30/10/2009

Rodada toda palmeirense!

O Palmeiras mostrou ontem que não está morto no Campeonato Brasileiro. A 32ª rodada foi totalmente favorável ao Verdão, que massacrou o pobre Goiás por 4 a 0, com três gol de Obina (foto), no Palestra Itália. Com essa vitória o time de Muricy Ramalho segue na liderança da competição com 57 pontos ganhos, mas nada de festa por enquanto.

*Depois do boato da famosa "mala branca" tudo pode acontecer daqui para frente. Para o goleiro Bruno, do Flamengo, tudo isso é natural. "Acho que isso hoje no futebol é normal. Não acho nada de mal uma equipe oferecer dinheiro a outra para vencer. Nós estávamos há dez jogos sem perder. Isso é coisa de quem quer ser campeão. Temos que nos manter focados em busca do nosso objetivo", disse o goleiro, referindo-se ao prêmio que supostamente o Cruzeiro teria oferecido aos jogadores do Barueri para vencer o Mengo, na Arena Barueri. Após a vitória por 2 a 0 na última quarta-feira, René e Val Baiano, jogadores do time paulista, afirmaram ter recebido um incentivo financeiro do clube mineiro, concorrente direto do Rubro-Negro por uma vaga no G-4.

*A famosa "mala branca" ou a "mala preta", independente da cor já existe há muito tempo. Não é nenhuma novidade ou bico de sete cabeça. Quem viveu o passado sabe muito bem disso. E não vai dar em nada esse velho assunto. O importante é a bola rolar.

*Faltam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. E o bicho está pegando e ainda vamos ter muitas emoções. Haja coração valente!



E ponto final.

28/10/2009

Uma rodada de muitas emoções!

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro vai mexer hoje com o coração do torcedor. E haja coração, principalmente quando a bola começar a rolar. E aqueles torcedores que estão com saudades do mata-mata pode ficar empolgado com a partida entre São Paulo e Internacional, na noite de hoje, às 21h50, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Será um jogo decisivo na busca pelo título. Afinal, ambos aparecem com 52 pontos na competição, apenas dois abaixo do líder Palmeiras, que só entra em campo amanhã, assim como o segundo colocado Atlético-MG, com 53 pontos ganhos. Agora com Mário Sérgio no banco, o Internacional que até então era um gigante adormecido entra em campo para voltar a ser um dos favoritos ao título.

*Outro jogo que chama a atenção será entre Barueri e Flamengo, na Arena Barueri. O time da casa terá no banco Luís Carlos Goiano no lugar de Diego Cerri. O todo poderoso Mengão (51 pontos) terá o Imperador Adriano.

*No Mineirão, o Cruzeiro (48 pontos) que também está na parada recebe o Santo André, este na briga para não cair.

*O Grêmio recebe no Olímpico o Avaí. Ambos estão juntos com 44 pontos ganhos. Só o time gaúcho tem pretensões para brigar pelo caneco.

*Já o Vitória (44 pontos) pega no Barradão o Corinthians (42 pontos). Jogo sem nenhum fumaça.

*Um pouco mais cedo, ou seja às 19h30, Botafogo e Náutico brigam para saber quem é o mais fraco e que vai ficar na berlinda contra o rebaixamento.

*E o Atlético Paranaense recebe na Arena da Baixada, em Curitiba, o Santos. Ambos com férias antecipadas.

*E para finalizar, os jogadores palmeirenses estão magoados. A culpa pela má fase não é dos jornalistas, mas do Palmeiras que não soube vencer seus adversários. O zagueiro Edmílson recomenda que ignorem a imprensa na atual fase. "A gente não está incomodado. As críticas são sempre bem-vindas, mas é que ouvimos comentários sobre coisas que não existem. Então, nesse momento, é melhor não ler e não assistir nada", disse.

*Está na hora de dar o troco e deixar de badalar tanto o jogadore de futebol. A imprensa tem que levar o futebol mais a sério. Quem não se lembra do caso Serginho Chulapa. A mídia faz muito dengo para esses caras. Está enchendo o saco.



E ponto final.

27/10/2009

É por isso que não pára de chover. Corinthians vai construir o seu Centro de Treinamento. Será?

Parece que agora o negócio vai, mas tenho as minhas dúvidas de que a diretoria do Corinthians vai tirar do papel o tal do CT no Parque Ecológico (foto). O ex-presidente Alberto Dualib cansou de apresentar a imprensa a tal naquete do CT e do estádio, mas nunca saiu. Já faz um bom tempo e o torcedor segue com a pulga atrás da orelha de tanta promessa. E promessa é dívida para os corintianos que não sabem cobrar. Segundo o médico Joaquim Grava, desta vez vai ou racha. Grava será o comandante das obras. Além de ser um grande médico ele agora vai dar uma de engenheiro. Vamos torcer para que essa novela, que não é da plim plim termine logo.
Recentemente assistir uma reportagem na TV do plim plim sobre o Centro de Treinamento do São Paulo e do Santos. Sinceramente fiquei impressionado. É coisas de primeiro mundo e muita mordomia. E os caras ainda vão para campo bater de canela na bola e cobrar pênalti para fora numa largura de 7,32cm.




E ponto final.

26/10/2009

Torcedor tem que ter um coração de ferro!

