31/08/2009

Choque-Rei sem uma pitada de sal!

O tradicional clássico São Paulo e Palmeiras, mais conhecido na história do futebol como o "Choque-Rei", foi um verdadeiro assalto no bolso do torcedor, mas como existe fanático para tudo, vamos em frente e saber o que os treinadores acharam do 0 a 0, na 22ª rodada do Brasileirão.
Pelo lado do Tricolor, mandante da partida, o técnico Ricardo Gomes argumentou: "Talvez o peso psicológico do reencontro com o Muricy tenha influenciado (no rendimento da equipe). Se tivesse saído um gol logo no início, acho que o cenário do jogo mudaria. Mas isso não aconteceu", lamentou o treinador. O goleiro e capitão Rogéio Ceni (foto) gostou. O Tricolor está na terceira colocação com 37 pontos.




*No vestiário do Palmeiras, líder isolado da competição com 41 pontos ganhos, o técnico Muricy Ramalho mandou de primeira: "Precisa ter qualidade técnica e um pouco de brilhantismo. Isso faltou para o Palmeiras e para o São Paulo. Foi um jogo chato para ver. Os dois times podiam ter dado um pouquinho mais. O Palmeiras está com mentalidade boa e o grupo está com foco. Temos que continuar somando os pontos, sempre focando o título", concluiu o técnico, que teve no goleiro e capitão Marcos (foto) o seu grande escudeiro.

*Deixando o "Choque-Rei" de lado, a novidade no Palmeiras hoje será a presentação do sambista, "Artilheiro do Amor" e atacante Vágner Love, que será apresentado com todas as honras na Academia de Futebol do Verdão. O jogador está animado: "Estou muito feliz e espero jogar no sábado", avisou o atacante, fazendo referência ao próximo compromisso do Palmeiras na competição, no Palestra Itália, diante do Grêmio Barueri.

*Posso até estar enganado, mas o técnico Muricy Ramalho vai ter trabalho com o sanbista Love do samba. É só aguardar. Ele chega emprestado até 2010.


*Para que gosta de estatística é só se ligar: Até a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro já foram marcados 641 gols. A maior goleada da competição aconteceu no dia 17 de julho na partida entra Vitória-BA 6 x 2 Santos. A segunda foi no dia 6 de agosto entre Fluminense 5 x 1 Sport Recife.


*A 22ª rodada da Série A: Barueri 2 x 2 Corinthians, Náutico 3 x 0 Atlético Paranaense, Flamengo 3 x 0 Santo André, Coritiba 2 x 0 Avaí, Atlético Mineiro 1 x 1 Sport, São Paulo 0 x 0 Palmeiras, Santos 2 x 0 Fluminense, Internacional 4 x 0 Goiás, Vitória 3 x 3 Cruzeiro e Botafogo 3 x 3 Grêmio.





E ponto final.

30/08/2009

Primeiro teste de peso pare Ricardo Gomes e Muricy Ramalho no Brasileirão!

Até agora, o técnico Ricardo Gomes segue brilhando no comando do São Paulo. Hoje, ele terá mais um teste de peso no Campeonato Brasileiro diante do líder Palmeiras, às 16 horas, no Morumbi. Será um desafio de fôlego no comando da equipe que sustenta o terceiro lugar com 34 pontos ganhos.
Uma vitória sobre o rival tradicional o coloca na vice-liderança da competição. Gomes está animado e certo de se dar bem: " Eu gosto desses jogos porque a equipe sai fortalecida mesmo. Claro que não pode entrar em uma zona de conforto, mas, se souber aproveitar o resultado em uma partida assim, pode fazer um estrago", afirmou.
O Tricolor vem de derrota para o Atlético Paranaense. Os jogadores estão cientes de que a parada não vai ser fácil.


Na condição de líder (está com 40 pontos ganhos) na competição, o técnico palmeirense, Muricy Ramalho está animado e pronto para dar o bote em Ricardo Gomes.
"O time é muito parecido. Ele tentou mudar um pouco a parte tática no começo, teve muitas informações que não deram certo, mas o plantel foi feito para jogar desta maneira e o Ricardo reconheceu", analisou Muricy, que ganhou com reforço o atacante Vágner Love que chegando ganhando um caminhão de dinheiro.
Os dirigentes asseguram que não vão ter apoio de ninguém para bancar o salário do atletas. Por outro lado, a diretoria corre o risco de ser surpreendida com uma possível ciumeira dentro do elenco. O clima é de expectativa, mas Muricy esperar tirar de letra tudo isso.

*História - A última vitória palmeirense aconteceu em 20 de março de 2002. Na ocasião, Alex comandou a goleada alviverde por 4 a 2, ao marcar um golaço, com direito a chapéus no zagueiro Emerson e no goleiro Rogério Ceni. Magrão, Claudecir e Arce completaram o placar para o Palmeiras, enquanto Kaká e França fizeram para o São Paulo. No Campeonato Paulista da temporada, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Washington. O público foi de 18.289 pagantes no Morumbi.

*O atacante Washington esperar vencer o duelo dos 9. E é decisivo para o Tricolor embalar no campeonato.

*No time palmeirense o ex-flamenguista Obina também está com sede de gol. Ele esperar ser superior em campo balançando as redes.

*Na Vila Belmiro, o Santos recebe a visita do desesperado Fluminense.

*No Beira-Rio, o Internacional testa a força do vice-líder Goiás que está com 38 pontos ganhos. E mais: Vitória x Cruzeiro e Botafogo x Grêmio.

*Na rodada de ontem do Brasileirão, o Náutico sapecou o Atlético Paranaense: 3 a 0. O Flamengo goleou o Santo André: 3 a 0 e o Coritiba surpreendeu o poderoso Avaí: 2 a 0.

*Guarani, São Caetano e Ponte Preta se deram na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre campineiro caiu em Natal, enquanto que o Azulão perdeu sua invencibilidade de sete jogos.

*Placar da B - Campinense 1 x 0 Brasiliense, Vasco 0 x 2 Ceará, Figueirense 1 x 0 ABC-RN, Vila Nova 0 x 2 Ipatinga, Fortaleza 0 x 1 Lusa, Ponte Preta 3 x 3 Paraná, América-RN 3 x 1 Guarani, Bahia 3 x 1 São Caetano, Juventude 0 x 0 Duaque de Caxias.

*A diretoria da Ponte Prete mandou embora o técnico Pintado. Em seu lugar entrou Renê Simões.

*A Federação Paulista de Futebol avisa: O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, que acontece somente na 33ª rodada do Brasileirão será disputado no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto.

*O árbitro paulista, Guilherme Cereta de Lima, foi atacado por um cachorro da Policia Militar. Cereta se preparava para trabalhar na partida entre Ponte Preta x Paraná, ontem, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.






E ponto final.

27/08/2009

Clássico agita são-paulinos e palmeirenses!

Os torcedores do São Paulo e Palmeiras estão aguardando o clássico de domingo com muita expectativa. Os dois times fazem boa campanha no Brasileirão. E é decisivo para ambas equipes que seguem na luta pelo título.

