31/05/2009

Copa de 2014 é nossa! Parabéns Brasil.

Brasil deu mais um passo rumo à Copa do Mundo de 2014. A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) divulgou neste domingo à tarde, em Nassau, capital das Bahamas, as 12 cidades que sediarão os 64 jogos do Mundial. Nenhuma surpresa. As cinco principais cidades do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília) foram confirmadas, e ganharam as companhias de Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Manaus, Cuiabá e Natal.

*O Expressinho do Corinthians, sob o comando do técnico Mano Menezes desceu a serra sem comboio para pegar o Santos.

*O Palco é a Vila Belmiro, onde Pelé nasceu para o futebol. Lá, o Peixe espera jogar bonito e acabar com a farsa corintiana.

*Essa viagem do técnico Mano Menezes para o Litoral Sul pode lhe custar caro lá na frente.

*Timão vai jogar feio? Mano Menezes promete um time cauteloso.

*Polícia Militar está atenta com ajuda da cavalaria, canil, helicópteros para tentar que nada escape da vigilância nos arredores da Vila Belmiro.

*O Santos em 2007: Fábio Costa; Adaílton, Antônio Carlos, Leandro, Pedro, Rodrigo Souto, Zé Roberto, Pedrinho, Carlinhos, Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio. Técnico: Wanderelei Luxemburgo. Lembram-se! O Santos de hoje: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Lima e Madson; Molina (Neymar) e Kléber Pereira.

*O Corinthians em 2007: Jean; Betão, Gustavo, Marinho, Rosinei, Magrão, Marcelo Mattos, Willian, Wellington, Wilson e Amoroso. Técnico: Émerson Leão. Lembram-se! O Corinthians de hoje: Júlio César; Diogo, Jean, Renato e Wellington Saci; Jucilei, Moradei, Boquita e Morais; Lulinha e Souza.

*Técnico Vágner Mancini enquadrou os jogadores e pede que eles joguem mais bola. A meta é "Um por todos e todos pelo time".

*A novidade na escalação santista será a presença do zagueiro Fabiano Eller, reintegrado aos titulares depois de não se transferir para São Paulo nem Grêmio.

*Palmeiras, de Obina, luta pela sobrevivência. Já esqueceram o Marcos. Time pega o Barueri, na Arena Barueri, em Barueri. Jogo de alto risco. Não é muito Barueri para uma cabeça só?





*Procura-se Keirrison




*De Novo! Vai gostar de São Paulo e Cruzeiro lá no Mineirão. O show hoje é no Morumbi. Vitória é a ordem do técnico Muricy Ramalho para recuperar o moral.


*E não é que o "imperador" Adriano estréia no meu querido Flamengo contra o Atlético Paranaense, no Maracanã. Boa sorte garoto, no Dia do Espírito Santo.



*Já cantei a bola aqui. Se o Fluminense perder para o Náutico, na Ilha do Retiro, em Recife, Carlos Alberto Parreira vai pegar o boné e sair de fininho.

*Outro que está balançando é Renê Simões no Coritiba que perdeu ontem em casa para o Goiás, por 3 a 1.

*A Portuguesa comemora o empate sem gol com o Bahia, no Canindé. E o Vascão, chora a derrota para o Paraná, por 3 a 1.

E ponto final.

30/05/2009

Empate pode custar caro

O Palmeiras perdeu a chance de abrir vantagem diante do Nacional, do Uruguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, no Palestra Itália, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo vencia até os 35 minutos do segundo tempo, mas falhou na defesa e teve que se contentar com a igualdade por 1 a 1. Mesmo com esse resultado, o time palmeirense segue vivo na competição. Obina entrou no time, mas não deu.


*O clássico de amanhã na Vila Belmiro diante do Corinthians será o primeiro jogo do zagueiro Fabiano Eller após o Santos se recusar a emprestá-lo para São Paulo e Grêmio. O grupo se reuniu e fez Eller ficar. "Não sabia que gostavam tanto de mim", comentou o atleta.


*Na hora de voltar está o técnico Jair Picerni, ex-Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Seu último trabalho foi no Guarani, em 2008.


*Técnico Pintado chega na Ponte Preta carrancudo para substituir Marco Aurélio que saiu com o diretor Dicá. Quem me responde essa. Todo mundo num clube de futebol só aceita cargo se for de vice, diretor de futebol, social e de marketing. Não me pergunte o porque.


*Não está com essa bola toda o atacante Borges, do São Paulo. Ele está uma arara com o técnico Muricy Ramalho que o deixou no banco de reserva diante do Cruzeiro. Está na hora de cortar a asa do garoto.


*Seleção está com dois novato. O técnico Duga convocou o zagueiro Miranda (São Paulo) e o meia Kléberson (Flamengo) para os lugares de Alex e Ânderson respectivamente contundidos.


*Flamengo confirma contratação de Petkovic. É um atleta experiente e que vai ajudar bastante o técnico Cuca no Campeonato Brasileiro. O atacante Adriano tem a sua estréia confirmada para amanhã diante do Atlético Paranaense, no Maracanã.


*Os melhores do Brasileirão até o momento: Internacional, Náutico, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Vitória, Santos, Santo André e Grêmio.

*Pontaria calibrada está a Portuguesa para pegar hoje, às 16 horas, no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte ( Canindé), o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


*Amigos da Associação Recreativa Pé na Cova, da bela cidade de Peruíbe, em festa. Ficaram mais "velho" Sérgio Bispo, Arnaldo (presidente) e Paulo Francisco Tagliassachi (Tio Paulo). A festa foi realizada no Peruibão.

*Não se esqueçam de
que em todas as atividades de trabalho e indispensável que tenhamos prazer ao realizar a nossa tarefa.


E ponto final.

28/05/2009

Palmeiras espera fazer lição no Palestra

O Palmeiras terá força máxima hoje contra o Nacional do Uruguai, no Estádio Palestra Itália, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Vanderlei Luxemburgo espera total apoio da torcida. Marcos (foto), a principal atração.

*Copa do Brasil - O Corinthians ficou no empate ontem diante do Vasco da Gama em 1 a 1, partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo acontece o jogo de volta. Na outra partida da competição, no Estádio Beira-Rio, o Internacional bateu o Coritiba, por 3 a 1.

*Libertadores - O Cruzeiro não deu bola para o São Paulo no Mineirão. Venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela quartas de final. Na Venezuela, o Grêmio empatou com o Caracas em 1 a 1.

*Estava tudo lindo, maravilhoso até o médico Joaquim Grava do Corinthians divulgar na televisão o veto de Ronaldo. O técnico Mano Menezes não gostou nenhum pouco do fato. O bicho pode pegar lá na frente.

*Zagueiro Chicão já não fala mais em ir embora. Sua transfência para o Benfica de Portugal não passou de um balão de ensaio.

*Situção do volante Hernanes, do São Paulo, não está nada boa, principalmente depois da
chegada de Marlos.

*No rool da fama está o Barcelona. É o primeiro time da história da Espanha a conquistar a tríplice coroa. Depois de faturar a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, a equipe catalã encerrou uma temporada ao derrotar ontem o Manchester United por 2 a 0 na decisão da Copa dos Campeões. A equipe espanhola foi superior ao logo dos 90 minutos dando um show de bola e merecendo o caneco. Foi a vitória do futebol-arte. A abertura do espetáculo foi coisa de cinema.
*Copa do Mundo no próximo domingo a Fifa vai indicar as 12 cidades que vão servir de sede na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

*Bola Mucha para a Willians que foi excluída da Associação das Equipes da F-1.