O Campeonato Brasileiro de pontos corridos chega a emocionar. O torcedor tem que ter um coração com as batidas certas para aguentar. Caso contrário pára com certeza. Na 31ª rodada por exemplo tivemos muita emoção e nada está definido para apontar este ou aquele time que vai levantar o caneco.
No clássico da Vila Belmiro, o São Paulo mostrou que ainda tem algumas ficha para apostar. Venceu o Santos por 4 a 3 num jogão de bola e com a expulsão do capitão Rogério Ceni (foto) que fez um lindo gol, mas pisou no tomate. Sua expulsão pode custar muito caro lá na frente. Independente disso não se pode tirar os méritos da vitória do Tricolor que ainda respira no G4, com 52 pontos ganhos.

*O Atlético Mineiro vinha se rastejando, mas criou força e já é o vice-líder com 53 pontos. A vitória no sábado diante do Vitória por 1 a 0, fez o Galo cantar mais alto acordando os torcedores mineiros e passando a ser um sério candidato ao título.

*O Internacional bateu o Grêmio por 1 a 0. Com a chegada de Mário Sérgio o time passou a tomar um belo de um chimarrão voltando a voar alto em busca do caneco. O time é o terceiro colocado com 52 pontos.

*O Flamengo confirmou o seu favoritismo no clássico do Engenhão batendo o Fogão por 1 a 0, com gol do Imperador Adriano. O Mengão do técnico Andrade chega a 51 pontos ganhos e batendo de frente com os favoritos ao título.

*O Palmeiras segue líder da competição com 54 pontos ganhos, mas corre perigo à partir de quinta-feira quando pega em casa o Goiás. Depois joga com o Corinthians (c), Fluminense (f), Sport (c), Grêmio (f), Atlético Mineiro (c) e Botafogo (f).

*O Cruzeiro (48 pontos), Goiás (47) e Grêmio (44), não estão descartados. Suas fichas estão na mesa para serem apostadas.

*O jogador do Coritiba, Ariel deveria ser punido pelo STJD da CBF. Ao marcar o gol ele saiu comemorando de forma violenta atirando nos torcedores. A Fifa tem que fazer cumprir a lei que proíbe expressões violentas, religiosas e políticas.




E ponto final.

25/10/2009

Mengão e Fogão para tremer o Engenhão!

Flamengo e Botafogo é o clássico de hoje, às 18h30, no Estádio Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasil. O atacante Adriano, vice-artilheiro da competição ao lado de Alessandro (Internacional), ambos com 15 gols, é motivo de preocupação para o adversário, mas o capitão botafoguense Juninho, porém, alerta que não só o atacante, como o restante do time do Mengo vive um excelente momento. Por isso, o técnico Andrade, está levando a maior fé em busca de mais uma vitória para partir definitivamente em busca do título. O experiente lateral-direito Léo Moura, com os seus 31 anos espera confirmar tudo isso com a conquista do título. Pelo lado do Botafogo, o técnico Estevam Soares, há 13 jogos no comando da equipe, já viveu muitas emoções e momentos de tensão, mas nenhum igual a semana que antecede o clássico diante do principal rival. "Será um jogo especial, que criou uma mudança no ambiente. O clima é diferente em todos os seguimentos do clube. No entanto, tenho procurado, na medida do possível, transmitir tranquilidade aos meus atletas", afirmou o técnico.

*Sem açucar e com sal deve ser o clássico entre Santos e São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Será um jogo melancólico. O Tricolor luta pela vitória para se aproximar do Palmeiras. O Peixe quer afastar a má fase e ganhar uma motivação para a próxima temporada. E mais: Coritiba x Atlético Paranaense, Goiás x Fluminense, Internacional x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro e Avaí x Sport.
*Galo Mineiro começa a cantar mais alto. Depois da vitória ontem diante do Vitória por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli, o time mineiro desponta fortemente como um grande candidato ao título. O Náutico bateu em casa o Barueri por 2 a 1.
*Pelo andar da carruagem, Vasco (Dorival Júnior), Guarani (Vadão), Atlético Goianiense (Artur Neto) e Ceará (Paulo César Gusmão-PC), devem ser os novatos na elite do futebol brasileiro em 2010, mas não podemos esquecer o Figueirense, de Márcio Araújo que está correndo por fora. A Lusa, de Végner Benazzi, está fora, principalmente depois da goleada sofrida diante do América-RN por 4 a 0.

*O Red Bull sob o comando do técnico Jair Picerni vai criando asas para chegar à Série A-3 do Paulista de 2010. O Tourão Vermelho venceu ontem o Taubaté, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada da fase decisiva do Grupo 16 do Paulista da Segundona. É bom o trabalho de Picerni e a diretoria está satisfeira com o progresso do time
E ponto final.

23/10/2009

Lusa pronta para dançar o vira em Natal

O torcedor da Portuguesa está levando fé em mais uma boa vitória do time, que aposta na invencibilidade de cinco jogos para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, às 21 horas, a Lusa pega o América-RN no Estádio Machadão, em Natal, pela 32ª rodada. A expectativa no Canindé é grande. O meia Felipe Gabriel (foto) viajou confiante e acreditando num bom resultado.