O Tricolor, de Ricardo Gomes sonha em ser campeão. No Verdão, de Muricy Ramalho, não fica devendo nada, mas quem pode dizer alguma coisa em relação ao jogo é sem dúvida o goleiro Rogério Ceni (foto):

" A tendência é de um jogo pegado, marcado. Espero que seja firme, mas na bola, para que a gente não incite a violência no estádio. Tem que ser com espírito de final de campeonato. Mas não é o jogo da vida. Não vamos morrer se não vencermos. Mas claro que é importante fazer cair a diferença na tabela, temos a chance - explicou Ceni.

*Pulando o muro, o experiente goleiro Marcos (foto) já está rezando e pedindo para que seja um jogão de bola. Segundo o jogador, "o time vai priorizar a marcação, mas sem violência. Tudo dentro como manda o figurino".

O zagueiro Edmílson dá a receita: "O Muricy ficou lá três anos e conhece bem o elenco, mas é uma nova filosofia com o Ricardo Gomes e com certeza já mudou bastante coisa. São duas grandes defesas, mas vai ser um jogo de gols. Não vai ser 0 a 0. Até porque o clássico pode ser decidido em um jogada individual como o Diego Souza ou uma falta batida pelo Rogério", alerta.




*A Série B do Brasileirão está empolgante. Hoje mais uma rodada para balançar as redes. A Lusa sob o comando de Vágner Benazzi (este entra no lugar de Renê Simões) pega o perigoso Fortaleza, em Fortaleza.


*E mais: Campinense x Brasiliense, Vasco da Gama x Ceará, Figueirense x ABC (RN), e Vila Nova (GO) x Ipatinga.

Amanhã tem mais: Ponte Preta x Paraná, América (RN) x Guarani, Bahia x São Caetano, Juventude x Duque de Caxias e Bragantino x Atlético (GO).

E ponto final.

Lusa apaga o fogo com Vágner Benazzi

A censura liberou o filme Bang-Bang a Portuguesa na última terça-feira no Canindé, mas o ator principal, o ex-técnico Renê Simões, não aceitou o convite entregando o cargo ao vice-presidente de futebol Luís Yaúca ao lado do atual treinador Vágner Benazzi (foto), que chega para comandar os destinos da Lusa na sequência do Campeonato Brasileiro Série B.
O novo xerife vêm com uma boa bagagem e pronto para encarar os inimigos armados com o calibre 45. "Estou chegando em uma situação parecida com a que encontrei aqui em 2006 e espero que possamos sair vitoriosos novamente. Assinei até o final do Brasileiro e quero, mais uma vez, recolocar a Lusa na Série A", declarou. Em 2008, Benazzi deixou a Lusa e passou por Ponte Preta e Vila Nova, mas não conseguiu conquistar bons resultados e agora volta para levar o clube de volta à elite do Brasileirão e enfrentar os conselheiros armados.

*Não concordo com alguns jornalistas que andam falando que a Lusa tem um time pequeno. Pequeno é a cabeça dos dirigentes, conselheiros e de alguns torcedores que quando estão naquele curto espaço da arquibancada do Canindé pensam que são os donos do clube. O filme da última terça-feira é muito velho. E ainda vai acontecer mais coisas. Quem viver verá!

*E o Corinthians parou no Barueri. O empate em 2 a 2 foi justo. O Timão vai contar com o volante Marcelo Mattos.


*O Santos pipocou na Vila Belmiro empatando em 3 a 3 com o Internacional. O empate não foi bem recebido pelo técnico santista, Wanderley Luxemburgo. A insatisfação do treinador não ficou nem tanto por conta da atuação de sua equipe, mas sim, pela atuação da arbitragem, comandada pelo carioca Luiz Antônio Silva dos Santos. Vai começar o lenga lenga dos árbitros.

*Pela Copa Sul-Americana, Atlético Mineiro 1 a 1 Goiás (vai ter o segundo jogo em Goiânia. Quem vencer está classificado) e Flamengo (eliminado) 1 x 1 Fluminense (classificado). Hoje jogam Botafogo e Cruzeiro.

*O atacante Val Baiano é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols.





E ponto final.

26/08/2009

Timão com muito gás na arena de Barueri!

A estreia do paraguaio Edgar Balbuena (foto) será a principal novidade do Corinthians contra o Barueri, na noite de hoje, na Arena Barueri, contra o Barueri.
O nome do jogador consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de ontem, e ele está liberado para jogar. O Timão tentará aproveitar jogo isolado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro para se aproximar dos líderes.
Após interromper a série de duas vitórias seguidas com um empate por 3 a 3 com o Botafogo, a equipe de Mano Menezes está pronta para buscar três pontos.

*E o Santos tem missão difícil hoje diante do Internacional na Vila Belmiro pelo campeonato.

*Pela Série B do Brasileirão, mais um fato negativo no Estádio "Osvaldo Teixeira Duarte", o Canindé. Parte torcida da Portuguesa perdeu a cabeça e partiu para a ignorância na noite de ontem após a derrota, por 2 a 1, para o Vila Nova, na abertura do segundo turno. Quatro "torcedores" com armas em punho invadiram os vestiários da Lusa para pressionar os jogadores. Os mais questionados foram os atacantes Christian e Edno, que desde a sua contusão não tem apresentado o mesmo futebol do primeiro semestre.

*Esse fato não é nenhuma novidade. Já se passaram vários anos e é a mesma coisa. A diretoria da Lusa tinha que tomar alguma providência e acabar com aquele falecido vestiário. Além do mais, a CBF deveria interditar o Canindé que está condenado para grandes jogos. O presidente Manuel da Lupa sabe muito bem disso e não deve ficar calado diante desse fato que é lamentável e muito grave.

*O Vitória foi derrotado no tempo normal pelo Coritiba por 2 a 0 ontem, mas, nas penalidades, o time baiano garantiu uma vaga na segunda fase da Copa Sul-americana. Jeci desperdiçou o pênalti para o Coxa e viu a festa do Rubro-Negro, que venceu por 5 a 3 nos tiros de onze metros.

*E hoje tem mais pela Sul-Americana: Atlético Mineiro x Goiás e Flamengo e Fluminense.

*Mais pela Série B: Guarani 2 x 1 Fortaleza, Paraná 1 x 2 Bahia, Ipatinga 2 x 2 Figueirense, ABC 2 x 1 Ponte Preta, Brasiliense 0 x 1 Vasco da Gama, Duque de Caxias 1 x 4 Campinense, São Caetano 3 x 0 Bragantino, Atlético-GO 4 x 1 América-RN e Ceará 1 x 1 Juventude.


E ponto final.

25/08/2009

A sensação e com pinta de campeão!