*Adeus está dando o tenista brasileiro Flávio Saretta de sua carreira no tênis profissional.
*Bomba no Sport Recife. O técnico Nelsinho Batista não comanda mais o time pernambucano. E já comenta-se nos bastidores do clube a chegada de Jair Picerni.
E ponto final


26/05/2009

Obina reforça o Palmeiras na Libertadores

A torcida do Palmeiras merece esse presente. A diretoria contratou por empréstimo até o final de dezembro o atacante do Flamengo, Obina, 26 anos, que chega para ser o grande "salvador da pátria" na Copa Libertadores da América.

Os torcedores estão desconfiados, principalmente pelo fato de terem apostado todas as suas fichas no Keirrison, mas até o momento o retorno não apareceu. O garoto está sendo vaiado em quase todos os jogadores da equipe no Brasileirão, principalmente pelo fato de não marcar gol.

*O goleiro Marcos ficou surpreso com a contratação de Obina. Ele não faz gol desde 2008 e chega para ajudar e ser mais um para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

*O técnico do Fluminense Carlos Alberto Parreira está na corda bamba. Não será nenhuma surpresa se ele for substituído por Emerson Leão. Quem viver verá.

*Diretoria do São Paulo apresentou o meio-campista Marlos, 20 anos, que chega para reforçar o Tricolor. E ele chegou cantando de galo dizendo que está pronto para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão, pela Libertadores.


O presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli (foto) trocou tudo no Departamento de Futebol. Sairam o técnico Marco Aurélio, o diretor de futebol, Dicá e o goleiro Aranha que foi para o Atlético Mineiro. O novo treinador é Pintado, que irá comandar o time na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Sobre a nova, o dirigente comentou: ”Significa a modernidade e a auto-suficiência para o clube.
O Majestoso já não suportaria muito tempo. E a nova arena vai abrir portas e oportunidades para se consolidar no cenário brasileiro. Fizemos tudo dentro da legalidade", disse.


*Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos os árbitros e os assistentes que apitarão os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS), será o juiz na partida entre Vasco e Corinthians, amanhã, às 21h50, no Maracanã.

*Já na partida entre Internacional e Coritiba, também amanhã, em Porto Alegre, o juiz será Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP). Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago(MG) serão os auxiliares.

*Um novo capítulo na novela Elias (foto) do Corinthians. Desta vez ele pode ir para o Atlético de Madrid. O observador do clube espanhol, o ex-zagueiro Luís Pereira, está no Brasil tratando a transferência do atleta. Enquanto esse assunto não se encerra, o técnico Mano Menezes ajusta o time para pegar amanhã, o Vasco, no Maracana, pela semifinal da Copa do Brasil. O atacante Ronaldo, contundido, foi vetado pelo médico Joaquim Grava.

E Ponto final




25/05/2009

Santos foi aplaudido no Maracanã

O Santos mostrou no Rio de Janeiro que quando quer é um time poderoso. O time sob o comando do técnico Vágner Mancini passou um trator em cima do Fluminense vencendo por 4 a 1. Agora, tudo é festa. A diretoria já está vetando a saída do zagueiro Fabiano Eller (foto) e lhe propondo um novo contrato. Tudo isso graças ao empenho do treinador.

*Torcida do Peixe compareceu em bom número no Maracanã aplaudindo a equipe pelo belo futebol que apresentou. O destaque do time foi Madson.

*Bola Cheia para o goleiro Marcos do Palmeiras que mais uma vez foi o herói diante do São Paulo, no Parque Antártica. O xerifão renovou contrato por dois anos.

*Bola Cheia também para o jovem goleiro Denis do São Paulo que mostrou segurança e reflexo contra o Palmeiras. Uma grande promessa.
*Bola Mucha para o técnico Vanderlei Luxemburgo que mais uma vez reclamou da arbitragem.
*Diretoria do Corinthians está falando em contratar o meia Guti, do Real Madrid e o lateral-esquerdo Zé Roberto, ex-Portuguesa.
*No rool da fama está o meio-campista Diego que saiu do Santos para brilhar no exterior. O atleta está em Turim para assinar contrato com a Juventus.

*Bola Cheia para o médico do Corinthians Joaquim Grava que não pipoca. Ele já vetou o atacante Ronaldo (contundido) para a partida diante do Vasco pela semifinal da Copa do Brasil e Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.


E ponto final








24/05/2009

Uma vitória para afastar a crise na Vila

O Santos será poderoso diante do Fluminense, às 16 horas, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no complemento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vágner Mancini coloca em campo força máxima com o objetivo de dar um ponto final numa possível crise que já ronda a Vila Belmiro. O afastamento do zagueiro Fabiano Eller, a briga do goleiro Fábio Costa com o meia Paulo Henrique, segundo o treinador, já faz parte do passado.

*Uma das novidades no Peixe será a volta do lateral-esquerdo Léo recuperado de contusão.

*No Fluminense o técnico Carlos Alberto Parreira procura esquecer a desclassificação do time na Copa Brasil para o Corinthiasns. Parreira diz que o foco agora é o Brasileirão.

*O fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, encerrou a sua segunda passagem pelo Santos nesta semana. O profissional ficou irritado com os boatos de que curava atletas com "cirurgias espirituais" e decidiu rescindir o seu contrato.

*O zagueiro Fabiano Eller está negociando a sua transferência para o São Paulo, mas comenta-se que o Grêmio de Porto Alegre pode contratá-lo.

*São Paulo e Palmeiras fazem às 16 horas, no Estádio Palestra Itália, o tradicional clássico Choque-Rei como era chamado antigamente.



*Diretoria do Palmeiras resolveu premiar o goleiro Marcos, os meias Cleiton Xavier e Diego Souza e o técnico Wanderley Luxemburgo pelos recentes feitos na Copa Libertadores da América. Os quatro foram homenageados.



*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como um bom corintiano, anda cutucante com vara curta o atacante Ronaldo, do Corinthians. Segundo Lula, Ronaldo não marca gol há três jogos.


*Bola cheia - Para o lateral-esquerdo André Santos do Corinthians pela sua convocação para a Seleção Brasileira, mas cuidado com a máscara. O técnico Mano Menezes vem alertando o atleta.


*Mais uma do presidente Lula: O Brasil é a fábrica de craques, mas que os melhores jogadores não praticam o esporte na sua terra natal. O bom futebol, segundo ele, é praticado nos campeonatos europeus, no Inglês, onde as pessoas têm mais dinheiro para pagar por jogador.


*Expressinho do Corinthians derrotou ontem o Barueri por 2 a 1 pela terceira rodada do Brasileirão. E mais: Cruzeiro 2 x 0 Vitória-BA e Goiás 0 x 1 Internacional. Hoje: Santo André x Flamengo, Sport x Atlético Mineiro e Avaí x Coritiba.


*Pela Série A do Campeonato Brasileiro já foram marcados 55 gols.

*Festa na colônia - A Portuguesa bateu o Figueirense ontem por 2 a 1, em Florianopólis pela Série B do Brasileiro.