"Conquistamos resultados importantes neste segundo turno, mas ainda temos sete decisões pela frente e precisamos seguir trabalhando. Acredito que podemos subir, mas, para isso, temos que manter a mesma postura", disse o meia.
Depois da vitória diante do Ceará por 1 a 0, os jogadores lusos estão com o moral em alta e o técnico Vágner Benazzi não descarta a possibilidade de recolocar o time de volta a elite do futebol brasileiro em 2010. A volta de Benazzi ao Canindé foi importante. Volta tudo como antes.

*Na sessão realizada ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a Lusa teve reduzida a perda dos mandos de campo a dois jogos e poderá utilizar o Canindé novamente no próximo dia 3, quando terá pela frente o ABC-RN.


*Parabéns ao povo de Araraquara - Com direito a recorde de público, a Ferroviária estreou ontem com vitória na inauguração da Arena da Fonte Luminosa (foto), em Araraquara. Só faltou o presidente Lula. Lá estavam o governador de São Paulo, José Serra, e o ministro do Esporte, Orlando Silva (este não perde uma), a Ferrinha venceu o Ituano, por 2 a 1, no fechamento da penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista. A Ferroviária sempre contou com grandes jogadores como Dudu, Aymoré Moreira, Pinheirense, Maritaca, Radar, Bauer e Vail Mota, este último chegou a ser técnico. Na verdade, o Interior de São Paulo perdeu um pouco da sua força. Antes era o celeiro de craques. De lá surgiam e vinham os grandes jogadores para a Capital.




E ponto final.

22/10/2009

Ramalhão detona o Verdão no ABC

A cada rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai se complicado e abrindo espaço para os seus concorrentes se aproximar na classificação. Todos esperavam um vitória ontem diante do Santo André, mas a decepção foi total. O time sob o comando do Muricy Ramalho perdeu por 2 a 0, na abertura da 31ª rodada. O atacante Nunes (foto nº 9) autor dos dois gols comemora o primeiro. A última vitória palmeirense no campeonato foi sobre o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, no dia 4 de Outubro. A partir daí, o Verdão empatou com o Avaí e perdeu para Náutico e Flamengo. Mesmo com a derrota o time se mantém na liderança com 54 pontos. O goleiro Marcos, desta vez, falou bastante mais tudo dentro dos conformes como manda o figurino. O experiente goleiro palmeirense limitou a dizer que o grupo tem que seguir trabalhando para pegar o Goiás, na próxima quinta-feira.

*Não estou aqui para secar ninguém, mas pelo andar da carruagem a batata do técnico Muricy Ramalho já começar entrar no forno.

*E a Lusa está chegando sempre comendo pelas beiradas na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Ceará por 1 a 0 deu um moral muito grande ao elenco que busca a todo custo o acesso. O time está com 48 pontos ganhos e se prepara para pegar nesta sexta-feira o América-RN, fora de casa. As chances de chegar no G-4 são grandes.





E ponto final.

20/10/2009

Ponte Preta merece retornar a elite!

A Associação Atlética Ponte Preta, da nossa querida cidade de Campinas, fundada no dia 11 de Agôsto de 1900 tem que retornar a elite do futebol brasileiro. No curso de sua existência sempre manteve as atividades esportivas em grande nível e de forma ininterrupita revelando craques e talentos para o mundo da bola. Ao longo de sua existência a Macaca como é chamada carinhosamente traduz em preto e branco a gerações de fiéis torcedores que acreditam no futebol da "Veterana Macaca".
O presidente Sérgio Carnielli (foto) sempre foi um dirigente atuante, atirado, apaixonado e voltado para as coisas mais importante do seu clube. Mesmo não estando figurando entre os clubes que estão disputando a elite do futebol do Brasil ele não larga a mão da Série B. Ele sabe que a parada para chegar não é nada fácil, mas a esperança é a última que morre. Por isso, ele já traça planos para a temporada de 2010.
“Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada. Todas as propostas em relação ao futuro treinador estão sendo avaliadas. Vamos decidir com cautela e muita calma, dentro de nosso planejamento, até porque poderão ocorrer reestruturações no Departamento de Futebol. Nosso coordenador técnico Wanderley Paiva está desenvolvendo um bom trabalho como interino e não há porque apressarmos uma decisão importante como essa”, disse Carnielli.
A Ponte Preta sempre foi um clube de tradição do futebol do Brasil. A Macaca é querida por todos nós, principalmente pelos os amantes do Interior. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente esse grande dirigente, que até hoje luta bravamente a favor do seu querido clube.
Mesmo longe da bela Cidade de Campinas onde tenho grandes amigos nunca deixei de lado a querida Macaca. Força Macaca de todos nós!





E ponto final.

19/10/2009

Petkovic deixa Palmeiras em pânico!

O Flamengo está em estado de graça e a torcida rindo à toa no Campeonato Brasileiro. A cada rodada o time sob o comando do técnico Andrade demonstra que entrou direto na briga pelo título, ou por uma vaga no G-4 para disputar a Libertadores de 2010. O experiente meia Petkovic (foto), aos 36 anos deu um show de bola no Palestra Itália na vitória diante do Palmeiras por 2 a 0. Ele os dois gols deixando o goleiro Marcos atordoado e sem rumo. Petkovic deixou o campo recebendo todos os prêmio e elogios dos analistas. Na realidade, trata-se de um atleta perfeito e que está ajudando bastante o elenco rubro-negro.