Embora ainda esteja faltando muitos jogos para o final do Campeonato Brasileiro, para que possamos conhecer o grande campeão de 2009, não custa nada apostar no potencial do Avaí, a grande sensação da competição.
O campeão catarinense da temporada está de peito aberto e cheio de gás para detonar os futuros adversários.
O pessoal da mídia não acredita, principalmente por se tratar de uma equipe média, mas a bola, ou a "maldita" como eu o chamo costuma pregar surpresas. Por isso, é bom colocar a barba de molho para não ficar contando história depois.
O técnico e ex-meia do São Paulo não descarta a possibilidade de brigar pelo título. Apesar de ter a chance de ter passado o Corinthians na classificação, o treinador continua apostando nos paulistas como os grandes favoritos ao título.
No entanto, ele coloca o Avaí brigando pelo caneco até a última rodada. A equipe catarinense e que tem como torcedor símbolo, o ex-tenista Guga, está 11 rodadas sem conhecer o sabor de uma derrota. O time está na 4ª colocação com 34 pontos ganhos, com 9 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. O ataque já marcou 33 gols contra 24.


*Parabéns ao garoto Rubinho Barrichello. Um intervalo de quatro anos e 11 meses separou as vitórias do automobilista brasileiro no Grande Prêmio da China, em 2004, e no da Europa, no último fim de semana. Nesse período de jejum, porém, o nosso Rubinho disse que em nenhum momento pensou que não voltaria a vencer na Fórmula 1. E ele voltou a vencer. Aperte o punho e pode gritar. "Eu sou um brasileiro". Valeu!

*Voltando ao futebol, o Goiás é outro "papão" do Campeonato Brasileiro. Cuidado com esse time que já é o vice-líder da competição com 38 pontos ganhos.

*E o Corinthians que supera até gol com a mão, é o 7º colocado com 32 pontos ganhos. Os caras estão chegando e muito cuidado!

*O técnico da seleção brasileiro feminina de vôlei, José Roberto Guimarães fez questão de elogiar o Japão, último adversário do Brasil no Grand Prix. Graças à vitória sobre as nipônicas, as brasileiras chegaram ao oitavo título na competição. Parabéns!

*E bom o Palmeiras se cuidar. O time do técnico Muricy Ramalho vai bem no campeonato. É o líder com 40 pontos ganhos, mas muito cuidado que os tratores estão chegando e atropelando.

* E o Vascão está com um pé no lugar de onde não deveria ter saído. É o líder da Série B com 39 pontos ganhos.

*Hoje tem brasileiro na Copa Sul-Americana. Jogam Coritiba e Vitória. Amanhã teremos Atlético Mineiro x Goiás e Flamengo e Fluminense. Vamos conferir.

*E um recheio de grandes jogos hoje na Série B. Confira: Guarani x Fortaleza, Lusa x Vila Nova-GO, Paraná x Bahia, Ipatinga x Figueirense, ABC x Ponte Preta, Brasiliense x Vasco da Gama, Duque de Caxias x Campinense, São Caetano x Bragantino, Atlético-GO x América-RN e Ceará x Juventude.


E ponto final.

24/08/2009

O drama e o medo de cinco treinadores da degola no Campeonato Brasileiro!

Os torcedores do Flamengo estão assistindo e acompanhando o desempenho e um drama real do time no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico interino Andrade (foto).
A equipe entrou na competição como favorita, mas faz uma das piores campanha de sua história e até mesmo ser ameaçado pelo rebaixamento.
Os flamenguistas estão preocupados, mas a galera rubro-negra não deve perder a esperança de ainda ver o time galgando uma boa posição na classificação.
Que saudade do "ataque dos sonhos", em 1995, com Edmundo, Romário e Sávio. Apesar de ainda existir uma luz no fim do túnel, a campanha do Mengão nesse Brasileiro já entrou para a história. A defesa já sofreu 36 gols.
Tem apenas 21 pontos ganhos. A derrota para o Avaí por 3 a 0 aumentou ainda mais o drama do Mengo.

*Outro treinador famoso e que vive a realidade do futebol é Renato Gaúcho (foto), no Fluminense, que também caminha a passos largos para a Série B de 2010, mas nas Laranjeiras ninguém acredita em maldição, principalmente depois da saída de Carlos Alberto Parreira.
O Flu é o lanterna da competição com apenas 16 pontos ganhos, mas como ainda existe muita água para passar embaixo da ponte, Renato leva muita fé numa reação do Tricolor.
Apesar de sua experiência como jogador e treinador ele não tem conseguido sucesso. O perigo é grande.
Ontem o time não passou de um 0 a 0 com o Barueri, no Maracanã. Sua defesa já sofreu 33 gols. O time vem de derrota para o Coritiba (3 a 1) e São Paulo (1 a 0).
*Mais um técnico está em situação semelhante e difícil na competição. É Estevam Soares (foto) no Botafogo: "É com muita satisfação que assumo um clube grande, de tradição, e quero fazer o melhor para o grupo. Pela primeira vez vou treinar um time do Rio de Janeiro e espero conquistar ótimos resultados", disse.
Estevam chegou ao lado do auxiliar-técnico Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.
O treinador trocou o Guaratinguetá pelo o Barueri e foi para o Rio de Janeiro. O treinador entende que logo as coisas vão clariar para o seu lado espantando o perigo da degola. O estilo falante de Estevam é antigo.
É um treinador inteligente e sabe dar o seu recado na hora certa. É dessa maneira que está iniciando o seu trabalho na equipe carioca.
O empate de ontem em 3 a 3 com o Corinthians, no Pacaembu, segundo o técnico, foi um resultado justo, mas como muitos erros de arbitragem. A sua defesa já sofre 33 gols e está com apenas 21 pontos ganhos. Para não ficar rouco, ele quer cuidar da voz para as próximas partidas.

*Com os cabelos grisalho e um tanto casado, o técnico Geninho talvez esteja passando o pior momento da sua carreira no futebol dirigindo o Náutico. O novo comandante do Timbu chegou cheio de esperança na capital pernambucana.
Natural de Ribeirão Preto e com 61 anos de idade, Geninho já passou por clubes como Vasco da Gama-RJ, Corinthians-SP, Atlético Paranaense-PR, Botafogo-RJ, Bahia-BA, Goiás-GO, Al Shabab e Al Ahli Djeddah (ambos da Arábia Saudita), Vitória de Guimarães (Portugal), entre outros.
O treinador é eterno, consagrado e ainda está trabalhando por gostar da profissão, mas não precisa, principalmente por estar bem financeiramente e com residência na bela cidade de Santos, mas a torcida do Timbu não quer saber de conversa fiada.
O seu time já sofreu 41 gols e é um forte candidato ao rebaixamento. Está com 21 pontos ganhos.
Ontem sofreu mais um investida, desta vez, para o Cruzeiro que lhe sapecou 4 a 2.
Apesar da sua larga experiência o treinador não tem conseguido bons resultados, mas ele acredita piamente no velho Timbu.
*Apesar da vitória sobre o Vitória por 2 a 0 e do entusiasmo de Péricles Chamusca, a situação do Sport no campeonato ainda é delicada. A equipe pernambucana é a penúltima colocada, totalizando apenas 16 pontos. "Mas estávamos precisando de uma vitória convincente, como essa contra o Vitória, para adquirir confiança. Esse resultado será fundamental para a gente ter continuidade", comentou Chamusca.
E ponto final.