*Depois da rodada de ontem pela Série B do Brasileirão já foram marcados 80 gols.


E ponto final

22/05/2009

Vamos deixar de hipocrisia

Está na hora do pessoal que lida com o esporte no modo geral deixar de hipocrisia. Cada um procure fazer a sua parte, principalmente quando o assunto é Seleção Brasileira que na minha opinião, parece até que o treinador tem que saber os dez mandamentos da bola. Vamos deixar o técnico Dunga trabalhar em paz.
O correto seria lhe dar força, ajudá-lo, e não forçar na indicação de um outro treinador. O Dunga foi jogador de futebol, sabe dos bastidores, é empregado da CBF, não anda engomado, joga limpo, não é empresário, fala a verdade, não lida com publicidade e sabe o que está fazendo.
Dunga não é bobo de bola como tantos outros que existem por aí que só trabalham na base do auxiliar. Ele sabe onde colocou os pés ao lado do amigo Jorginho. Portanto, vamos deixar o moço cuidar da seleção.
Os interesse são muitos quando se chega no comando de uma seleção.
Não sou procurador, empresário e amigo do treinador. Sou um simples torcedor como tantos outros brasileiros que existem por aí, mas as porrada em cima de um ex-jogador, capitão e campeão com a nossa seleção deveria ser um pouco mais respeitada.
Vamos para a Copa de 2010 e voltar com o caneco.
Tem ex-jogador de futebol que já chegou até a cuspir no rosto de juiz em campo, e o critica. O Dunga é um exemplo de atleta. Sempre foi um profissional correto. Porque falam que o Dunga é marrudo?
E o Muricy Ramalho, o Vanderlei Luxemburgo, o Felipão, o próprio Zagallo e o Leão?
Assim fica difícil de se trabalhar em qualquer seguimento da vida. Uma coisa eu não tenho a menor dúvida: O Dunga vai conquistar a Copa de 2010. Quem viver verá. Aí eu quero ver gente tirando o chapéu para ele.

E ponto final

21/05/2009

Os melhores estão nas semifinais

A competência está prevalecendo na Copa do Brasil. Os quatro times - Corinthians, Vasco, Internacional e Coritiba -, chegaram com méritos nas semifinais da competição. Todos mostraram que não vão dar mole no Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, o Timão mostrou uma certa intranquilidade, principalmente no segundo tempo permitindo a reação do adversário, mas soube segurar o resultado. Mostrou personalidade, valentia a maturidade em campo.


*Jogos das semifinais da Copa do Brasil.

Dia 27/5 - Vasco x Corinthians - São Januário - Rio de Janeiro

Dia 28/5 - Internacional x Coritiba - Beira-Rio - Porto Alegre

Dia 3/6 - Corinthians x Vasco - Pacaembu - São Paulo

Dia 4/6 - Coritiba x Internacional - Couto Pereira - Curitiba

*Agora as atenções estão voltadas para a segunda rodada do Brasileirão que começa no sábado.


*Bola Mucha - O Departamento Médico do Corinthians está pisando na bola. O atacante Ronaldo jogou diante do Fluminense com uma contratura na panturrilha das perna direita. Isso é grave, principalmente em se tratando de um grande atleta.

*Bola cheia - Para o zagueiro Chicão que ficou fora da lista de Dunga,.


*Bola Cheia - Também para André Santos e Elias, do Corinthians. Ambos estão detonando em campo.


*Cartão Azul - Para o volante Andrezinho, do Internacional de Porto Alegre, que agradeceu de público o seu carinho pelo Flamengo, clube que o revelou para o futebol, mas quem o descobriu foi o ex-zagueiro Rondineli, o "Deus da Raça" do Mengão carioca.


*Com moral - Está Jorge Henrique do Corinthians. Ele fez um belo gol (de coxa) contra o Fluminense. Todo baixinho é valente. Que o diga Romário.

*No rol da fama - Estão Corinthians, Internacional, Vasco e Coritiba.

*Atentos - Estão o técnico Dunga e o seu auxiliar Jorginho. Ambos estiveram no Macaranã assistindo Corinthians e Fluminense.

*Com moral - Está o Guarani de Campinas, sob o comando da dupla Vadão (técnico) e Gersinho (auxiliar) no Campoeonato Brasileiro Série B. O Bugre segue 100% na competição. O time venceu o Fortaleza por 4 a 2, o América-RN, 1 a 0 e o Campinense, 2 a 1.

*Feras - Vão estar em campo domingo. Palmeiras e São Paulo vão fazer o tradicional Choque-Rei do futebol paulista pelo Campeonato Brasileiro.

*O Palmeiras - Elogia a qualidade técnica do Tricolor, mas sabe que o principal perigo do adversário é a bola aérea. No Campeonato Paulista, o Verdão foi derrotado pelo São Paulo com
um gol de cabeça do centroavante Washington, após cruzamento preciso de Hernanes da direita.

*Seleção Brasileira

*O técnico da Seleção Brasileira convocou os 23 jogadores para enfrentar Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), pelas Eliminatórias e Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho).

A lista de Dunga

*Goleiros: Júlio César (Inter Milão), Gomes (Totteham) e Victor (Grêmio); Lateral-direito: Maicon (Inter de Milão) e Daniel Alves (Barcelona); Zagueiros:- Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Alex (Chelsea); Lateral-esquerdo: Kléber (Internacional), André Santos (Corinthians) - Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Mello (Fiorentina), Josué (Wolfsburg), Ânderson (Manchester United) e Ramires (Cruzeiro). Meias: Kaká (Milan), Elano (Manchester City) e Júlio Baptista (Roma). Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Robinho (Manchester City, Alexandre Pato (Milan) e Nilmar (Internacional-RS).

20/05/2009

Hoje o Maracanã é da Fiel

Hoje é dia de fé, emoção, suor ou lágrimas para os corintianos, que prometem mais uma vez tomar de assalto o Rio de Janeiro. O Corinthians pega o Fluminense, às 21h50, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, pela Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time do técnico Mano Menezes joga por um empate ou, então, por uma derrota com diferença de até um gol, desde que balance as redes pelo menos uma vez para passar para a semifinal da competição.


*Para o técnico Mano Menezes jogo de suma importância. Segundo ele, desta vez não haverá individualismo. O grupo promete ao treinador mais união em campo. Ronaldo, mais uma vez será a principal atracão.


*No lado do Fluminense Thiago Neves leva fé na sua equipe. O meia lembra que na Copa Libertadores da América do ano passado, o time passou por situações semelhantes e conseguiu chegar até a final da competição.

*História

* No dia 5 de Dezembro de 1976, Fluminense e Corinthians jogaram no Maracanã na semifinal do Brasileirão, e o resultado foi de 1 a 1 nos 90 minutos, com gol de Carlos Alberto Pintinho, aos 18 e Ruço aos 29 minutos do 1º tempo. Nos pênaltis, Timão 4 a 1 com gols de Neca, Ruço, Moisés e Zé Maria. Doval (Flu). 70 mil corintianos no Rio de Janeiro. A renda: CR$ 4.027.250,00. Público. 146.043 pagantes.


*Times - Fluminense: Renato; Rubens Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto; Carlos Alberto Pintinho, Cléber (Erivélton) e Rivellino; Gil, Doval e Dirceu. Técnico: Mário Travaglini. Corinthians: Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir; Givanildo (Basílio), Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão (Lance) e Romeu Cambalhota. Técnico: Duque. Juiz. Saul Mendes (BA).