*Na 30ª rodada do Brasileirão os paulistas decepcionaram. Além da derrota do Palmeiras, o São Paulo caiu diante do Atlético Mineiro, no sábado: 1 a 0, com gol de Diego Tardelli. O Santos, do professor Luxemburgo parou no Barueri: 0 a 0. O Corinthians, do falador Mano Menezes sentiu a força do Sport e perdeu por 2 a 0. E o Santo André foi goleado diante do Atlético Paranaense por 3 a 0. E mais: Avaí 2 x 1 Goiás, Grêmio 2 x 0 Coritiba, Fluminense 2 x 2 Internacional, Vitória 3 x 1 Naútico e Cruzeiro 1 x 0 Botafogo.

*Mais uma vez o goleiro Marcos deixou o campo metendo a boca nos seus companheiros, principalmente nos da defesa, mas ele deve reconhecer que falhou no gol de Petkovic.

*O Campeonato está em aberto. Ninguém pode cantar de galo no momento. A bola ainda vai rolar em sete rodadas e muita coisa vai acontecer.

*A primeira edição feminina da Copa Libertadores da América foi vencida pelo Santos. Também pudera. O time santista só pegou baba e jogadoras de baixo níve. Depois reclamam que ninguém apoia o futebol feminino.



E ponto final.

18/10/2009

Fórmula 1 e clássico para levantar a poeira!

O circo da Fórmula 1 está armado em Interlagos. Vamos ter hoje o Grande Prêmio Brasil com um grande piloto na pole-position: o brasileiro Rubinho Barrichello (foto/AFP) que no treino de ontem mostrou que está preparado para levantar o caneco. Rubinho teve o apoio da sua família e nem a chuva o impediu de dar um show na pista molhada.

*Depois da corrida, vamos sentar na poltrona e se concrentrar num grande clássico do futebol brasileiro. O Estádio Palestra Itália vai tremer logo mais. Palmeiras e Flamengo em campo pela 30ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro.

*O bom resultado diante do Flamengo no primeiro turno empolga o time palmeirense para o reencontro entre as equipes. Para alguns jogadores, a vitória por 2 a 1 no Maracanã serve de inspiração para a equipe tentar outro triunfo. O goleiro Marcos (foto) está animado e certo de poder ajudar o time rumo ao título da temporada. Marcos sabe que não pode vacilar diante de uma equipe quem vem em ascensão.

*O fato de jogar fora de casa não intimida os jogadores do Mengão. Todos sabem que a parada não vai ser f´-acil, mas os últimos resultados tem deixado o técnico Andrade está confiante e acreditando que possa chegar mais longe.


*O atacante Adriano, com moral na seleção comentou: "Estou totalmente concentrado no jogo contra o Palmeiras. Temos que aproveitar para dar um salto na competição. Voltar ao clube depois de estar na seleção é sempre bom e estou ainda mais animado. A responsabilidade aumenta, porque sei que preciso me manter bem para seguir sendo convocado", comentou o atacante.

*O São Paulo na Ilha do Desespero. Perde em casa para o Atlético Mineiro: 1 a 0. E o volante Hernanes segue falando um montão de besteita.
*E o Santos é o fim da linha: 0 x 0 com o Barueri. E mais: O Avaí atropelou o Goiás: 2 a 1.

*Depois daquele jogo no Campeonato Maranhense o futebol cai no descredito?




E ponto final.

17/10/2009

É hora de reagir na caça ao líder!

O São Paulo será muito cauteloso hoje contra o Atlético Mineiro, no Morumbi, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. A caça ao líder Palmeiras inclui vários clubes que ainda almejam o título do campeonato. Um tropeço diante do Galo pode complicar a vida do Tricolor e ficar mais distante do sonho de assumir a ponta.

O negócio é procurar vencer para ficar mais forte em busca da ponta. O atacante Diego Tardelli (foto) voltou com astral elevado da seleção brasileira e promete dar muito trabalho a defesa adversária. Por outro lado, o clima no Tricolor é de total confiança, principalmente por parte do técnico Ricardo Gomes que está levando muita fé na reação da sua equipe.

*O Santos tenta se reencontrar no campeonato diante do Barueri, na Arena Barueri. Existe uma esperança na Vila Belmiro.

*O Avaí, que até então era o todo poderoso está caindo pelas tabelas. O time catarinense sob o comando do técnico Silas recebe em estádio o Goiás.

*A cidade de São Paulo vai parar amanhã. Os torcedores do Flamengo estão assistindo a uma epopéia ao acompanhar o desempenho do time no campeonato. A equipe está reagindo bem podendo até começar a pensar em brigar pelo caneco. O palco será o Parque Antártica e já está montado para o duelo do ano diante do Palmeiras.


*O sonho do pentacampeonato Mundial sub-20 foi adiado mais uma vez. Após uma campanha convincente ao longo do torneio no Egito, o Brasil não manteve a forma na final e acabou derrotado por Gana nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Melhor para o time africano (foto), que deixou o título pela primeira vez em seu continente após atuar boa parte do jogo com um atleta a menos.


E ponto final.


16/10/2009

Milhões de palpites. É só apostar.