23/08/2009

Corinthians nos braços da Fiel!

Depois de um começo bastante apimentado, o returno do Campeonato Brasileiro promete esquentar as torcidas, principalmente a do Corinthians, que hoje, às 16 horas, estará mais uma vez presente no Estádio do Pacaembu para dar força diante do Botafogo. O técnico Mano Menezes sabe que a parada não será nada fácil, mas a vitória na última quarta-feira diante do Inter (RS) por 2 a 1 deu moral ao elenco que chegou a quinta colocação com 31 pontos ganhos.

*Aos 27 anos, Jorge Henrique (foto) garante estar vivendo um momento especial na carreira com a camisa alvinegra. “Em campo procuro contribuir taticamente com a equipe. Estou, sem dúvida, no melhor momento da minha carreira, fazendo gols, dando passes e conquistando títulos”, disse o ex-jogador que logo mais estará enfrentar a sua ex-equipe, o Bota.

*O São Paulo pega o Atlético Paranaense fora de casa para confirmar a reação no campeonato na briga pelo título. Para o técnico Ricardo Gomes, o Tricolor ainda não chegou ao lugar que merece. E mais: Grêmio x Atlético Mineiro e Fluminense x Baruerí.

*O Santos segue na briga por uma boa colocação na classificação. O Peixe tem uma parada dura hoje diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. E mais: Cruzeiro x Náutico e Avaí x Flamengo.

*O Imperador voltou para o Brasil em baixa e cercado de desconfianças sobre o seu desempenho nos gramados. Entretanto, após um turno de Campeonato Brasileiro, Adriano (foto) recuperou uma vaga na seleção brasileira. O jogador atribui a volta por retomar a felicidade no lado pessoal. Ele é a principal novidade do técnico Dunga para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra a Argentina, em Rosário, no próximo dia 5, e Chile, em Salvador, no dia 9.

*Parabéns Vascão pelos seus 111 anos de fundação (21/8/1898). O presidente e ex-jogador Roberto Dinamite está reunindo novamente a grande família vascaína, que ontem esteve presente ao Maracanã assistindo a goleada em cima do Ipatinga por 4 a 0 batendo o recorde de público em todas a Série: 79.635 pagantes.

*Na Série A do Brasileiro, o maior público foi entre Flamengo 2 x 1 Atlético Paranaense no dia 31 de maio: 78.210 pagantes.

*Em casa, Palmeiras sofre, mas garantiu a vitória ontem sobre o Internacional por 2 a 1 e também a liderança do campeonato com 40 pontos ganhos. E mais: Santo André 1 x 0 Coritiba e Sport 2 x 0 Vitória.



E ponto final.

20/08/2009

Returno começa apimentado

O returno do Campeonato Brasileiro começou ontem a todo vapor, com muitos gols e algumas surpresas. O São Paulo detonou o fraco Fluminense por 1 a 0 com um golaço de Richarlison (foto a esquerda). Com esse resultado o Tricolor chega a vice-liderança com 36 pontos ganhos. O jogo foi fraquinho, fraquinho. O time carioca segue firme e remando para Série B em 2010. O goleiro Rogério Ceni, que voltou no gol deu um susto na torcida já nos acréscimos da partida, quando caiu no gramado e acusou sentir uma dor no tornozelo esquerdo, mas o capitão conseguiu se levantar para seguir na partida e exaltar o triunfo de mais uma vitória importante.


*Apesar de seguir na liderança com 37 pontos, o Palmeiras que já vinha sendo chamado de Trem-Bala foi afogado no Couto Pereira perdendo para o Coritiba por 1 a 0, com gol do veterano Marcelinho Paraíba (foto.) Foi um jogo morno. O "velho" Paraíba como sempre dando trabalho para os adversários. No time do coxa-branca, as jogadas recaíam em Pedro Ken e Marcelinho Paraíba, que alternavam nos dois lados do ataque.

*O Santos abriu a rodada mais cedo e de cara bateu o Grêmio por 1 a 0 na Vila Belmiro, com de Paulo Henrique.

*E o Corinthians voltou a crescer no campeonato. Sapecou o forte Internacional dentro do Beira-Rio, por 2 a 1. O time corintiano chega a 22 pontos ganhos.

*O Santo André afogou o Botafogo no Maracanã. 2 a 1. Já o Barueri voltou a brilhar em casa derrotando desta vez, o Sport Recife por 2 a 1.

*E mais: Vitória 2 a 1 Atlético Paranaense. Foi a primeira vitória de Vágner Mancini com a equipe baiano.

*Hoje tem mais: O Goiás (35 pontos ganhos) ameaça a liderança do Palmeiras pegando o Náutico, em Recife. O Flamengo recebe no Maracanã o Cruzeiro e o Atlético Mineiro enfrenta no Mineirão o poderoso Avaí.

*Os seis melhores do campeonato: Palmeiras (37), São Paulo (36), Goiás (35), Internacional (33),
Atlético Mineiro (32) e Corinthians (31).


E ponto final.

19/08/2009

Trem-Bala pede passagem no Couto Pereira

Na condição de líder, o Palmeiras, com 37 pontos ganhos terá hoje um verdadeira prova de fogo, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, no primeiro jogo do retuno do Campeonato Brasileiro. O time sob o comando do técnico Muricy Ramalho (foto) pega o temeroso Coritiba, que recentemente recebeu como comandante Nei Franco. A equipe coritibana está ocupa a 16ª colocação com 16 pontos ganhos.

Muricy sabe que a parada não será nada fácil. Mesmo desconfiado o treinador leva fé na equa equipe.

Apesar dos três empates consecutivos e as primeiras vaias no Palestra Itália desde a saída de Wanderley Luxemburgo, ninguém vê queda de rendimento e há quem aponte até pontos positivos na série de desfalques para a partida de logo mais.



*Santos joga mais cedo, às 19 horas, na Vila belmiro diante do poderoso Grêmio.



*O Santo André espera reagir no returno da competição já à partir de hoje contra o Botafogo, no Maracanã.



*E o Barueri, outro time paulista que está caindo de rendimento, enfrenta em casa o desesperado Sport Recife.



*Moleza tem o São Paulo no Morumbi. O time de Ricardo Gomes, quarto colocado na classificação com 33 pontos ganhos recebe o Fluminense que luta para não ser rebaixado.



*No Estádio Beira-Rio, jogo para levantar a galera. Internacional pronto para mais um capítulo de felicidade enfrenta o perigoso Corinthians.



*A rodada será completada amanhã com estes jogos: Flamengo x Cruzeiro, Náutico x Goiás e Atlético Mineiro x Avaí.




E ponto final.