E mais: Internacional x Flamengo e Vitória x Vasco da Gama.

Não se esquecem de que em todas as atividades de trabalho é indispensável que tenhamos prazer ao realizar a nossa tarefa.


Segue em frente.

19/05/2009

Chicão está indo embora


O zagueiro Chicão do Corinthians está indo embora. O Benfica de Portugal está tentando contratar o atleta, mas por enquanto não existe nada de concreto.


*Será que dá para acreditar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP)? O meio campista Diego Souza (Palmeiras) e zagueiro Domingos (Santos) foram julgados. Diego pegou oito jogos de gancho e o zagueiro santista dois jogos. Ambos vão cumprir a suspensão só em 2010, no Campeonato Paulista. Até lá todos já comeram a pizza.


*Parece que uma crise está rondando a Vila Belmiro. O técnico Vágner Macini ainda não viu, mas uma baleia me contou que o bicho está pegando no elenco. Quem viver verá.


Girando pela cidade



*Dos 24 judocas da Associação de Judô Budokan de Peruíbe, que participaram do Campeonato Estadual da modalidade realizado em Praia Grande, 17 se classificaram para marcar presença e representar a altura no Campeonato Paulista. Parabéns moçada.



*Final emocionante marcou a 1ª Copa Peruíbe de Futsal realizado no Ginásio de Esportes da cidade de Peruíbe. O campeão foi o time do Sead que derrotou o Lions F.C. por 6 a 4. O evento foi organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer.



*A cidade de São Vicente sentiu a força e a potência do Tênis de Mesa Adaptado de Peruíbe nos Jogos Especiais da Baixada Santista. O 1º lugar coube ao garoto Thiago Robina; 5º Carlos Karpins; 7º Cícero Elias e no feminino, Léia ficou na nona colocação.



*Peruíbe marcou presença na 5ª Copa Santos de Tênios de Mesa. O evento foi realizado em Santos e dá o direito de marcar presença nos Jogos do Interior. O time de Peruíbe contou com Giovanni Terzini, Renan Takamoto e Renan Gonçalves. Michele Sato ficou em 1º lugar, na categoria Infanto Juvenil. Valeu!.





E vamos em frente





18/05/2009

Camisa não ganha jogo

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi simplesmente decepcionante. Os times Paulista estiveram com a bola mucha e todos acabaram tropeçando nos seus próprios erros. Aí, o torcedor que acompanha quase que diariamente os treinos das suas equipes espera que pelo menos algo diferente saia dentro das quatro linhas. No fim tudo a mesmo coisa. Nem na coletiva os treinadores e jogadores escapam das tradicionais desculpas corriqueira. Por exemplo:

*Internacional 2 x 0 Palmeiras. Luxemburgo: "O Internacional tem tudo para ser o melhor time do Brasil, mas tem que provar isso. Eles são candidatos a tudo, mas precisam conquistar o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil. Para ser o melhor, tem que ganhar, produzir em campo", disse o treinador.

*Botafogo 0 x 0 Corinthians. Mano Menezes: "Nossa condições individuais não foram corretas para a quantidade dos jogadores que temos. Saímos chateados exatamente por isso", disse.

*Santos 3 x 3 Goiás. Vágner Mancini: "O Time acabou se abrindo demais em campo e deu chance a uma equipe que estava perdendo. A partir do instante em que eu tenho a vantagem, preciso segurar a bola e fazer os amarelados (cartão amarelo) do Goiás tomarem o veremelho", desabafou Mancini.

*São Paulo 2 x 2 Atlético Paranaense. Muricy Ramalho: "Nosso time esteve duas vezes atrás do placar, mas buscou o resultado. Acho que merecíamos um placar melhor, pois tivemos chances", analisou.

*Eu me pergunto: O Dunga está certo ou errado no comando da Seleção Brasileira?


*E vamos em frente que ainda tem muito chão pela frente.

17/05/2009

Amigo de todos nós

Alô amigos da bola. Hoje é um domingão e dia daquele macarrão da esposa ou da mama, mas nunca esquecendo que a bola rolar à partir da 16 horas e pára às 21 horas. Por isso, se liga no radinho ou na TV para ouvir ou assistir os grandes jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto o almoço não sai se liga nas histórias do futebol.

*Em 1970, o técnico João Avelino foi contratado pela Associação Portuguesa de Desportos, mas foi recebido com descrédito. Torcedores, diretores e alguns associados fizeram manifestos para que ele não continuasse no comando da equipe. Tudo por causa da péssima campanha que a equipe realizou no torneio Roberto Gomes Pedrosa (o Campeonato Brasileiro da época).

*Nesse período, a Lusa estava construindo o Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (o Canindé), cujo terreno havia sido adquirido junto ao São Paulo Futebol Clube. Avelino resolveu, depois do fracasso no "Robertão", fazer uma faxina na maneira de dirigir a equipe; chamou o seu ex-companheiro de comissão técnico no Guarani, Godê, para ser seu auxiliar; alugou uma chácara para concentrar e treinar em Rio Pequeno (Osasco). Investiu na alimentação e na preparação física dos jogadores e passou a estudar os adversários.

*A partir daí as coisas começaram a brilhar para o velho Avelino. O elenco Luso passou a ter uma média de 21 anos de idade. Marinho Peres, hoje um treinador com passagem pelo futebol português e outros clubes do Brasil, era o mais experiente, ganhando na época 4 mil cruzeiros, enquanto que Aranghi, o mais novo, recebia 200 cruzeiros. Avelino mudou a cara da Portuguesa que estava arrasada e a última revelação na temporada de 1966 havia sido Basílio, hoje,
treinador.

*Outro fato interessante, ocorrido naquele período, foi que quinze dias antes de deixar a Lusa, o popular 71 como era conhecido preparou um grande presente para os dirigentes: promoveu um atleta para o time principal que se tornou o símbolo número um no Canindé: Éneas que faleceu em 1988. Num belo dia, Avelino foi questionado após uma derrota para o Bahia e atacou a estrutura do time. "O que é que o senhor queria num time que se alimenta de sanduíches?", respondeu a um dirigente. João Avelino foi demitido.

*O Avelino revelou também Nelinho, Paulo Valentim (centroavante), Toninho Guerreiro, Rosemiro, Paulo Victor (goleiro) Baltazar, Chico Espina, Ferrari, Cabinho e Xaxá.

16/05/2009

Um domingo recheado de grandes jogos

O torcedor brasileiro está pronto para conferir a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso é sinônimo de grandes jogos. E, como não poderia deixar de ser, a rodada reserva grandes emoções. Alguns times campeões nacionais vão estar em campo. Teremos clássicos de encher os olhos. Só esperamos que não haja violência.


*Corinthians mesmo focado na Copa do Brasil pega amanhã, às 18h10, o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. E mais uma vez o técnico Mano Menezes vai poupar alguns jogadores titulares. Ronaldo está na lista.


*Uma abelha me contou que o meia Zé Roberto do Bayern de Munique (Alemanha) e que começou sua carreira na Portuguesa de Desportos será o próximo reforço do Timão para a temporada de 2010. Uma boa, principalmente por se tratar de um grande atleta.