O futebol é tão empolgante e gostoso de assistir que hoje milhões de fanáticos e amantes dessa maldita bola estão quebrando a cabeça e até apostando alto para acertar ou adivinhar quem vai ficar com o caneco do Campeonato Brasileiro de 2009. As minhas fichas estão na mesa, mas sinceramente pelo os meus longos tempos e os velhos cabelos brancos que a bola criou está difícil de cravar neste ou naquele time. Antes era fácil, principalmente quando um time disparava na frente (São Paulo foi campeão), mas hoje, faltando apenas nove rodadas o campeonato está parelho em tudo. Vamos pegar a calculadora e conferir tudo o que este ou aquele time tem que fazer até o fim. O campeonato está sendo um túnel com um fim cheio de surpresa.

Quem é quem na parada.

*Palmeiras - líder (54 pontos). Enfrenta: Flamengo (c), Santo André (f) Goiás (c), Corinthians (c), Fluminense (f), Sport (c), Grêmio (f) , Atlético Mineiro (c) e Botafogo (f)

*São Paulo - vice-líder (49 pontos). Enfrenta: Atlético Mineiro (c), Santos (f), Internacional (c), Barueri (c), Grêmio (f), Vitória (c), Botafogo (f), Goiás (f) e Sport (c).

*Interanacional - (48 pontos). Enfrenta: Fluminense (f), Grêmio (c), São Paulo (f), Botafogo (c), Barueri (f), Santos (c), Atlético Mineiro (f), Sport (f) e Santo André (c).

*Atlético Mineiro - (48 pontos). Enfrenta: São Paulo (f), Vitória (c), Fluminense (f), Goiás (f), Flamengo (c), Coritiba (f), Internacional (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c).

*Goiás - (46 pontos). Enfrenta: Avaí (f), Fluminense (c), Palmeiras (f), Atlético Mineiro (c), Santo André (c), Flamengo (f), São Paulo (c) e Vitória (f).

*Flamengo - (45 pontos ganhos). Enfrenta: Palmeiras (f), Botafogo (c) -já jogaram foi 2 a 2, Barueri (f), Santos (c), Atlético Mineiro (f), Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (f).

*(F -fora de casa) - (C- em casa)

*7º colocado - Cruzeiro (42 pontos) - pega o Botafogo, Corinthians, Santo André, Fluminense, Sport, Grêmio, Atlético Paranaense, Coritiba e Santos.

*8º colocado - Corinthians (42 pontos) - pega o Sport, Cruzeiro, Vitória, Palmeiras, Santo André, Avaí, Náutico, Flamengo e Atlético Mineiro.

*9º colocado - Grêmio (41 pontos ganhos) - pega o Coritiba, Internacional, Avaí, Santo André, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Barueri e Flamengo.

*Os treinadores nada parada: Muricy Ramalho (Palmeiras), Ricardo Gomes (Sâo Paulo), Internacional (Mário Sérgio), Atlético Mineiro (Celso Roth), Goiás (Hélio dos Anjos), Flamengo (Andrade), Cruzeiro (Adílson Batista), Corinthians (Mano Menezes) e Grêmio (Paulo Autuori).

*Agora, vamos guardar a calculadora esperar a rodada de domingo e torcer para o time do coração possa apresentar algo de positivo.







E ponto final.

15/10/2009

Peruíbe pede socorro em termos de policiamento nas principais e desertas ruas da cidade!

A cidade de Peruíbe situada no Litoral Sul de São Paulo é tão linda, mas em termos de segurança e policiamento nas ruas está devendo para a população que se sente acuada dentro de suas residências. Circulando pelas principais ruas da cidade não se vê um carro da Polícia Militar monitorando as desertas ruas dos bairros. Segundo um levantamento feito pela Segurança Pública do Estado e do Jornal a Tribuna de Santos, a percentagem de aumento de roubos em Peruíbe em comparação ao primeiro semestre de 2008, cresceu 38%. Os furtos de carros estão aumentando bastante e ninguém fala ou toma qualquer tipo de providência. Nas residências nem se fala. Para o tenente coronel Pedro Akui, do 29º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que abrange as cidades do Litoral Sul e Vale do Ribeira, existe uma dificuldade muito grande em policiar devido a ampla extensão territorial coberta pela entidade. Por outro lado, os moradores perguntam onde andam os homens que são recutrados. Acredito que devem estar dentro das entidades. Está na hora do Secretario de Segurança de São Paulo tomar alguma providência. Os carros da Guarda Municipal e da Polícia Militar são encontrados desfilando apenas no centro da cidade e estacionados nas portas dos bancos.



E ponto final.

13/10/2009

Seleção Brasileira com as suas principais estrêlas e nos braços dos torcedores matogrossense!

A Seleção Brasileira está pronta para pegar hoje, às 19 horas, a Venezuela, em Campo Grande-MS, no último compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. O time brasileiro já garantido na competição, por isso não deve forçar muito a barra, mas o técnico Dunga, quer uma boa vitória para terminar em primeiro lugar. Basta vencer a seleção venezuelana, já que o saldo de gols brasileiro é superior do Paraguai (22 contra 10).
*O atacante Luís Fabiano (foto) divide a artilharia das Eliminatórias com Suazo, do Chile: ambos têm nove gols. O atacante diz que a disputa é uma consequência de seu trabalho na Seleção: "A melhor maneira de um atacante ajudar sua equipe é fazendo gols, mas o mais importante é a vitória da Seleção. Estou ali para isso e espero que consiga fazer os gols", comentou o atleta.