18/08/2009

Lusa busca afirmação na Série B

A Portuguesa não vai bem das pernas na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da saída de Bonamigo, a diretoria correu e acertou com Renê Simões, que na sua estréia levou uma sapecada do Vasco da Gama por 3 a 1, no Canindé.
O time luso tem hoje à noite mais uma missão complicada contra o lanterna Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 19ª rodada. Apesar da posição complicada do adversário, a Lusa luta contra a boa fase do rival, que não perde há duas rodadas.
O atacante Leandro Amaral (foto) foi um dos destaques na vitória vascaína. É uma pena ver a decadência da Lusa na competição. Um clube de tradição jamais deveria estar caindo pelas tabelas e deixando a Torcida "Leões da Fubulosa" maluca da vida.


*A Série B está empolgante. Estamos vendo um Atlético Goianiense, Vasco da Gama, Guarani, Ceará e Figueirense dando as cartas na classificação e todos com moral para subir e galgar a elite do futebol brasileiro em 2010.


*É uma pena ver grandes clubes como Bahia, Juventude, Paraná, Fortaleza e São Caetano amargando uma Série B. Todos já desfilaram com muito gás no peito na Série A.


*Os condenados da Série B: Fortaleza (19 pontos), Juventude (19), (ABC-RN-15) e Campinense (13 pontos ganhos).


* O Campeonato Brasileiro da Série D conheceu os últimos 12 classificados para a segunda fase. São eles: São Raimundo-PA, Cristal-AP, Ferroviário-CE, Central-PE, Sergipe-SE, Fluminense de Feira-BA, Paulista-SP, Uberlândia-MG, Araguaia-MT, Brasília-DF, Londrina-PR e Corinthians-PR.


*O destaque negativo foi a eliminação do Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do País. O time pernambucano foi a grande decepção da Série D. O Santa terminou na lanterna do Grupo 4, com cinco pontos. O que faz uma má administração!

*Não dá para acreditar que o Santos contratou o goleiro Sérgio de 39 anos. Luxemburgo gostou e aprovou: "Vou ficar com o Sérgio até final do ano, pois preciso de um goleiro experiente", disse o treinador.

*O Sérgio esteve na Lusa e não foi bem. Goleiro experiente é Rogério Ceni, Taffarel e Marcos. Aí tem boi na linha!




E ponto final.

17/08/2009

Goiás e Avaí: os destaques do 1º turno!

O Avaí está representando muito bem o futebol catarinense no Brasileirão de 2009. Muito bem dirigido pelo técnico Silas (foto), o time foi o grande destaque do primeiro turno. A equipe está dando o seu recado e fazendo justiça com o acesso. "Se continuarmos assim daqui quatro, cinco ou seis rodadas, a gente muda o discurso, faz outro planejamento, outra tática. Mas só daqui algumas rodadas", ressaltou o treinador, que segue com atenção com a parte de baixo da tabela.

O Goiás, do técnico Hélio dos Anjos (foto) segue firme em busca de seu objetivo, que é de disputar o título brasileiro. A fase é muito boa e os próprios jogadores sabem que podem ir mais longe.
Para o lateral esquerdo Júlio César, a grande fase firma de vez o time como um dos candidatos ao título. "São três pontos importantíssimos. Não tenho dúvida de que nossa equipe vai brigar pelo título", afirmou o jogador, responsável pela vitória sobre o Vitória da Bahia por 3 a 2. "Nosso time foi muito bem. Tínhamos o jogo em nossas mãos no primeiro tempo, mas sofremos o empate. Depois disso, mostramos raça e jamais desistimos", disse o atleta.


CAINDO AOS PEDAÇOS



*Enquanto o Avaí e o Goiás seguem voando alto, o Santo André está carimbando o seu retorno à Série B. O mesmo acontece com o Barueri que vinha sendo o bamba da competição e que também está seriamente ameaçado com o rebaixamento.


*COITADO DO MENGÃO - O time sob o comando de Andrade cai de quatro no Olímpico. O Grêmio lhe deu um sapecada: 4 a 1.



*Os seis melhores do Brasileirão: Palmeiras (37 pontos ganhos), Goiás (35), Inter (33), São Paulo (33) e Atlético Mineiro (32), Avaí (30) e Grêmio (28).



*Os cinco piores do Brasileirão: Santo Anré (18 pontos ganhos), Náutico (18), Fluminense (15) e Sport Recife (13).






E ponto final.

14/08/2009

Quem será o "dedo duro" no Peixe?

Começou tudo de novo e cheirando mal. Até parece novela da plim, plim! O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo está procurando justificar alguma coisa que não está de acordo com o seu caderno. Ele quer descobrir quem é o "dedo-duro" que está passando notícia para a Imprensa.
"O negócio fica prejudicado quando a notícia vaza. Vocês (jornalistas) têm a obrigação de "catar" a informação, o que não posso é ter tanta gente vazando", disse.
Mais adiante, Luxa argumentou: "Quem faz isso, não tem noção do mal que faz ao clube, porque a transação fica muito mais cara. Infelizmente, temos dirigentes que tem o hábito de falar muito, as vezes sobre informações sigilosas, achando que estão falando algo do "caramba", comentou Luxemburgo. Com esta atitude, a identidade do "dedo-duro" pode ser revelada nos próximos dias e o presidente Marcelo Teixeira deve tomar alguma providência.

*Até quando nós vamos dormir com essa história da Máfia do Apito. O Tribunal adiou novamente a decisão.
*E o baixinho está voltando a jogar bola. Desta vez, no América carioca. A coisa está tão fácil que ele resolveu voltar.

* Até agora no Campeonato Brasileiro apenas cinco clubes estão segurando o treinador. São eles: Corinthians (Mano Mezes), Internacional (Tite), Avaí (Silas) e Goias (Hélio dos Anjos). O resto eu já perdi a conta.
E ponto final.







13/08/2009

Uma noite dos goleiros no Mineirão

Viva o São Marcos! Foi ele quem garantiu o empate de ontem do Palmeiras contra o Atlético Mineiro em 1 a 1, no Mineirão. Com esse resultado, o Verdão segue líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos ganhos. Um grande jogo e de muitas emoções entre dois times que vão continuar na briga pelo título. Marcos falhou no gol do time mineiro e reconheceu a falha final.

E viva também para o São Bruno! O goleiro do Galo que fez uma linda defesa um toque de Clayton Xavier. Na realidade, os dois goleiros fizeram a galera segurar o grito de gol e o resultado final acabou justificando o excelente futebol que as duas equipes apresentaram ao longo dos 90 minutos.

*A "Dança dos Técnicos" - Nei Franco que saiu do Botafogo assumiu o Coritiba; Estevan Soares deixou o Barueri para pegar o Botafogo carioca e Vágner Mancini, que saiu do Santos foi para o Vitória-BA.


Na Série B
, a Lusa anunciou Renê Simões (foto) para seguir na direção do time em substituição a Paulo Bonamigo. Ele já passou pelo Canindé. Seu preparador físico era Luís Carlos Prima. Ambos fizeram um bom trabalho no clube.