*Santos vice-campeão paulista de 2009 recebe às 16 horas o Goiás, na Vila Belmiro. Uma boa oportunidade do Peixe somar três pontos. Tudo indica que o atacante Kléber Pereira esteja com os dias contados na Vila. O futebol árabe está de olho nele.


*São Paulo pega amanhã o Atlético Paranaense às 16 horas no Estádio do Morumbi. Será que o time vai encontrar uma nova fórmula de jogar? Com a palavra o técnico Muricy Ramalho.


*Palmeiras está no gelado Rio Grande do Sul para enfrentar o poderoso Internacional, às 16 horas, no Estádio Beira Rio. Time gaúcho sob o comando de Tite foi campeão de 2009. É hora de de saber quem é bom de garganta.


E mais Barueri x Fluminense (16 horas), Vitória x Sport e Náutico x Cruzeiro, todos às 18h10.


*Diretoria da Portuguesa está uma fera. Estão querendo tirar o Edno do Canindé. Essa novela é antiga meus amigos. O time está bem no Campeonato Brasileiro da Série B. Estreou empatando com o Vila Nova (Goiás) em 0 a 0 e venceu na última terça-feira o Fortaleza, por 2 a 1.

15/05/2009

A pena é livre, mas o papel tem dono

Como é bom ter um arquivo pessoal. Lendo o livro do saudoso amigo Plínio Marcos, me deu o direito de abrir essa página com um depoimento de Samuel Wainer (jornalista). "A pena é livre, mas o papel tem dono". Plínio, além de dramaturgo era escritor e jornalista. Costruiu carreira sólida no jornalismo, passando por diversos jornais e revistas como repórter e até editorialista.

Mas foi na crônica que seu trabalho conquistou grandeza. Plínio afirmou que havia sido "inventado" como cronista por seu amigo e jornalista João Apolinário. Ele começou escrevendo aos domingos para o extinto jornal Última Hora, em 1968, onde trabalharam Nélson Rubens, Jô Soares, Giba Um (colunista social) e outros tantos profissionais importantes do jornalismo.

A mulher Walderez de Barros, atriz de peças de sucesso, como Madame Blavatsky, e esposa de Plínio por vinte anos, acompanhou de perto o início de sua carreira como cronista.

Sempre escrevendo Plínio foi um autêtico cronista de futebol. Mais do que um especilista no esporte, foi um apaixonado. O talento para contar histórias era tamanho que conseguia levar o leitor de suas crônicas diretamente do papel para os gramados ou para a terra batida dos campos de Várzea.

A paixão pode ser explicada: Plínio sempre quis ser jogador de futebol. De certa forma conseguiu, ao atuar pela equipe juvenil do clube de coração, o Jabaquara, e chegando a jogar em alguns times amadores do interior paulista. Como um representante do "povão que berra da geral sem nunca influir no resultado", Plínio cutucou com vara curta cartolas, "treineiros", árbitros e jogadores.

O próprio Pelé, no auge da carreira e da consagração, não escapou da crítica afiada do cronista. "O povo brasileiro é bom, apaixonado, mas não amamenta monstros sagrados", diz a crônica "Valor se dá a quem tem", publicada na Ultima Hora, em 13/3/1974. Como cronista, Plínio foi um dos pioneiros a falar sobre a necessidade da se acabar com a lei do passe e regulamentar definitivamente a profissão de jogador de futebol.


Para encerrar, uma frase de Plínio Marcos: "Me dá pena ver essa lei safada a "Lei do Passe, escravizando o jogador".

*Alguns trechos do livro "A crônica dos que não tem voz" de Plínio Marcos que um dia jogamos juntos no forte time do Sentimento F.C.

14/05/2009

Timão faz lição de casa

*LIÇÃO de casa fez o Corinthians ontem contra o Fluminense. O time do técnico Mano Menezes derrotou a equipe carioca por 1 a 0, gol de Dentinho pelas quartas-de-final da Copa do Brasil no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Foi um bom jogo e com chances de gol para ambas as equipes. Não fosse a noite inspirada do bom goleiro Fernando Henrique, o Timão poderia ter ampliado o marcador e garantir de vez a classificação. Mesmo assim, vai para o jogo de volta no Rio de Janeiro com a vantagem. A Copa do Brasil é uma competição difícil e sem favorito.

*MARCANTE as presenças de Romário e Branco nas arquibancadas do Pacaembu na noite de ontem. Ambos assistiram a vitória corintiana sobre o Fluminense.

*GOLEADA do Vasco da Gama em cima do Vitória da Bahia: 4 a 0. O time baiano não teve tempo para respirar e retorna para a boa terra de cabeça inchada. O Vascão do meu amigo e presidente Roberto Dinamite está quase classificado para a próxima fase da competição.

*NADA definido entre Flamengo e Internacional no Maracanã. Dois campeões estaduais de 2009 nada fizeram em campo empatando em 0 a 0. No jogo de volta, o time gaúcho precisa de uma vitória enquanto o Fla pode se classificar também com um empate com gols. Outro zero a zero leva a decisão para os pênaltis.

*DEU mancada a Ponte Preta empatando com o Coritiba em 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com esse resultado, a Macaca joga por um empate acima de dois gols em Coritiba. Novo empate por 2 a 2, a decisão será nos pênaltis. O Coxa se classifica com empates, por 0 a 0 e 1 a 1.

*Muita calma com o meia Elias do Corinthians. Daqui a pouco já estão falando que ele é um jogador de Seleção Brasileira. Com diz o bom corintiano Tio Paulo. Devagar com o andor que o Santo é de barro.

*TIRA o chapéu os palmeirenses para o goleiro Marcos. Os três pênaltis que ele defendeu contra o Sport é motivo de comemorar para o resto da vida. O herói palmeirense calou o lotado estádio da Ilha do Retiro. O dia 12 de maio de 2009 já faz parte da história desse grande profissional. E como é bom ter no futebol profissional dessa envergadura que jamais andou com segurança ao seu lado. O São Marcos já faz por merecer uma placa no Parque Antártica.

*MARCOS ganhou a Copa do Mundo de 2002 como o melhor goleiro e naquela oportunidade fez grandes defesas. Pode ser definido com uma confiabilidade. Diante do Sport ele comprovou mais uma vez estar de bem com a vida. Agarrou bolas perigosissimas impedindo que o time pernambucano vencesse por mais de um gol de diferença. O Palmeiras está nas quarta-de-final da Copa Libertadores da América. A Terra do Frevo aplaudiu São Marcos.

*BONITO fez o Grêmio ontem à noite ao derrotar o Universidad San Martin (Peru), por 2 a 0. Com esse resultado o time gaúcho está nas quarta-de-final da Copa Libertadores da América.

*BELA cidade de Peruíbe é um grande reduto de Palmeirenses. Na última terça-feira, o Centro Esportivo Peruibão, do meu amigo, ex-jogador que foi do Botafogo de Ribeirão Preto e corintiano, Quartim, ficou lotado. Tudo dentro da mais perfeita harmonia

*DEPOIS de jogar duas vezes em quatro dias, os jogadores da Portuguesa ganharam uma folga de dez dias antes de entrar em campo pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense.