Quanto a derrota para a Bolívia por 2 a 1, o técnico Dunga considerou normal, principalmente pelo fator altitude, mas hoje ele quer uma equipe com mais personalidade em campo para fechar o trabalho com chave de ouro.

*O Palmeiras está em decadência. Não respeitou o forte Náutico e perdeu por 3 a 0. Já pensou se o Muricy Ramalho fosse técnico da Seleção Brasileira. O moço não gostar de ser cutucado. Só quer saber de elogios.



E ponto final.

12/10/2009

Tem gente nova no pedaço e com moral para comemorar hoje o Dia da Criança!

Hoje é o Dia da Criança. E não tem coisa mais importante como as nossas crianças do nosso querido Brasil. Vamos esquecer tudo e pensar só nelas. São eles que mudam a rotina da casa e podem provocar uma ciumeira em quem até então era o centro das atenções, mas os meus netinhos não são assim. A minha poderosa Luiza (foto), hoje, com quatro aninho e que veio ao mundo cheia de saúde e muita fé para vencer na vida.
Todas as atenções eram voltadas para si, mas de repente foi anunciada a chegada do Pedro (foto à baixo), o "meu garoto" que recentemente completou um aninho. Ambos são para mim tudo o que tenho de melhor na vida e são filhos da filha Gisele. Mas antes já tinha gente comandando o pelotão: o Rafael, ou melhor, o Rafinha, hoje, com 16 anos, filho do meu grande Adriano. São histórias felizes que não poderia deixar de registrar nesse dia importante para todos nós. Então vamos brincar. Eles são demais. O ambiente infantil é uma área em constante movimentação e temos que acompanhar o crescimento delas.


Nossa Senhora Aparecida um dia também foi criança. Hoje é o seu dia. Parabéns e benção para todas as nossas crianças.





E ponto final.

11/10/2009

A cidade de Belém (PA) está em festa para comemorar hoje o Círio de Nossa Senhora de Nazaré!

A cidade de Belém, no Pará, está em festa. Barcos enfeitados conduziram ontem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Estado do Pará, na Baía de Guajará. O barco que levou a imagem da santa no trajeto de Icoaraci até o porto de Belém, em um percurso que dura aproximadamente três horas; romaria fluvial antecede a celebração do Círio de Nazaré, que ocorre hoje. Serão 15 dias de muita festa e animação.



Vamos saborear maniçoba, pato no tucupi, caruru, tacacá, açaí. ..Além dessas comidas típicas você poderá apreciar frutas da região como um belo de um cupuaçu, bacuri e uma pupunha.



Na procissão, a berlinda que carrega a imagem da Virgem de Nazaré é seguida por romeiros de Belém, do interior do Estado, de várias regiões do país e até do exterior.






Em todo o percurso, os fiéis fazem manifestações de fé, enfeitam ruas e casas (foto) em homenagem à Santa. Por sua grandiosidade, o Círio de Belém foi registrado, em setembro de 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. No Colégio Gentil Bittencourt, inicia a Missa da Trasladação.






A lotação do pátio do Colégio está totalmente preenchida pelos fiéis. A Trasladação é a maior procissão da festividade de Nazaré, da qual participam cerca de 1,8 milhões de fiéis, que percorrem um trajeto de 3 km em aproximadamente 5 horas, até a Catedral da Sé. Na foto, registra-se a chegada da imagem de Nossa Senhora na Basílica.


E ponto final.

09/10/2009

Briga pelas últimas vagas na seleção!

A Seleção Brasileira está treinando e se preparando para o jogo de domingo contra a Bolívia e depois diante da Venezuela, as últimas pelas Eliminatórias.

*Além dessas duas partidas, o Brasil, já classificado para a Copa de 2010 ainda fará mais três amistosos. O primeiro será diante da Inglaterra, dia 14 de novembro, em Doha, no Catar, e os outros dias 18 de novembro e 3 de março sem local e adversários indefinidos.

*O técnico Dunga tem intenção de poupar alguns jogadores dos 3600 metros de altitude de La Paz. Os atletas poupados deverão permanecer no Brasil.

*Muitos jogadores que aguardam uma afirmação casos de Diego Souza (foto), Miranda, Diego Tardelli e outros estão sendo requisitados por comentaritas para jogar pelo seu time de coração no Brasileirão. Se o cara não é convocado Dunga leva cacetada, se o convoca, e o cara não joga leva outra paulada e críticas. Diego sabe que a sua situação é complicada.

*Nesse momento, os que estão na lista de espera seguem rezando e acreditando no sonho. Dunga já mandou o seu aviso para a moçada. Segundo o treinador, quem vem sendo convocado nos últimos três anos está mais perto de carimbar o passaporte.

*O Palmeiras não pode se empolgar e ver o título ir embora. Um exemplo ontem no empate em 2 a 2 com o forte Avaí, no Palestra Itália. Foi bem o presidente palmeirense reconhecendo a superioridade do time catarinense.

*Bonito fez a direção do Avaí na noite de ontem homenageando o técnico Silas que completou 100 jogos na direção da equipe de Santa Catarina.