*Não dá para aguentar mais o "comentarista" Oscar Roberto Godói com esse negócio de medalha de lata para os colegas de profissão. Está na hora de inventar uma nova medalha professor. Alguém tem que dar uma medalha de lata para os seus comentários.


*Valeu o amistoso do Brasil diante da Estónia. A vitória brasileira por 1 a 0 foi legal. Que venha a Argentina!

*Sem brilho o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã pela Copa Sul-americana.

*Quem está arrebentando no Campeonato Paulista da Segunda Divisão é o forte time do Red Bull sob o comando do experiente técnico Jair Picerni. No Grupo 7, a equipe não tomou conhecimento da Matonense ontem, e goleou, por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Dessa forma, o Touro chegou aos 11 pontos, na primeira colocação.

E ponto final.


12/08/2009

É hora de jogar contra os grandes!

O Palmeiras terá hoje mais uma parada difícil no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Muricy Ramalho pega às 21h50, o Atlético Mineiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no cmplemento da 18ª rodada.
Na condição de líder (35 pontos ganhos), a equipe paulista sabe que não vai ter moleza pela frente, mas Muricy Ramalho (foto) acredita num grande jogo. Segundo o meia Cleiton Xavier, o clima é de confiança: "O time todo está marcando bastante. Não só na defesa, mas no ataque também. E, quando tem que atacar, também sabe. No jogo contra o Grêmio isso ficou bem claro, tivemos várias oportunidade. O time está muito bem", disse o atleta, que chegou a jogar até de segundo volante com Luxemburgo.

*Dono de uma campanha brilhante e muito bem treinado por Celso Roth (foto), o Atlético Mineiro está com 31 pontos ganhos. Com Aranha no departamento médico, o garoto Bruno, de 21 anos, formado nas categorias de base, que jogou apenas um amistoso como profissional será o titular.
"Dizer que não estou ansioso para chegar o momento do jogo não é verdade. Estou preparado. Será uma partida importante. Não se admitem falhas, até para a gente não se distanciar do líder", disse o goleiro comprovando este preparo.


*O Botafogo contratou o substituto de Nei Franco. É Estevan Soares que pela primeira vez vai comandar uma equipe carioca.
*Com a saída de Renê Simões, a diretoria do Coritiba já contratou Nei Franco.


E ponto final.

11/08/2009

Quem sabe fica. Quem não sabe, vai pescar!

O entra e saia de treinadores nos times do futebol que estão disputando os campeonatos da Série A, Série B, Série C e Série D, não é nenhuma novidade. A bola e um circo. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai para a sua fazenda cuidar daquilo que guardou e pescar.

*Exemplo: Renê Simões deixou o Coritiba; Ney Franco, o Botafogo (RJ); Paulo César Carpagiani, o Vitória-(BA), Cuca, o Flamengo (RJ), Sérgio Guedes (Santo André), Leão (Sport), Luxemburgo (Palmeiras), Muricy Ramalho (São Paulo), Vágner Mancini (Santos), Márcio Bittencourt (Náutico), Parreira (Fluminense) e Waldemar Lemos (Atlético Paranaense).

*Quem assumiu: Coritiba (.....?....), Botafogo (....?.....), Vitória (BA)....?..... Flamengo (Andrade- Interino), Santo André (Gallo), Sport (Péricles Chamusca), Palmeiras (Muricy Ramalho), Santos (Luxemburgo), São Paulo (Ricardo Gomes), (Náutico (Geninho), Fluminense (Ranato Gaúcho), Atlético Paranaense (Antônio Lopes) e Atlético Mineiro (Celso Roth).

*Os oferecidos e "salvador" da pátria: Estevan Soares (Botafogo-RJ- piada) e Vágner Mancini (Vitória-BA uma boa).

*Alguns desses treinadores quando contratados juraram que tinham planos para tirar ou enterrar o time para o fundo do poço.

* O técnico Estevan Soares assumiu o Barueri afirmando que havia chegado porque o clube tinha um planejamento avantajado. E agora a diretoria vai ficar chupando o dedo.

* É a máfia dos treinadores e dos presidentes dos clubes. Quem pode, pode; quem não pode, se sacode.

*Para lembrar a B do Campeonato Brasileiro.

17ª RODADA

Hoje - 19:30 - Guarani-SP x Ceará-CE - Juventude-RS x São Caetano-SP - Atlético-GO x Ipatinga-MG - Bragantino-SP x Figueirense-SC. 21:00 -Bahia-BA x Ponte Preta-SP e América-RNx Vasco da Gama-RJ. 21:50 Fortaleza-CE x Vila Nova-GO - Duque de Caxias-RJ x Portuguesa-SP, Campinense-PB x Paraná-PR e Brasiliense-DF x ABC-RN



E ponto final.

10/08/2009

Deu Mengão nos "Dia dos Pais"

O Estádio Mário Filho", o Macaranã, foi o templo do "Imperador" Adriano (foto) na vitória de ontem sobre o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Alegria para os pais flamenguistas que festejaram mais um triunfo do técnico Andrade. O Imperador marcou o seu 10º gol na competição.
O anoitecer de domingo foi maravilhoso. Os corintianos judiaram da bola ao longo do jogo. Todos tem que retornar à Capital paulista e começar logo cedo a treinar. O time corintiano é muito fraco. Alguma coisa tem que ser feito para o bem e a felicidade geral da "Nação Corintiana".

* O São Paulo entrou na briga pelo título do Brasileirão ao conquistar sua quinta vitória consecutiva, neste domingo. Em seu milésimo jogo pelo Nacional, o Tricolor não deu bola para o adversário, o Goiás e venceu por 3 a 1, no estádio do Morumbi, para entrar pela primeira vez no G-4. E cuidado que os "meninos" de Ricardo Gomes estão chegando.
O meia Jorge Wagner (foto) foi o autor do segundo gol. O técnico Ricardo Gomes está feliz da vida com o desempenho dos seus jogadores.

*O Fluminense empatou com o Vitória-BA em 2 a 2. O atacante Roni (foto) marcou o gol de número 500 do campeonato.

*Um treinador está desempregado. O Coritiba mandou embora Renê Simões depois da goleada sofrida para o Cruzeiro, por 3 a 1.
*E mais da rodada: Barueri 1 x 0 Grêmio, Santos 2 x 2 Avaí, Náutico 2 x 1 Santo André e Botafogo 0 x 1 Atlético Paranaense.



*O Internacional deixou o campeonato num momento turbulento e foi ao Japão disputar a Copa Suruga. O título do torneio japonês trouxe paz e mais confiança ao Colorado, que tentará se manter no G-4 nesta segunda-feira, às 21 horas, contra o desesperado Sport no Beira-Rio.

E ponto final.

09/08/2009

Timão x Mengão: Os pais estão esperando o presente para coroar o seu grande dia.