12/05/2009

O gol de Dener bate Nilmar

Depois do que eu assisti na televisão em relação ao gol do garoto Nilmar do Internacional de Porto Alegre foi lamentável. Um absurdo comparar Nilmar com Diego Maradona. E o Dener se vivo estivesse, o que ele diria? Numa partida pelo Campeonato Paulista (que me desculpem, mas não me lembro o dia), ele saiu driblando todo o time da Internacional de Limeira no Canindé, e fez um golaço. O Dener, o "Pérola Negra" levantou o Canindé. Os "amantes" da bola não se lembram disso. Lamentável!

°°°°°°°°°°
*Já se passaram 15 anos. Dener morreu pobre porque não ouviu os amigos na hora de viajar para o Rio de Janeiro. Dener era assim mesmo. Rebelde, mas me ouvia. Nesse dia ele esqueceu tudo. Dener jogava na Portuguesa de Desportos e mesmo com esse gol não teve tanta repercussão. É claro que tudo mudou, mas pelo menos alguém que se diz "amante" da bola poderia recordar e dizer: O gol do Nilmar foi bonito. E o gol do Dener? mas, o fato ter jogado na Portuguesa...

°°°°°°°°°°

*Outro canhão. Quem é melhor: Nilmar ou Ronaldo? Nilmar é um garoto que está no começo de sua carreira e inteiro. Ronaldo?


°°°°°°°°°°

*O Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, vai tremer hoje, quando Sport e Palmeiras fazem o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, às 20h15. A fanática torcida do Leão pernambucano está fazendo sua parte para que o clube conquiste a inédita classificação, e quase 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

°°°°°°°°°°

*O jogo da primeira fase no caldeirão do Leão pernambucano também teve caráter decisivo. O Palmeiras precisava dos três pontos para continuar com o sonho de disputar a segunda fase da Libertadores. Bem armado e concentrado, o time de Vanderlei Luxemburgo espera retornar com a vaga garantida.

°°°°°°°°°°
*Torcida gostou. Após muitas especulações e polêmicas, a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) confirmou a desistência do Chivas e do San Luis, ambos times mexicanos, da Copa Libertadores da América. Com a decisão, a entidade oficializou a passagem automática do São Paulo às quartas de final da competição.

°°°°°°°°°°

*Série B. Após estrear na Série B do Campeonato Brasileirão com um empate sem gols contra o Vila Nova, no último sábado, a Portuguesa busca hoje sua primeira vitória na competição, contra o Fortaleza, às 21 horas, no Canindé, pela segunda rodada. Em Goiânia, o Atlético Goianiense recebe o Bragantino, às 21 horas.

°°°°°°°°°°

A Ponte Preta está em alta e vivendo um bom momento. O time de Campinas quer aproveitar para juntar todos estes pontos importantes para começar bem as quartas-de-final da Copa do Brasil, hoje, às 19 horas, contra o Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

11/05/2009

Paulistas dão vexame na estréia

*A bola não pára de rolar. Um fim de semana de alegria, principalmente para os amantes do futebol que assistiram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único time paulista que não decepcionou na estréia foi o Palmeiras que derrotou o Coritiba, no sábado, por 2 a 1, no Parque Antártica.

*******

*O São Paulo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O Corinthians, campeão Paulista de 2009, caiu diante do Internacional por 1 a 0, no Pacaembu perdendo a invencibilidade de 25 jogos. O Santos arrancou um empate em 1 a 1, com o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre. O Santo André, o caçula da competição, empatou em 1 a 1 com o Botafogo-RJ, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Barueri, outro caçula do campeonato ficou no 1 a 1, com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

*******

E mais pela Série A: Avaí-SC 2 x 2 Atlético Mineiro, Cruzeiro 2 x 0 Flamengo, Atlético Paranaense 0 x 2 Vitória-BA e Goiás 3 x 3 Náutico.

*******

*O Campeonato Brasileiro da Série B também ontem com 20 equipes. O Estado de São Paulo será representado por quatro times: Guarani, São Caetano, Ponte Preta e Portuguesa, todos brigando pelo acesso ao grupo de elite de 2010. Na primeira rodada foram marcados 15 gols. O destaque foi o Guarani que goleou o Fortaleza, por 4 a 2, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

*******

*O Bragantino jogando em casa bateu o São Caetano por 2 a 0. A Ponte Preta derrotou o ABC-RN por 2 a 0, em Campinas. A Portuguesa não passou de um empate sem gol diante do Vila Nova, em Goiânia. Mais: Campinense 1 x 2 Duque de Caxias-RJ, Figueirense 3 x 0 Ipatinga, Bahia 2 x 0 Paraná, Vasco da Gama 1 x 0 Brasiliense, Juventude 2 x 2 Ceará e América-RN 1 x 2 Atlético0-GO.

*******

*Nesta quinta-feira o técnico da Seleção Brasileira Dunga vai convocar os jogadores para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e Copa das Confederações.

*******

*O Palmeiras irá enfrentar amanhã uma grande pressão na capital pernambucana. O time enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pelas oitavas de final de Copa Libertadores da América. A equipe do técnico Nelsinho Batista deve tomar a iniciativa da partida, já que precisa reverter a derrota de 1 a 0 no Palestra Itália.

*******

*O futebol brasileiro está de luto. Morreu no último sábado, em Recife, o árbitro que apitou Vasco e Santos, no milésimo gol do Rei Pelé, Manoel Amaro de Lima aos 62 anos. O jogo foi no dia 19 de novembro de 1969, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

10/05/2009

Esse dia vale ouro

Esse dia não poderia de maneira nenhuma passar em branco aqui. Minha esposa usou do seu sentimento com palavras lindas e comoventes lembrou:

Por vários anos nesta época me preparava caprichosamente fazendo as unhas, cuidando dos cabelos, separando uma pulseirinha especial, aquele anelzinho diferente, tudo bem singelo para ficar de acordo com a roupinha de dormir.
Era um ritual silencioso, que me dava prazer,e me deixava feliz e ansiosa.
E lá ia eu perfumada para debaixo das cobertas, na minha cama especialmente arrumada para este dia.
De manhã era acordada com: Feliz Dia das Mães! como você está bonita!
E era beijada pelo marido e nossos dois filhos, ficávamos os quatro conversando na cama, lendo os cartõezinhos, abrindo os presentinhos.
E no ano seguinte eu iria ganhar esses carinhos novamente, porque eu sabia os filhos que tinha.
Hoje nesta data, fico contente porque sei que estão recebendo o que me deram.

Obrigada meus filhos, por essas lembranças felizes!

08/05/2009

A bola rola no Brasileirão

A Ponte Preta, campeã do interior no Campeonato Paulista e classificada às quartas-de-final da Copa do Brasil, inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, contra o ABC (Natal), às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O principal objetivo da Macaca é de retornar à elite do futebol do Brasil. O presidente do clube, Sérgio Carnieli procurou montar um time forte atendendo aos pedidos do técnico Marco Aurélio.
°°°°°°°°°°
*O Corinthians já conhece o seu adversário nas quartas-de-final do Copa do Brasil. Será o Fluminense que ontem empatou com 0 Goiás, em 1 a 1, no Maracanã. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em São Paulo. No domingo, o Timão estréia o Campeonato Brasileiro diante do campeão gaúcho, o Internacional, no Pacaembu.
°°°°°°°°°°
* o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga pega o São Caetano, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, estreando na Série B do Campeonato Brasileiro.