*O Cruzeiro sapecou o Goiás: 3 a 0 e o Botafogo deu uma respirada com a vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 a 1.




E ponto final.

08/10/2009

Palmeiras joga de olho no caneco!

O Palmeiras pode dar hoje à noite um grande passo rumo ao título do Brasileirão sob o comando de Muricy Ramalho. O time palmeirenbse pega no Palestra Itália, o poderoso Avai, de Silas. A ausência de Diego Souza é motivo de extrema preocupação. Nas últimas duas vezes sem o atleta, o Verdão saiu derrotado de campo - contra Coritiba e Vitória. Como o camisa 7 estará na Seleção Brasileira por duas rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro, o desafio alviverde é mostrar a força do grupo.
Outro jogo importante no complemento da rodada acontece no Mineirão, com o Cruzeiro recebendo o Goiás. No Rio de Janeiro, o Botafogo, um dos últimos colocados pega o Atlético Mineiro desfalcado de Diego Tadelli, também na seleção.
Nos jogos de ontem algumas surpresas como por exemplo o empate do São Paulo ( 2 a 2) com o Coritiba, no Morumbi. A vitória do Santos, diante do Sport (1 a 0). O Grêmio ficou no zero a zero com o Atlético Paranaense. O Internacional, que estava adormecido, acordou com Mário Sérgio, que na sua estréia bateu o Náutico por 3 a 1. O Timão parou no lanterna Fluminense: 1 a 1. O Flamengo arrancou um empate precioso diante do Vitória, em Salvador (BA) em 3 a 3. Barueri e Santo André: 0 a 0.


E ponto final.

05/10/2009

Muricy desbanca professor Luxemburgo

O técnico palmeirense Muricy Ramalho deu um banho ontem no professor Luxemburgo vencendo o clássico das praias por 3 a 1, na bonita Vila Belmiro. Com mais uma vitória o Palmeiras chega a 53 pontos ganhos, cinco a mais que o vice-líder São Paulo com 48. A alegria dos palmeirense era tão grande que ninguém lamentou nem mesmo a falta de técnica na partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. "Não foi bonito, mas não estamos aqui para dar espetáculo. Estamos aqui para ganhar", afirmou Marcos, repetindo frase sempre dita pelo aluno Muricy (na foto). Mesmo com essa vantagem toda na pontuação, ainda é muito cedo para dizer que pintou o campeão.

*Até poço estar enganado, mas depois do clássico e na sua entrevista coletiva deu a impressão que a bata do Luxa está assando. Seus dias estão sendo contados à partir de hoje.

*O goleiro do Corinthians Felipe voltou a falhar, e desta vez, no terceiro gol do Atlético Paranaense. Os analistas o consideram jogador de seleção.

*O Flamengo mostrou ontem que não estar morto no campeonato. O time sob o comando do técnico Andrade bateu o Fluminense por 2 a 0, com dois do Imperador Adriano (foto-DivulgaçãoVipcomm). O jogador foi decisivo, e o Rubro-Negro chega aos 41 pontos e entrando definitivamente na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

*Alegria em General Severiano. O Botafogo sapecou o Goiás dentro do Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 1. Foi a primeira vitória de Estevam Soares no comando do Bota carioca.

*Ainda faltam 11 rodadas para terminar o campeonato. E dando uma paquerada na classificação percebemos que times como o Atlético Mineiro, São Paulo e Flamengo, estão crescendo e chegando com força perto do topo. Os favoritos ao título como Grêmio, Goiás, Internacional e Cruzeiros estão despencando na tabela.

*Dança da toalha - O número de concorrentes pelo título começa a diminuir. Mano Menezes (Corinthians), Paulo Autuori (Grêmio), Luxemburgo (Santos), Silas (Avaí) e Adílson Batista (Cruzeiro), já jogaram a toalha.


E ponto final.

04/10/2009

O futuro para as Olimpíadas!

Como ainda estamos curtindo a ressaca da vitória esmagadora do Rio de Janeiro (66 a 32) sobre Madri, confirma o sucesso na eleição da sede da Olimpíada de 2016 pelos esportistas de todo o Brasil. E sabem quem é essa dupla (foto). É a minha filha e a brasileirinha netinha Luiza com apenas um ano e três meses. Ambas comemorando com alegria a Copa de 2006. Até lá a grande Luiza vai estar com dez anos. Uma grande promessa para o esporte.



E olhem a Luiza aí gente. Linda charmosa, elegante e inteligentes com os seus quatro aninos. Pelo perfil ela poderá ser uma atleta no nado sincronizado, no voleibol, no basquete, na natação ou na ginástica. Promessa de medalha de Ouro sem sobra de dúvida.



E S P E R A N Ç A N A V I L A B E L M I R O


*O Santos precisa mais do que nunca de uma boa vitória hoje diante do líder Palmeiras, às 16 horas, Estádio Urbano Caldeira - Vila Belmiro, em Santos, São Paulo para continuar com chance de brigar por uma vaga na Libertadores de 2010. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Fabão (foto) ganhou total confiança do "professor" Luxa e promete não escorregar mais como aconteceu diante do Atlético Mineiro. "Todo ser humano falha. Isso acontece com todo mundo. Eu sou um cara tranquilo e não ligo para as críticas", afirmou. Por outro lado, só mesmo um grande clássico para fazer com que Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho fiquem tão perto um do outro. O clima é de muita expectativa e a torcida santista aguarda por um jogão de bola. O líder Palmeiras soma 50 pontos na classificação. Portanto, um bom resultado fora de casa vai manter a tranquila vantagem na competição.


