica até sem graça de vê-lo se desculpando. Falamos para não esquentar. A gente sabe que ele queria ajudar da melhor maneira possível", disse.

**Foi um domingo onde os craques se sairam mal passando um recibo negativo para os seus torcedores. Não estamos aqui para mandar bala em cima das "estrelas" que fazem o espetáculo da bola, mas o que vale é a resposta ao público e ao torcedor, principalmentente para aqueles que pagam ingressos. Nesta quata-feira o time do técnico Mano Menezes pega a Ponte Preta, em Campinas pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.



No Rio de Janeiro, a história não foi tão diferente. Outro jogador experiente pisou no tomate por ter sido substuído pelo técnico Andrade na partida diante do Fluminense pela Taça Guanabara. Depois das entrevistas no Maracanã, o jogador comentou: "Resumindo, não aconteceu nada. Não teve nenhuma briga, nenhuma discussão, virou uma situação desnecessária. Estava chateado por perder o jogo naquele momento (o placar mostrava 3 a 1 para o Fluminense) e por não poder ajudar ao sair. Peço desculpas se fiz algo de errado. Caso tivesse prejudicado o grupo, ou a instituição que tanto zelo, seria o primeiro a dizer que mereci a punição. Não concordo com a punição, mas vou acatar. Estou surpreso com isso", afirmou o atleta.


E ponto final.

01/02/2010

O clássico foi de Jorge Henrique!

Quem foi ontem ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para ver as estrêlas do clássico Corinthians e Palmeiras, no famoso dérbi do Paulistão 2010 ficaram decepcionados. Primeiro as estrêlas não apareceram. Segundo, o "experiente" lateral-esquerdo do Timão, Roberto Carlos, foi expulso a oito minutos do primeiro tempo - o lateral ainda se irrita quando questionado sobre o polêmico lance no jogo contra a França na Copa de 2006 no caso do meião.
Terceiro, o clássico foi morno e até certo ponto sem graça terminando com a vitória do Corinthians por 1 a 0, mas tudo isso graças as boas defesas do goleiro corintiano Felipe.
A grande estrêla do jogo na verdade foi o humilde operário, o ex-botafoguese Jorge Henrique (foto). Com 1m69 de altura ele matou a "poderosa" defesa palmeirense que todos dizem ser bastante alta e vacilou. Henrique é o terceiro meia corintiano sob o comando do professor Mano Menezes. Foi ele quem puxou todas as atenções do clássico. O atacante Ronaldo esteve no estádio e teve que se curvar e entrar na fila para aplaudir o companheiro baixinho Jorge Henrique que não é um bom produto de venda, mas sabe deixar a sua marca na hora precisa. Futebol é isso aí.






E ponto final.