Hoje é um dia muito especial não só por se tratar do "Dia dos Pais" como também saber que teremos na telinha, às 16 horas, um jogão de bola no maior estádio do Mundo, "Mário Filho", o Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 18ª do Campeonato Brasileiro. Os dois times com as maiores torcidas do país estarão em campo, às 16 horas (de Brasília). Será um jogo festivo para os amantes da "maricota" (bola). O atacante Ronaldo não joga, mas em contra partida, os corintianos estão levando fé em mais uma boa exibição do goleiro Felipe (foto). Segundo o técnico Mano Menezes, a paciência será a grande arma para mais um desafio.


o meu grande Flamengo, que não ganhou nas últimas três rodadas do campeonato, vive um momento turbulento, mas os dirigentes e o técnico Andrade esperam superar tudo isso. A principal novidade no rubro-negro será o experiente meia Petkovic, que aos 36 anos esperar dar mais uma vez conta do recado.


*A torcida do São Paulo embalou a equipe com o grito de "o campeão voltou" nas rodadas passadas. O canto dos tricolores entusiasmou o elenco e a comissão técnica, que agora esperam comprovar a força do clube diante de um concorrente direto, o Goiás, neste domingo, no estádio do Morumbi. E mais: Vitória x Fluminense, Barueri x Grêmio e Coritiba x Cruzeiro.

*Amanha jogam Internacional x Sport. Na quarta-feira, Atlético Mineiro x Palmeiras.



E Ponto final. Como é bom ser pai. Feliz "Dia dos Pais"

07/08/2009

É uma vergonha! Cadê os caras pintadas?

Gostaria de abrir a página hoje escrevendo coisas boas em relação ao futebol, mas não dá mais para ouvir falar em "Máfia do Apito", "Máfia no Senado", "Máfia na Câmara", "Máfia no Metô", "Máfia nos clubes de futebol", "Máfia nos Restaurantes", "Máfia dos Treinadores de Futebol", "Máfia dos comentaristas de futebol". Chega de "Máfia". Até onde nós vamos com isso. E os nossos filhos, os nossos netinhos, e aqueles que ainda estão por vir. É muita "Máfia" para um apito só. Alguma coisa tem que ser feita. O torcedor não não é bobo, idiota e panaca. Ele é inteligente, mas as vezes se deixa levar e acaba caindo na "Máfia". Que "Máfia" maldita. Por onde andam os CARAS PINTADAS?


*Vamos ver se a gente se lembra de alguma coisa boa em relação ao futebol. Não dá para esquecer o empate de ontem entre Palmeiras e Grêmio, por 1 a 1. Foi justo, e mais uma vez o goleiro Marcos (foto), segundo o técnico Paulo Autuori, foi o salvador da pátria.

*E o Fluminense apareceu. O time carioca mandou bala em cima do Sport. 5 a 1. E o Barueri sapecou em casa o Vitória-BA: 4 a 0. Tudo isso não é legal.

*A diretoria do Grêmio está anunciando a contratação do atacante Leandro, que estava no futebol japonês.

*Gostaria de saber quem foi o inteligente que inventou a tal "JANELA" de jogadores para fora do país. Janela é do meu barraco. E a palavra TRANSFERÊNCIA?


*Na Lusa Vágner Mancini não acertou. O cara certo para colocar a casa em ordem pelos lados do Canindé é Jair Picerni. Esse sabe tudo dos bastidores do clube. Já trabalhou com o vice de futebol, Luís Iaúca.

*Não dá mais para aguentar o senhor, professor e "comentarista" Neto falar que fulano e o ciclano é o melhor do mundo. Alguma coisa pinta por aí.



E ponto final.

06/08/2009

Os gauchos que se cuidem hoje no Palestra

O Palmeiras encara hoje a noite o Grêmio no Palestra Itália, na sequência da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida está correspondendo e acreditando que o time possa seguir firme na liderança. O clima é de muita expectativa, principalmente por parte dos torcedores. Diego Souza (foto), vive um bom momento na sua carreira e mais uma vez vamos dar crédito para que ele possa render muito mais.

*Pelo lado da equipe gaucha, todos acreditam que possam surpreender fora de casa. O experiente volante Túlio leva fé. "Temos que colocar na cabeça que é um desafio. Tivemos boas atuações fora de casa. Não foi o caso das duas últimas partidas. É hora de recuperar e esquecer as atuações diante do São Paulo e o Avaí", disse o atleta que está confirmado pelo técnico Paulo Autuori.

*E mais na rodada: Fluminense x Sport e Barueri x Vitória-BA.

*Não é estranho ver o Muricy Ramalho de uniforme verde? Não tem nada a ver. Ramalho é Tricolor.


*Não acredito, mas futebol é resultado e ponto final. Paulo Bonamigo deixou a Lusa após duas derrotas. Enquanto a diretoria não contrata um substituto, o preparador físico Flávio Trevisan, que chegou este ano ao Canindé, assume interinamente o cargo. Alías os interinos estão dando certo.

*O bicho está pegando para o lado do Timão que ontem perdeu do Naútico, por 1 a 0.

*O São Paulo está rindo à toa. O time de Ricardo Gomes goleou o Botafogo por 3 a 1. A torcida gritou. E o campeão voltou...! Será?

*Na estréia de Antônio Lopes, o Atlético Paranaense bateu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Que coisa!

*E mais: Avaí 1 x 0 Santo André, Goiás 3 x 2 Flamengo, Coritiba 0 x 1 Santos.

*Muito boa a campanha que o Goiás está realizando o campeonato.


E ponto final.

04/08/2009

A Lusa pronta para o arribita no Canindé

A Portuguesa tem tudo para faturar mais três pontos hoje na Série B do Campeonato Brasileiro. O time sob o comando do técnico Paulo Bonamigo encara, às 21 horas, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, o perigoso Juventude, que briga contra o rebaixamento.

O veterano lateral-direito César Prates (foto) está confirmado na equipe, o mesmo ocorre com o goleiro Vítor, que ganha nova oportunidade pelo seu treinador. O clima no Canindé é de muita expectativa e os torcedores esperam cantar e dançar no final. Ai cachopa se tu queres ser bonita! Arrebita! Arrebita! Arrebita!...

*Pelo lado do Juventude tudo pronto. Depois de reclamar da arbitragem após a derrota para o Vasco, o técnico Ivo Wortmann foca suas atenções na partida. A intenção do treinador é surpreender fora de casa.

*Outro time paulista em ação logo mais é o Bragantino, que fora de seus domínios enfrenta o Paraná Clube, no Paraná.

O jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas, é o grande foco do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo as previsões do técnico Giba (foto), uma vitória contra a Macaca fora de casa pode fazer com que o Tricolor de Aço embale de vez na competição. "Tenho um profundo respeito pela Ponte Preta, mas acredito que com aplicação e determinação podemos chegar lá e obter um bom resultado. Tudo vai depender da gente", disse o treinador.

*Giba, com a camisa do Paulista de Jundiaí é um treinador competente, educado e que sabe das coisas a respeito da bola. Além do mais é meu grande amigo e estou sempre torcendo pelo seu sucesso.
Não estou fazendo media com ninguém, mas o conheço desde quando jogava bola. Não é só o professor Muricy Ramalho que trabalha com o prancheta.