°°°°°°°°°°
*Técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, está aguardando um presente da diretoria. Luxa pediu a contratação do lateral-direito chileno Figueroa. O acerto está próximo. O Verdão, inicia a sua caminhada no Brasileirão, amanhã, contra o Coritiba, às 18h30, no Palestra Itália, em São Paulo.

°°°°°°°°°°
*O São Paulo se prepara para buscar mais um título. O time do técnico Muricy Ramalho enfrenta domingo, o Fluminense, de Carlos Parreira, às 16 horas, no Maracanã. Depois, o Tricolor viaja para a cidade de Guadalajara, no México, para enfrentar O Chivas, pela Copa Libertadores da América.

°°°°°°°°°°
*O atacante Adriano já é do Flamengo. O atacante da Seleção Brasileira se apresentou ontem na Gávea vestindo a camisa do Mengão.

°°°°°°°°°°
* A Portuguesa pega amanhã o Vila Nova, em Goiânia, e o Guarani, o Fortaleza, às 16h10, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

07/05/2009

Ronaldo fez a diferença

*O Corinthians está nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time corintiano venceu ontem o Atlético Paranaense por 2 a 0, no Pacaembu, com dois gols de Ronaldo. E mais uma vez ele fez a diferença em campo. Mostrou que técnicamente não esqueceu nada. O zagueiro paranaense Rodolfo não soube desta vez marcar o Fenômeno.
°°°°°°°°°°
*O técnico Mano Menezes é o maior defensor de Ronaldo no Parque São Jorge. Em campo, o jogador têm correspondido.
°°°°°°°°°°
*Mano foi o responsável pela campanha do Timão no Campeonato Paulista. Ele ajustou o time e deu moral para Elias, Jorge Henrique, Alessanmdro e Cristian, que andavam apagados.

°°°°°°°°°°

*A Federação Paulista de Futebol escolheu Ronaldo, o craque do Campeonato Paulista. Alguns jogos ele se destacou, mas não era para tanto.

°°°°°°°°°°

*A Ponte Preta também está classificada. A Macaca bateu o Americano de Campos (RJ) por 2 a 1, e segue em frente na Copa do Brasil. O time campineiro vai pegar o Coritiba, na próxima fase.

°°°°°°°°°°
*A vitória do Palmeiras diante do Sport, por 1 a 0, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, deu mais tranquilidade ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na próxima terça-feira, o Verdão vai à Recife com a vantagem na bagagem. A expectativa é em relação a classificação do time.
°°°°°°°°°°
*Com a estrutura que o Santos possui, o técnico Vágner Mancini têm tudo para fazer uma boa campanha no Brasileirão e buscar o título.
°°°°°°°°°°
*O técnico Geninho já declarou o seu amor pelo Atlético Paranaense. O treinador disse que nenhum dinheiro o tira do clube. Ele é um bom treinador.
°°°°°°°°°°

*Diretoria do Flamengo anunciou a contratação do atacante Adriano. O jogador será apresentado hoje na Gávea. O Mengo goleou ontem o Fortaleza por 3 a 0, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em Fortaleza.

°°°°°°°°°°

*O Confiança é o campeão sergipano de 2009.


05/05/2009

Fortes emoções no Palestra

*O Palmeiras em alto astral, reencontra hoje às 21h15, um velho conhecido e campeão pernambucano de 2009. O Sport. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Palestra Itália. Recentemente os dois times se enfrentaram duas vezes pelo grupo 1 da competição, com uma vitória do Verdão (2 a 0), na Ilha do Retiro, e um empate (1 a 1) no Palestra. Na realidade, o técnico Vanderelei Luxemburgo começa a decidir o seu futuro na competição.


°°°°°°°°°°

*Pelo lado do Sport, o técnico Nelsinho Batista já sabe como surpreender o seu adversário. Segundo o treinador, o título estadual deixou o elenco motivado e não deverá haver mudanças na escalação. Nelsinho pede ao elenco muita aplicação e determinação na marcação.


°°°°°°°°°°

*Os torcedores palmeirenses sabem perfeitamente que a Libertadores é uma competição de muita pegada. Apesar da classificação a torcida está desconfiada, principalmente depois da eliminação no Campeonato Paulista. Mesmo assim, houve muita procura de ingressos para esse jogo.




No Guarani, o técnico Osvaldo Alvarez (foto à esquerda) ao lado do presidente Leonel Martins de Oliveira, ainda não tem o time definido para estrear sábado, diante do Fortaleza, pela Série B, do Campeonato Brasileiro, às 16h10, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Segundo o seu auxiliar Gersinho, que foi um bom jogador, o clima entre os jogadores é de confiança. "O Vadão está animado e certo de poder realizar um bom trabalho ao longo do campeonato, mas para isso, temos que contar com o apoio dos nossos torcedores", disse o auxiliar.

°°°°°°°°°°

*Com a folga na Libertadores, o técnico Muricy Ramalho ganha tempo para aprimorar um pouco mais o time para estrear no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.


°°°°°°°°°°

*O técnico Geninho, campeão com o Atlético Paranaense de 2009, está feliz da vida: "Na minha opinião, os jogadores tiveram grande importância e são eles que tem que receber os méritos, pois são os que atuam. Agradeço também à diretoria que sempre me apoiou e sempre conversou francamente comigo em todas as decisões", finalizou o treinador.

°°°°°°°°°°

O adeus do capitão. O zagueiro Fábio Luciano, aos 34 anos, resolveu parar depois de conquistar o título do Campeonato Carioca, pelo Flamengo. Fábio parou na hora certa e por cima. Boa, garoto.

°°°°°°°°°°

*Hortência, uma das principais jogadores da história do basquete, foi convidada pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, para fazer parte da nova diretoria.

04/05/2009

Parabéns aos campeões

*Como é gostoso acordar e gritar, é campeão! é campeão! Foi assim que os torcedores e técnicos do Brasil acordaram hoje com a conquista do título. Um domingo de alegria, mas sempre com violência nos estádios, mas isso não é assunto meu. Até agora, 15 times levantaram o caneco em seus Estados. São eles:

°°°°°°°°°°
*O Corinthians (Mano Menezes), Santos (Vágner Mancini) Flamengo (Cuca), Cruzeiro (Adílson Batista), Atlético Paranaense (Geninho), Goiás (Hélio dos Anjos), Vitória-BA (Paulo César Carpegiani), Internacional-RS (Tite), Avai-SC (Silas), Sport (Nelsinho Batista), Brasiliense (Roberval Davino), Fortaleza (Mirandinha), Assu-RN (Hugo Sales), Sousa- PB (Reginaldo Souza) e Juventus-Acre (Édson Marina, o Som).

°°°°°°°°°°

*Atacante Ronaldo foi muito feliz na coletiva após o título. Muita gente "grande" não teria coragem de falar o que ele falou. Valeu!

°°°°°°°°°°
* no céu o ex-presidente Vicente Matheus deve está comemorando o título do seu glorioso Timão.

°°°°°°°°°°
*Na epóca do ex-presidente Eduardo José Farah não havia tanta bagunça e gente dentro de campo nas grandes decisões.

°°°°°°°°°°
*Na minha opinião, O Hino Nacional do Brasil ficaria mais emocionante tocado pela Banda da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. Dois órgãos envolvidos no espetáulo.