*São Paulo - Esse negócio do técnico Ricardo Gomes perdoar jogador que é expulso não pega bem, mas como o time está na briga pelo título vale tudo para chegar. O Tricolor está na geral acompanhando a rodada. Só volta a jogar na quarta-feira diante do Coritiba, no Morumbi.


*A Lusa vem muito bem e reagindo na Série B. O time bateu o Paraná na última sexta-feira fora de casa por 2 a 0 e segue respirando em busca do acesso.

*A casa está caindo para o lado do técnico Mano Menezes. O famoso Coringão foi goleado ontem em pleno o Pacaembui para o Atlético Paranaense: 3 a 1. Acho que está na hora do sr. Mano se mandar. Ele pode tirar como exemplo Muricy Ramalho.





E ponto final.

03/10/2009

Olimpíada 2016. Parabéns Brasil!

Sinceramente não estou acreditando no que li e assisti por aí a respeito da escolha do Rio de Janeiro em sediar as Olimpíadas de 2016. Deveríamos sim, estarmos comemorando e fazendo festa. Afinal, Brasil é Brasil e o Cristo Redentor sempre foi brasileiro. Demos uma goleada em todos, até no mais poderoso. Como diz o velho Lobo Zagalo. "Vocês vão ter que me engolir". Violência existe no Mundo só que ninguém mostra. Aqueles que estão criticando é porque não vão poder participar do evento. O sucesso dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o Rio de Janeiro viveu num clima de tranquilidade, ajudou bastante. Podem ficar tranquilos que tudo vai ser resolvido de maneira positiva. O COI deve sim, ajudar e não colocar obstáculos. Problema existem em todo o lugar. O Brasil é cheio de pessoas boas. Cada um com o seu problema e tentando resolver. Sou um brasileiro otimista de natureza.




E ponto final.

02/10/2009

Portuguesa cheia de gás em Curitiba!

A Portuguesa tem hoje o seu grande dia. Ou vai ou fica. O time pega às 21 horas no Estádio Durival de Brito o Paraná, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa está na sétima colocação com 41 pontos ganhos. Se vencer fora de casa, dá um passo importante para entrar na briga pelo acesso, mas se tropeçar, fica para 2010, mas o técnico Vágner Benazzi acredita na sua sorte. Ele vai ter que entrar em ação nessa batalha. O time da casa soma apenas 35 pontos, na 12.ª colocação. No primeiro turno, a Lusa venceu o Paraná, por 1 a 0, no Canindé. Benazzi sabe que tem que besliscar uma bom resultado. "Só a vitória nos interessa. Se pretendemos algo no campeonato precisamos vencer em Curitiba para seguir na cola do G4", disse o treinador. Os jogadores sabem que a parada não será nada fácil, mas todos estão levando muita fé. E mais pela B: América x Campinense, Ipatinga x ABC-RN e Juventude x Ponte Preta.



E ponto final.

01/10/2009

Tricolor vira o jogo e dança o frevo!

Os são-paulinos estão rindo à toa com a bela vitória de ontem diante do Náutico, de virada, por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, na abertura da 27ª rodada. O Tricolor terminou o jogo com apenas nove jogadores. Com esse resultado a equipe do técnico Ricardo Gomes chega a 48 pontos ganhos é já vice-líder da competição.
O time pernambucano abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Mineiro, que já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti. Ainda antes do intervalo, Júnior César foi expulso. Na etapa complementar, Hernanes empatou em cobrança de falta, mas Richarlyson também levou o cartão vermelho.
Quanto tudo parecia estar definido apareceu Hujo mandando um balaço sem defesa para o goleiro do Timbu. Agora, o Tricolor vai ficar na torcida por um tropeço do líder Palmeiras no domingo diante do Santos, na Vila Belmiro.
O técnico Ricardo Gomes deixou o estádio satisfeito com a produção da sua equipe. O treinador ganha alguns dias para remontar o time para pegar o Coritiba na próxima quarta-feira no Morumbi.
Até agora, Gomes está correspodendo a expectativa à frente do Tricolor. O time no primeiro turno bateu o Náutico por 2 a 0, no Morumbi, justamente na estréia de Ricardo Gomes.
*O meu Flamengo ganhou mais um bom reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Gil (foto Divulgação/Vipcomm) ex-Corinthians e Internacional-RS. "Estou muito bem condicionado e espero poder ajudar o Flamengo o mais rapidamente possível. Tive uma conversa franca com a diretoria sobre a minha situação física. Pelos meus testes e pelos treinos que venho fazendo, creio que esteja bem. Mas ainda me falta ritmo de jogo. Vou conversar com a comissão técnica, mas creio que esteja apto para jogar", disse o atleta.
O técnico Andrade está feliz com a recuperação do time. O treinador entende que uma boa vitória clássico diante do Fluminense, no domingo, pode colocar o time na disputa pelos primeiros lugares da classificação.
E ponto final.