*Graças a Deus. O automobilista de Fórmula I, o nosso brasileiro Felipe Massa está vivo e nos braços dos brasileiros. Valeu, garoto! Levanta a cabeça que, logo logo vocè estará pizando fundo naquilo que você mais gosta.

*O que a bola faz. E não é que o atacante Fernandão voltou para o Internacional (RS). Não é estranho?



E ponto final.

03/08/2009

Temos que tirar o chapéu para o Tricolor

O Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais empolgante, mas não se pode apontar quem vai levantar o caneco no final. É muito cedo. Os papagaios por aí já estão apontando este ou aquele que será o campeão, mas é tudo farofa.

Na verdade, a 16ª rodada foi legal. Tivemos 21 gols marcados. Os corintianos e palmeirenses podem não gostar, mas temos que levantar, baixar a cabeça e tirar o chapéu para o São Paulo, o único time que mostrou ser poderoso fora e casa ao bater o Vitória-BA, por 1 a 0, com gol de Dagoberto (foto).

*O Gol contra vale? Vale! Então, o Palmeiras (venceu o Sport com um gol contra: 1 a 0), líder do campeonato com 34 pontos ganhos segue firme, mas, o gol foi contra. Senão...

*O Barueri que até então era o valentão está caindo na tabela. Levou outra tamancada desta vez para o Botafogo carioca por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

*O Timão encalhou no poderoso Avaí. 0 a 0. A torcida já começa a ficar preocupada e oriçada. Já mandaram uma cadeirada na cabeça do diretor de futebol e delegado, Mário Gobi, por causa do aumento dos ingressos e as saídas de André Santos, Douglas e Cristian. O técnico Mano Menezes que se cuide!

*O Atlético Mineiro está na cola do Palmeiras. Bateu em casa o Coritiba, por 3 a 2, e chega a 31 pontos, três a menos que o Verdão.

*O Meu Flamengo, de Andrade pisou no tomate. Conseguiu chegar ao empate com o vice-lanterna Náutico em 1 a 1.

*O Santo André na estréia do técnico Gallo cai em casa diante do Goiás por 2 a 1.

*O Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e mandou uma goleada para cima dos mineiros: 4 a 1.

*O Atlético Paranaense na Arena é forte: bateu o lanterna Fluminense por 1 a 0.

*O Santos está rindo à toa. Não jogou, não perdeu e nem empatou. Quem bom Luxa!

*E atenção. Marcelinho Carioca e Luxemburgo estão se preparando para entrar na política. Não, meu Deus!

E ponto final.

02/08/2009

Corinthians não pode vacilar em casa


E hoje todas as atenções estão voltadas à partir das 16 horas, para o estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. É lá que vai acontecer mais um teste para o Corinthians no Campeonato Brasileiro.
O adversário é o "pequeno" Avaí, de Silas, velho conhecido e que foi bom de bola na sua epóca. Rivais na Série B de 2008, certamente vai ser um grande jogo.
Enquanto a equipe catarinense tenta a sexta vitória consecutiva, o Timão busca um triunfo para recuperar a tranquilidade abalada pela venda de alguns titulares e pela queda de rendimento do time.

*O técnico Silas (foto) sabe que a parada não vai ser fácil, mas mesmo assim ele acredita que possa surpreender o seu adversário: “A gente não tem jogadores caros. Não temos aquelas estrelas como tem os grandes clubes, como São Paulo, o Fluminense ou o Corinthians. Mas, não vi nenhum time com o coração e com o espírito de luta que tem o nosso”, disse Silas.

*O líder Palmeiras do campeonato com 34 pontos ganhos escapou de um aperto no Recife. Mesmo com um gol contra, o Verdão cantou de "Galo", mas de pé trocado contabilizando mais três pontos.
*E o Botafogo também foi bem. Após se desentender com um torcedor durante a semana, o ex-atacante do São Paulo, André Lima foi o grande herói do time na vitória, por 2 a 1, sobre o Barueri, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na abertura da 16ª rodada.

* E hoje tem mais: Atlético Paranaense x Fluminense, Vitória x São Paulo, Flamengo x Náutico, Santo André x Goiás, Grêmio x Cruzeiro e Atlético Mineiro x Coritiba.


E ponto final.

01/08/2009

Líder quer cantar de Galo na Madrugada

O Palmeiras tem tudo para se dar bem no Campeonato Brasileiro, mas para isso terá que passar por várias barreiras. A primeira fora de casa será hoje diante do Sport , às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 15ª rodada.

A boa campanha do Verdão traz, porém, uma preocupação no Palestra Itália. Os jogadores acreditam que irão enfrentar rivais extremamente motivados daqui em diante.

Diego Souza (foto) vive um bom momento na sua carreira e não pode mascarar e já pensar em Seleção Brasileiro. Até então o jogador não tinha proposta. O que faz os empresários e os pombos!




*Motivados com a chegada de Péricles Chamusca substituto de Leão, os jogadores do Sport não estão preocupados com o líder. O clima no clube é bom e todos creditam que possam sair da rabeia.


*O atacante do São Paulo Dagoberto está detonando o seu ex-treinador Muricy Ramalho. Ele diz que estava havendo uma certa concorrência no elenco Tricolor. "Alguma coisa tinha de ser feita. Ele marcou história aqui, mas a diretoria foi inteligente em tomar a atitude. As coisas se renovaram. O Ricardo é um cara que joga junto e é tranquilo. Teve um começo difícil, mas as coisas estão engrenando", analisou.


*O Muricy Ramalho tem os seus defeitos. É marrudo e bocudo, mas os atletas não podem bater no cara pelas costas. Vamos devagar com a dor que o santo é de barro. Cuidado, senhor Ricardo Gomes.


*O Botafogo também joga logo mais. Pega o "atrevido" Barueri no Rio de Janeiro.

O meia Émerson (foto), ex-Seleção Brasileira chega para ajudar o Santos na sequência do campeonato. Só sai no retrato quem tem a fama de Clodoaldo e Zito. A apresentação do atleta ontem foi bonita.


*Muito bom o blog do meu amigo Salgueiro FC. Uma jogada inteligente.

*Não acredito. Wanderlei Luxemburgo, Marcelinho Carioca e o presidente do Santo André (não revelo o nome) vão entrar na política em 2010. Vota neles?

*Qual a função do senhor Hélio Máffia no Palmeiras?

*A Máfia do apito voltou. Quem paga mais?

*E o diretor de futebol do Timão Mário Gobbi? Vai gostar de falar e aparecer na China.

*Estou avisando. Hugo, Borges e Dagoberto são feras ferida no Tricolor.

*Na rodada de ontem da Série B: Guarani 1 x 3 Atlético Goianiense, Vila Nova0GO 2 x 1 América-RN, Campinense 4 x 2 Figueirense e ABC-RN 1 x 0 Portuguesa.

E ponto final.