°°°°°°°°°°
*Vai começar a "guerra" para o Palmeiras. Amanhã, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo pega o campeão pernambucano, Sport Recife, às 21h15, no Palestra Itália, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Briga de gente grande.

°°°°°°°°°°
*Esse negócio do Luxemburgo realizar treino secreto e bobagem. Ao logo ao Campeonato Paulista ele realizou vários treinos dessa natureza e ficou fora.

°°°°°°°°°°

*Depois do vice, o técnico do Santos, Vágner Mancini começa a pensar no Campeonato Brasileiro. O Peixe estréia domingo, às 18h30, diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

°°°°°°°°°°

*O técnico Émerson Leão foi demitido do Atlético Mineiro. Celso Roth é o novo chefe do Galo.

03/05/2009

Uma final entre dois gigantes

*Muitas histórias foram contadas e relembradas ao logo da semana em relação a decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, hoje, às 16 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, mas nada disso adianta. Quando a bola rolar o negócio será completamente diferente. Uma final de alta tensão entre dois gigantes do futebol brasileiro.
....................
*Disputar uma final de Campeonato Paulista é o sonho de todo técnico. Uns passam a vida tentando, sem sucesso, enquanto outros têm mais de uma oportunidade e não conseguem. Por isso, Mano Menezes e Vágner Mancini, dois jovens treinadores vão tentar conquistar uma Taça que irá ficar marcado na carreira.
....................

*O Santos precisa derrotar o Corinthians por uma diferente de três gols. Têm gente que duvida, mas no futebol nada é impossível. Futebol é competência e determinação. Entre as duas equipes existe confiança, principalmente dá parte dos corintianos que estão com a vantagem.
....................

*Com a sua habilidade explosiva, Ronaldo pode fazer a diferença e se tornar o herói do título. Mesmo com problema na costela, o Fenômeno está pronto para voar. Segundo o baixinho Romário, ele é o único jogador diferenciado em atividade no Brasil e ficasse no Flamengo não teriam tido paciência para esperar pela sua recuperação.
.....................


*O ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, acha difícil Ronaldo retornar à seleção, principalmente pelas viagens desgastantes.

*A Taça dos Invictos está de volta. Em 1999, o América de São José do Rio Preto, sob o comando do técnico Cilinho ganhou pelos 31 jogos sem perder na Série A-2 do Campeonato Paulista. Na foto, o presidente do clube Pedro Batista, o goleiro Sérgio Guedes (hoje técnico do Santo André) ao meu lado, levantam a Taça com orgulho. Naquele ano, o "Diabo" como é conhecido conquistou o título da Série A-2 ao empatar com a Ponte Preta, em 1 a 1, e retornava a elite do futebol paulista. Se o Corinthians for campeão leva para o Parque São Jorge a Taça dos Invictos.
....................

*Muitos torcedores estão aguardando um grande jogo, mas tudo vai depender da qualidade do espetáculo na hora em que a bola rolar. Vamos torcer para que seja um jogão.
....................


*Volante Rodrigo Souto treinou ao logo da semana e está escalado. É um jogador experiente e de muita marcação. Outra novidade no Peixe é Roberto Brum. Técnico Vágner Mancini leva fé nos dois atletas.
....................

*Santo de casa faz milagre? Por isso, o garoto Neynar é a esperança do Peixe. Aliás, tá na hora dele mostrar o porque de ter surgido para a bola.
....................
*Times: Santos - Fábio Costa; Luizinho, Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Paulo Henrique e Neymar: Kléber Pereira. Corinthians - Felipe; Alessandro, Diego, Willian e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
....................
*Técnico da Seleção Brasileira, Dunga, resolveu acompanhar a final do Campeonato Paulista. É a grande oportunidade de jogadores como Chicão, Elias, Ronaldo, Kleber Pereira, Neymar e etc.
....................

*A Ponte Preta conquistou o título do Interior. A equipe campineira levantou a taça, após arrancar um empate contra o Barueri, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Barueri, em São Paulo.

....................
*O Guarani, do técnico Osvaldo Alvarez (Vadão), goleou ontem, em jogo-treino, o Campinas, por 5 a 0, em Itapira. Segundo o treinador, o time está quase pronto para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, dia 9, contra o Fortaleza.

....................

*Começa às 10 horas (de Brasília) deste domingo a venda de 24.876 dos 27.640 ingressos disponíveis para a primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Sport, às 21h15 de terça-feira, no Palestra Itália.

....................

*Em Minas Gerais também têm decisão entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, às 16 horas, no Estádio Mineirão.
....................


*Festa no Rio de Janeiro. Flamengo e Botafogo, fazem hoje a final do Campeonato Carioca, às 16 horas, no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

...................

*Na poltrona - Já vou dormir para acordar cedo e me preparar para assistir a final do Campeonato Paulista de 2009. Vou sentar na minha poltrona e aguardar por um grande jogo. No Rio de Janeiro, estarei torcendo pelo meu Mengão. Na Tribuna de Honra estão Gisele e Adriano (meus filhos), Tio Paulo, Quartim, José Carlos (Zé da Costela) (Corinthians), Dedinha, Heitor Pires e João Abel (Santos). É a turma do time da Associação Recreativa Pé na Cova.


01/05/2009

Hoje é um dia especial

Hoje é o Dia Internacional dos Trabalhadores. Por isso, parabenizo todos do meu querido Brasil. E como um bom trabalhador que sou não poderia deixar a página em branco. Vamos seguir trabalhando para a felicidade geração da nação e sem perder o embalo.
...........
*E por falar em nação, o Corinthians está se preparando para a grande final de domingo contra o Santos, no Pacaembu. Haja coração! Segundo o técnico Mano Menezes, a derrota para o Atlético Paranaense, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, não abalou o grupo. Será?
...........
*Em Santos, o técnico Vágner Mancini faz segredo em relação ao time. Uma pequena baleia me contou bem baixinho que, domingo, o bicho vai pegar. O grupo santista está cada vez mais unido, mas os torcedores não estão contente como desempenho de Fábio Costa e Kléber Pereira. Ambos estão devendo.
...........
*O Palmeiras já sabe o nome do seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Será nada menos que o Sport, do técnico Nelsinho Batista. No primeiro jogo na Ilha do Retiro, o Verdão faturou, por 2 a 0. Em São Paulo, empatou, em 1 a 1. O primeiro confronto será no Parque Antártica.
...........
*E o São Paulo vai pegar o Chivas do México. O técnico Muricy Ramalho gostou do adversário. O treinador só espera que o atacante Washington volte a fazer gol nas oitavas-de-final da competição.
..........
*O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, aprova o retorno do atacante Ronaldo à Seleção, mas tudo depende do aval de Dunga. Aí o bicho pega.
..........
*O atacante Romário, é o novo parceiro do América do Rio de Janeiro. Ele vai ajudar o time da RO Rua Campos Sales (RJ), no Campeonato Carioca. Valeu Baixinho.
..........
Em Minas Gerais, o técnico do Atlético Mineiro, Émerson Leão, está uma fúria com o time que vêm de duas goleadas. Para o Cruzeiro (5 a 0) e Vitória-BA (3 a 0).
..........
*A Portuguesa, segundo o preparador físico Flávio Trevisan, o time está cheio de gás para iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B. O time Luso estréia dia 9, diante do Vila Nova, em Goiás.